O fim de semana passou de forma rápida para os alunos da escola Ruth Goulart, chegando na segunda-feira, com isso os alunos foram obrigados a acordarem para a segunda semana de volta às aulas.
Aos poucos os alunos foram chegando e fazendo rodinhas para conversarem com os amigos, é tinham alguns rostos novos, que apareciam pela primeira vez.
— Bom dia meninas e João — Luigi falou com uma voz de sono baixa.
— Bom dia, macho — João respondeu com um sorriso, olhando para ele, logo em seguida as meninas.
— Que tanto sono é esse? Dormiu mal? — Poliana perguntou preocupada, como sempre.
— Sim, ainda não me acostumei a acordar cedo, e ontem eu assisti um filme com o Mário — Luigi respondeu coçando os olhos, o que João achou fofo.
— Cadê o Bento e o Eric? — o loiro perguntou olhando para os lados, tentando encontrar os outros dois.
— O Bento saiu antes de mim, mas eu não encontrei ele aqui — João respondeu com um sorriso.
— O Erick até agora não apareceu — Kessya respondeu.
Enquanto isso no banheiro masculino, Eric está posicionado em frente ao espelho, observando os seus machucados, que estavam espalhados pelo seu corpo.
A sua camisa está levantada na altura do peito, mostrando as marcas roxas da sua barriga, que agora tá passando pomada e tentando colocar band aids, na intenção de melhorar ou no pior dos casos, diminuir as dores.
— Ai, ai — Ele soltou um gemido de dor enquanto passou a mão pelo seu corte pequeno em seus lábios.
Seu corpo todo doía, era como se dois caminhões estivessem passando por cima dele, várias e várias vezes.
Eric apenas abaixou a sua camisa com todo cuidado, e colocou uma bandana de cor preta em seu pulso para ninguém ver os cortes.
— Vamos nessa — sussurrou baixo soltando um suspiro de frustração pela boca, molhando o seu rosto. Ele não quer que ninguém descubra isso, senão seria obrigado a contar que o responsável pelos machucados, e o seu próprio pai, ouviu o sino começar a tocar.
Colocou o casaco por cima da sua camisa, assim como a sua mochila nas costas e caminhou para fora do banheiro, indo para a sala de aula.
— Bom dia — falou dando um sorriso amarelo, assim que encontrou o pessoal, sentando-se em seu lugar, assim como os outros.
— Bom dia alunos, prontos para começar mais uma semana de aula, tô vendo alguns rostos novos, gostariam de se apresentar — a professora se pronunciou com a sua voz alegre com um sorriso, olhando para toda a classe.
— Quem quer começar? — Ela perguntou com um pequeno sorriso nos lábios, foi quando viu alguém levantar o braço.
— Eu...Me chamo Rafael, tenho 18 anos e é muito bom estar de volta — Um jovem começou a falar.
— Eu já estudei aqui quando mais novo, mas infelizmente por causa do trabalho do meu pai tive que sair da cidade, mas agora estou de volta — Rafael falou com um sorriso olhando para os seus novos amigos, parando no Eric onde sorriu mostrando todos os seus dentes brancos.
— Seja bem vindo de volta, então — a professora respondeu com um sorriso.
Aos poucos outros novos alunos foram sendo apresentados para a classe.
— Agora que todos foram apresentados, vamos começar a aula de fato, já que na semana passada deixei vocês conversarem bastante, abrem o livro na página 20, vamos começar com Renascimento:patrimônios étnico -culturais e artísticos, iremos dar uma revisada na matéria — a professora se pronunciou.
— História professora? — João perguntou sorrindo.
— Claro né João, ela dá aula de história, queria o que em — Eric falou retrucou o seu companheiro.
— Sem discussões aqui..— A professora chamou atenção deles.
Finalmente a aula da Maria começou com uma pequena revisão da matéria do ano anterior, e aos poucos ela foi implantando a nova matéria, onde o novato se destacou, respondendo maioria das perguntas, a aula iria até as 09:00 da manhã, a escola também está se ajustando na questão dos professores e os horários.
— A pedido da Ruth, irei liberar vocês mais cedo, pois quer todo mundo no pátio — A professora falou sentada em sua cadeira olhando para os seus alunos.
— Ainda bem, nada contra você, mas — João falou fechando o livro, e se levantando da sua cadeira.
De forma rápida os alunos começaram a sair pela porta da sala enquanto conversavam e outros berravam, criando alvoroço, assim foram indo para o pátio, que foi sendo preenchidos pelos alunos da escola, até os mais novos.
— Bom dia alunos queridos — A Ruth falou em cima do palco em um tom animado, ao lado da Helô.
— Gostaria de comunicar que as inscrições para os jogos internos estão abertas, então conversem com os respectivos treinadores, é como está na regra o time pode participar de um ou de todos os esportes, depende do time mesmo — A Ruth se pronunciava em um tom sério.
— Bom os jogos irá acontecer daqui há uns três meses, é mais do que o suficiente para vocês se prepararem e fazerem uma bela disputa na esfera esportiva, não irei tolerar qualquer tipo de trapaça ou algo do tipo, o que levará à expulsão imediata do aluno, as regras são as mesma, treino durante a educação física ou no tempo vago, lembre-se é obrigatório ter um companheiro em jogos intelectuais, pois no futebol é fácil jogar, mas não esquecem que existem
— A diretora continuou falando em um tom um pouco mais severo, pois só lembrar do que aconteceu no ano passado, sente calafrios.
Ela nunca achou que alguns jogos iriam dar tanto dor de cabeça, como foi no ano anterior, quase teve um treco/infarto, achou realmente que iria realmente morrer.
— Estamos entendidos? — Ela continuou falando dando um ultimato olhando para os seus alunos, com a face séria e fechada.
— SIM DIRETORA — Os alunos responderam em coro.
— Excelente, estamos conversando, bom intervalo — A Ruth respondeu deixando o palco junto com a Helô.
— Ei João, pronto para perder de novo? — Eric perguntou em um tom provocativo, se aproximando do mesmo.
— Hahaha, que engraçado, você ganhou porque trapaceou, dessa vez irá perder — João rebateu empurrando o badboy para trás.
— Nos últimos dois anos, falou a mesma coisa — Eric deu uma risada e olhou para o lado esquerdo.
— Você perdeu na penúltima, ta falando de que em — João respondeu, foi quando viram o Luigi.
— Vai participar dessa vez né, Luigi? — Eric perguntou para o cacheado.
— Mesmo não levando jeito, vou sim — Luigi respondeu confiante, após suspirar.
— Ótimo, então é melhor se inscrever e escolher o time, que no caso é o meu — João falou com um sorriso.
— Até parece, ele não fica em time perdedor — Eric rebateu.
— Olham podem parar com isso por favor, vão comer, daqui a pouco encontro vocês — o loiro respondeu soltando um suspiro de frustração.
O nerd foi caminhando com as mãos no bolso em direção a onde fica as inscrições, que agora restavam poucas pessoas naquele ambiente.
Cada um tendo como líder Eric e João respectivamente, para ter um equilíbrio, já que são os melhores no quesito esporte.
Além de serem os melhores, eram bastante competitivos em tudo, talvez seja o motivo deles serem tão bons assim, claro que cada um tendo a sua personalidade, o João se caracteriza pelo seu jeito mais amoroso e apoiar os seus companheiros, diferente do Eric que age por impulso, sendo capaz de humilhar o seu próprio companheiro de equipe no meio de todo mundo, como inclusive já fez, só de lembrar se arrepia.
Luigi sorri ao ver o nome do Bento na equipe do Eric, o que para ele não era surpresa, pois sabia que o mesmo e o gado do Eric.
— Pronto, agora vou comer — falou assim que terminou de colocar o seu nome na fileira do João, escolhendo ser do time do seu amigo.
Assim foi se encontrar com os seus amigos na cantina.
— Já se inscreveram para os jogos internos? — Luigi perguntou sentando-se na cadeira ao lado da Kessya.
— Ainda não, estou pensando se participo, ainda tenho que escolher o time — Kessya respondeu parecendo estar desmotivada.
— Escolheu o time do João, né? — Kessya voltou a perguntar com um pequeno sorriso.
— Mas é claro que sim, e você Polí? — Luigi voltou a falar.
— É claro que irei participar, sabe que eu me amarro em jogar, principalmente com os amigos — Poliana respondeu animada e com um sorriso em seus lábios.
— Amiga, você tem que pensar rápido, pois hoje deve começar os treinos na educação física — continuou a fala enquanto mordia o seu salgado.
— Eu sei disso, ainda tenho tempo — Kessya também falou.
Voltando para a cantina, o trio de amigos já tinha terminado de lanchar, quando o intervalo acabou.
— Vamos logo, temos que ir para a quadra — Luigi falou animado, se levantando.
— Tá louco para ver o seu crush todo suado, sem camisa né — Poliana falou dando uma provocada se levantando da sua cadeira.
— Safadinho, hummm — Kessya entrou na brincadeira, falando maliciosa.
— Claro que não — Luigi respondeu negando, mas o seu rosto vermelho dizia ao contrário.
— Até parece que vocês não fazem a mesma coisa, né Kessya — O loiro respondeu olhando para amiga, preste a contar o segredo dela.
— Vamos logo — A dançarina falou começando a caminhar para a quadra, disfarçando.
Enquanto isso, Rafael caminhava pelo Colégio, percebendo que o local tinha mudado para melhor desde que saiu há alguns anos atrás. Tinha acabado de comer e resolveu fazer uma volta na escola, em suas mãos segura um copo de suco.
Ele estava distraído quando ouviu o sino tocar, mostrando que o intervalo tinha acabado, fazendo o mesmo acelerar os passos indo para a quadra, ou seja, mudar o que ele tinha pensado, como ainda era novato demorou para encontrar a quadra de futsal, assim que chegou percebeu que foi o último a entrar.
— Desculpa o atraso, sou novato, demorei um pouco para encontrar, alias sou Rafael — ele falou com um sorriso olhando para o treinador, parecendo envergonhado, com um copo plástico em suas mãos.
— Sem problemas, entra no time do João, vamos jogar — O professor respondeu calmo, olhando para o mesmo.
— Claro — Rafael respondeu dando uma olhada em volta, percebendo três times separados, sorriu ao ver que iria enfrentar o Eric, percebendo que o mesmo está sentado na arquibancada, mas agitado parecendo estar bastante impaciente, bravo.
— João, certo? — perguntou se aproximando do garoto.
— Isso macho, Rafael né, prazer — João falou sorrindo oferecendo a mão.
— Prazer — Rafael falou sorrindo, cumprimentando o amigo.
— Tá vendo aquele garoto ali, deixa que eu marco ele — Rafael falou apontando disfarçadamente para o Eric.
— Tudo bem — João se pronunciou se ajeitando na quadra, tirando a sua camisa, assim como o restante do seu grupo.
"Eric, Eric, esperei tanto tempo para isso" pensou Rafael com um sorriso terminando de beber o suco de maracujá e apertou o copo de plástico, antes de jogar no lixo
Assim que o jogo começou, o novato não deu sossego para o badboy, fazendo marcação cerrada, com muito ódio em seu coração.
— Esse novato é corajoso — Luigi falou balançando a cabeça negativamente, assistindo do lado de fora, escorado na parede, não queria jogar para não passar mico.
— Com toda certeza, isso não vai prestar — Bento respondeu ao lado do amigo, pois não podia jogar por motivos óbvios, mesmo usando aquele aparelho na perna, não podia fazer exercícios físicos.
Eric recebeu a bola de costas para o seu marcador, e assim devolveu para o seu companheiro, que recebeu um chute em seu tornozelo.
— PORRA, TÁ FICANDO MALUCO — Eric gritou se levantando, empurrando o Rafael.
— Eu? E futebol, oras — o novato se pronunciou levantando as mãos se mostrando inocente.
— Pelo menos marcar de forma correta, não seja covarde — Eric continuou a fala furioso.
— De covardia, você entende muito bem — Rafael respondeu sério não se intimidando, olhando cara a cara.
— Opa, sem confusões, vamos jogar — o treinador falou apitando, chamando atenção dos dois.
— Eu tô fora, pode colocar outro — o badboy respondeu ainda furioso, começando a sair da quadra.
— Eu já volto, preciso tirar uma coisa a limpo — Bento falou ao lado do Luigi, começando a sair, seguindo o Eric.
A Kessya joga vôlei com as meninas na quadra ao lado, quando percebeu a movimentação ao lado, e viu o Eric saindo bravo, e logo em seguida o Bento.
— Vamos Kessya — Ela ouviu a voz da Poliana, fazendo a mesma voltar a se concentrar e arremessar a bola.
O arteiro caminhava em passos largos, quando começou a ouvir alguém o chamando.
— O que foi..Bento? — perguntou se virando, soltando um suspiro querendo se acalmar.
— Precisamos conversar, sobre o seu final de semana — o sobrinho da diretora falou sério.
7— O que tem, vai direto ao assunto, por favor — Eric falou em um tom sério, não querendo ser grosso.
— Primeiro porque não me falou que iria naquele show, e segundo ficou com alguém, perguntei a Kessya, mas ela preferiu ficar do seu lado — Bento disse cruzando os braços, batendo os pés.
— Olha meu querido, não comentei pois não devo satisfação da minha vida para você, além do que você não gosta desse tipo de música, mas realmente não fiquei com ninguém lá, mesmo se ficasse, nós não namoramos, então por favor — Eric respondeu já virando e começando andar, pois senão iria pegar pesado e não queria magoar o Bento.
O sobrinho da diretora ficou estático, não acreditando enquanto batia o pé de forma rápida.
"Você ainda vai ser meu" pensou Bento enquanto ainda olhava para o Eric, com um sorriso.
Enquanto isso, Luigi está de braços cruzados assistindo de camarote a partida de futebol, mas o seu foco está literalmente focado no corpo suado do João, a academia está funcionando claramente no cearense. O nerd morde o lábio pela segunda vez.
"Para de pensar besteiras" pensou balançando a cabeça negativamente.
João percebe que alguém não parava de olhar para ele, e sorri ao ver que é o Luigi, dando uma piscadela, fazendo o nerd corar.
O restante das horas e das aulas passaram de forma rápida e tranquila.
— Aleluia — um dos alunos gritou quando a última aula terminou.
— Ei Luigi, dessa vez você irá participar do futebol? — João falou olhando para o garoto, enquanto caminhava para fora da sala.
— Nem pensar, sou horrível — Luigi respondeu mexendo no seu óculos.
— Para com isso ma, eu posso te ensinar um pouco, além do mais irá jogar no meu time — João falou em um tom de incentivo.
— É sério macho, sabe que pode confiar em mim — o mais alto continuou falando.
— Tudo bem, onde iremos treinar — o menor respondeu se dando por vencido.
— Ótimo, te mando mensagem— João voltou a falar com um sorriso.
— Até mais tarde, irei esperar o Mario — Luigi falou com um sorriso, assim que chegaram em frente a saída.
— Claro, até — João respondeu dando um beijo na bochecha do mais novo, que ficou vermelho, e assim foi embora. Luigi ficou mexendo em seu celular esperando o Mário, o seu irmão mais novo.
— Finalmente, Mario! — reclamou enquanto viu o seu irmão se aproximando calmamente.
— Desculpa, estava conversando com os meus amigos, Luigi — Mario começou a falar, enquanto anda ao lado do irmão.
— Fala, o que você aprontou? — o mais velho perguntou mexendo em seus óculos, dando uma olhadinha para o mais novo.
— Nada, preciso de ajuda, bom graças ao Gael que colocou o meu nome, agora serei obrigado a participar dos jogos internos — Mario começou a falar com a sua voz séria.
— Pelo que eu saiba, você é horrível nos esportes, o que é de família — Luigi respondeu.
— Bingo, ponto para você, agora eu preciso melhorar nesses três meses, sabe se o Eric ou o João poderia me ajudar?—
— Bom, isso é uma merda, é o mal da nossa família, não levamos os esportes no sangue — Luigi começou a falar de forma pensativa.
— Sim, realmente — o mais novo também respondeu
— Eu também irei participar, graças ao João, que falou que ia me ajudar a não passar mico, pelo menos fazer o básico, talvez se você conversar com o Eric, ele te ajude, claro que vai — Luigi falou terminando o seu raciocínio.
Os dois estavam se aproximando da casa, como os pais estavam trabalhando, Luigi destrancou a porta após usar a chave.
— Pode passar o número dele? — Mario perguntou curioso, deixando a mochila em cima do sofá, e foi beber água.
— Claro, calma aí — Luigi respondeu puxando o celular do bolso.
— Pronto, te mandei — continuou a fala indo para o quarto.
— Valeu mano — Mario falou depois que bebeu água, pegando a sua mochila e também indo para o quarto.
Ele entrou na conversa com o irmão e pegou o número do Eric, mandando uma mensagem para o mesmo, que dizia "Sou o Mário, irmão do Luigi, tá ocupado?".
Os irmãos Antunes tomaram banho e trocaram de roupa, e foram para a cozinha para almoçar, pois já estava pronto, graças a Joana, e apenas esquentaram no micro-ondas.
— E como anda o MaGaBeLo? — Luigi perguntou curioso enquanto coloca a comida no seu prato.
— Faz algum tempo que não entramos na sede e nem investigamos nada, estamos focado em outras coisas agora no momento — Mario respondeu começando a comer tranquilo.
— Tipo? — o cabelo enrolado perguntou parecendo estar interessado
— Eu to focando no meu canal de games,
Gael tá focando em ser jogador de futebol, esse tipo de coisa, sabe como é — o mais novo respondeu.
Luigi balançou a cabeça afirmando, e assim a dupla começou a almoçar em paz e com tranquilidade.
— Vai fazer alguma coisa à tarde? — Mario perguntou, assim que terminou de ajudar a lavar a louça.
— Estou esperando o João me mandar mensagem, para a gente começar a treinar, e você? — Luigi falou sentando-se no sofá.
— Esperando o seu amigo me responder — Mario começou a falar, pegando o seu celular.
— Opa, respondeu — continuou a falar com um sorriso olhando para o celular.Mario: Então gostaria de sua ajuda
Eric: Você precisa da minha ajuda? Para que moquele?.
O Antunes deixou o celular em cima da mesa e foi na geladeira pegar a jarra de água e colocar no copo. Mario voltou a pegar o celular e viu que o amigo do seu irmão, tinha respondido.
Mario: Os jogos internos estão chegando e sou horrível, meu irmão falou que você é o melhor esportista da escola, gostaria de saber se você poderia me ajudar a não passar mico?
Eric: Hum..Posso te ajudar sim....
Mario: Bem que o meu irmão falou, o que você quer em troca?
Eric: Sabe...sempre te achei um gostoso, deve ser de família, eu te ajudo e você faz um boquete.. Que tal?
Mario bebia água quando arregalou os olhos cuspindo água, não acreditando no que lia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Jogo E No Amor Vale Tudo
SonstigesEric ao longo desses dois anos que perdeu o seu melhor amigo, percebeu o quão insuportável tinha sido com as pessoas, principalmente com os seus colegas de classe, graças a terapia melhorou e agora com os 18 anos, quer aproveitar a sua juventude da...