Capítulo 5

0 0 0
                                    

O início da ruína

"O homem é o que ele faz de si mesmo."  Jean-Paul Sartre em existencialismo é um humanismo

A partir daquela noite, as coisas começaram a desmoronar de forma rápida e incontrolável. O trabalho que eu havia manipulado para meu benefício agora se voltava contra mim. Projetos que eu tinha certeza que seriam bem-sucedidos começaram a falhar, e pessoas que antes estavam ao meu lado passaram a me evitar. A sensação de poder que antes me elevava agora me aprisionava, como se eu estivesse preso em uma armadilha que eu mesmo construí.

Minha vida pessoal também começou a se deteriorar. A família, os poucos amigos que restavam, pareciam se afastar. Eu estava me tornando uma sombra, algo que as pessoas evitavam, mesmo que não entendessem por quê. E, ao invés de buscar ajuda ou mudar de caminho, eu me afundava ainda mais em minha obsessão. Eu acreditava que, se continuasse a usar meus poderes, poderia reverter a maré de eventos ruins que se acumulavam. Mas cada tentativa só piorava a situação, como areia movediça que me puxava cada vez mais para baixo.

O medo que aquele estranho havia plantado em mim começou a florescer, transformando-se em paranoia. Eu via ameaças onde não existiam, sentia a presença de algo invisível me observando, esperando por minha próxima falha. E foi nesse estado de paranoia que cometi meu erro mais grave. Em uma tentativa desesperada de recuperar o controle, usei meus poderes em alguém próximo, alguém que confiava em mim. Não foi um ato de maldade pura, mas de desespero. Mas o resultado foi devastador.

A pessoa, uma amiga de longa data, começou a mudar. Ela se tornou distante, quase apática, como se algo dentro dela tivesse sido quebrado. Eu a observei lentamente definhar, e o pior de tudo era saber que eu era o responsável. O peso de minhas ações finalmente caiu sobre mim, esmagando qualquer resquício de justificativa que eu havia criado. Eu havia me tornado o vilão da história, mas o que eu não percebia era que a história ainda estava longe de acabar. O preço da minha ambição estava apenas começando a ser cobrado.

A rota do desesperoOnde histórias criam vida. Descubra agora