POV'S LARA
Acordei com o barulho do despertador alarmando que já era hora de levantar e ir a outra entrevista de emprego. Ainda era 7 da manhã porém já fazia um calor de uns 30 graus, típico dia de verão carioca. Fiz minha higiene matinal e fui preparar meu café, geralmente era algo bem rápido, já que na maioria das vezes eu sempre estava atrasada pra fazer alguma coisa. Desci, dei meu típico bom dia matinal ao seu João (Porteiro e Zelador do Prédio). Então, dei partida no possante, mais conhecido como meu carro, ou costumava ser. Mas o que esperar de uma jornalista classe media em começo de carreira?
Chegando ao destino, encontrei um prédio moderno e bem refinado na verdade. A entrevista durou mais ou menos uns 40 minutos, entre uma conversa e outra, deixei meu currículo e eles ficaram de me ligar. Confesso que nem to muito animada, não foi bem o que eu esperava, provavelmente mais um não para uma lista infinita. Retomei meu caminho de casa, durante o percurso fui analisando o lugar maravilhoso que estava diante de mim. É engraçado que eu moro no Rio de Janeiro desde que me conheço por gente e nunca parei pra pensar o quanto essa cidade é linda.
De volta ao meu prédio, Seu João me para:
- Dona Lara, chegaram essas correspondências para a senhora. – Eu pego os envelopes de sua mão.
- Obrigado João, mas já conversamos sobre isso, corta essa de Dona ta? Só Lara. – Ele fez que sim com a cabeça, então peguei o elevador e subi.
Entrei no apartamento e fui vê o que me esperava naqueles papeis. (Contas e mais contas). Mas uma coisa me chamou atenção, um envelope preto com alguns detalhes dourado que tinha escrito "EXPOSIÇÃO DE FOTOS, MALLU PRADO". – Esse nome me soa familiar-. Então repeti no meu consciente seu nome e uma luz parece que surgiu no meio desse caos que tava minha cabeça:
-CLARO, A FOTOGRAFA RENOMADA MALLU PRADO!
Decidi então ligar pro Bernardo pra ele ir comigo. No segundo toque ele atendeu minha ligação.
- Oi Amor
- Amor, tem planos pra Sexta?
-Sim, tenho aquele retiro de Chef's , lembra? –Esqueci de mencionar que o Bernardo era Chef de cozinha.
- Cancelar amor, Temos convite para uma exposição de fotografia, não é uma exposição qualquer, é da MALLU PRADO.
-Ahh amor, eu passo vai, esse retiro é muito importante pra mim, pede pra Helena ir contigo. –Típico dele passar a bola pra minha Irma-
-Tá certo então, bom retiro! Tchau.
Não dei tempo dele responder e desliguei o celular.Isso me irrita no Bernardo, tem momentos que ele só olha pro próprio umbigo.
Decidi ir só, não iria perder uma exposição daquelas de jeito nenhum. Senti um cala frio percorrer meu corpo quando vi a foto da fotografa. Era linda. Tinha uma pele branca e macia como uma porcelana feita a mão, cabelos negros e sedosos, olhos penetrantes que pareciam que ia desvendar todos os seus segredos.
Então pensei "Que mulher, meu Deus", 2 segundos depois me peguei mordendo o lábio e sentindo algo diferente só por olhar a foto a minha frente. Afastei meus pensamentos e decidir passar na casa da minha mãe para saber dos novos problemas da família.
POV'S MALLU
Acordei eram exatamente 11:00hrs, estava um dia frio em Londres, meus pés estavam gelados, e o quarto um tanto quando claro. Fui direto para o banheiro, tomei um banho e desci para a cozinha, chegando lá dou de cara com minhas amigas, assistentes e casal favorito, aos beijos.
- Tem uma coisa nessa casa que se chama quarto, vocês não sabiam? Pois então, é lá que é o lugar pra fazer esse tipo de saliência e não na minha cozinha. – Falei, sorrindo.
- Como se senhora nunca tivesse trago algumas londrinas pra fazer uma festinha aqui na sua cozinha né, Dona Mallu? – Vanessa falou, ainda abraçada com Flavia.
-Também te amo, Vanessinha. –Adoro o humor matinal da Vanessa- Bom dia Flavinha –Falei abraçando-a.
-Gente, agora é sério. To muito nervosa com essa minha volta para o Brasil, que horas é nosso vôo mesmo? –Perguntei Ansiosa
-Calma garota, nosso vôo só vai ser as 14:00hrs. Mas ainda tempos que terminar algumas coisas...
-Que fogo ein Vanessinha? Como você agüenta, Flavinha?
-Ahh Malluzinha, com muito esforço e varias doses de whisky! – Falou a morena e todas rimos.
Tomamos o nosso café e fomos terminar de preparar as ultimas coisas da mala, assim poderíamos ir direto pro aeroporto.
Nos tínhamos um estúdio de fotografia, adorava o lugar, tinha uma vibe boa, tinha um pedaço de mim em cada canto dele, e me desfazer dele vai ser difícil. Porem, tudo vem pra nossa vida pra acrescentar.
Já era aproximadamente 13:00 da tarde quando chegamos ao aeroporto, corremos para ajeitar o check-in, deixei a parte chata com minhas assistentes e fui em busca de um café, comprei e me sentei para aguardar. Meia hora depois o nosso vôo foi anunciado, fui andando, olhando pros lados e lembrando de tudo que vivi por aqui, foi uma época maravilhosa, mas com certeza uma melhor estaria por vir e no meu pais. Tenho certeza que o que acontecer por lá vai mudar minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PRA TE TER AQUI...
Fanfiction“As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.” Você já parou pra pensar que não temos controle de tudo nas nossas vidas? Que em fração de segundos tudo pode mudar? Uma nova história poder ser escrita e vivida...