O Peso da Imortalidade

15 5 9
                                    

A floresta estava em silêncio após a batalha, como se o próprio mundo estivesse recuperando o fôlego. Yoongi e Hoseok continuaram caminhando, deixando para trás o local onde suas vidas mais uma vez haviam sido ameaçadas. Mas em suas mentes, a luta ainda não havia terminado. Sabiam que aqueles vampiros voltariam, que o passado não seria tão fácil de afastar.

Depois de caminhar por algum tempo, chegaram a uma clareira iluminada pela lua, um local que parecia intocado pela violência recente. Ali, Hoseok parou, finalmente soltando um longo suspiro enquanto se virava para encarar Yoongi.

-Eles nunca vão parar de nos caçar, não é? - Hoseok perguntou, sua voz pesada com o peso da realidade.

Yoongi, sempre calmo em sua introspecção, olhou para o céu, onde a lua cheia brilhava intensamente. Ele sabia que Hoseok estava certo. O passado sempre os perseguiria. 

-Não - respondeu Yoongi, sua voz um sussurro cansado - Mas nós não podemos continuar fugindo para sempre.

Hoseok se aproximou dele, seus olhos cheios de uma determinação silenciosa. 

-Então não vamos fugir. Vamos enfrentá-los. Juntos.

Yoongi sentiu uma mistura de orgulho e medo ao ouvir isso. Hoseok sempre fora a âncora de sua existência, o único que conseguia enxergar além da escuridão que havia consumido sua alma ao longo dos séculos. Mas isso o assustava. O medo de perder Hoseok era como um espectro sempre presente, assombrando seus pensamentos.

-E se algo acontecer com você? - Yoongi perguntou, finalmente expressando o que mais temia. - Eu já perdi tanto... Não posso te perder também.

Hoseok sorriu suavemente, um sorriso cheio de afeto, mas também de dor. 

-Eu estou aqui, Yoongi. Não vou a lugar nenhum. Não importa o que aconteça, eu sempre estarei ao seu lado.

Yoongi queria acreditar nessas palavras, mas a eternidade já havia lhe ensinado duras lições sobre esperança e promessas. Ainda assim, ele não podia negar o consolo que sentia com a presença de Hoseok. Era como se, por um momento, ele pudesse escapar das correntes da imortalidade, apenas para se lembrar do que era sentir.

Os dois vampiros se aproximaram da borda da clareira, onde uma velha cabana abandonada repousava nas sombras das árvores. Decidiram que passariam o resto da noite ali, longe de olhares curiosos e protegidos, pelo menos por algumas horas, da inevitabilidade de sua caçada.

Dentro da cabana, o ar era frio e seco, o cheiro de madeira antiga impregnava o ambiente. Mas era um alívio estar em um lugar onde podiam baixar a guarda. Hoseok encontrou um velho sofá e se jogou sobre ele, observando Yoongi que, silencioso, se aproximou da janela, seus olhos fixos no lado de fora, sempre vigilante.

-Você nunca consegue relaxar, não é? - Hoseok brincou, embora soubesse o motivo da tensão de Yoongi.

-É difícil relaxar quando sei que o perigo está sempre à espreita - Yoongi respondeu sem se virar.

Hoseok suspirou e se levantou, caminhando até onde Yoongi estava. Ele tocou o ombro do outro, sentindo os músculos tensos sob seus dedos. 

-Yoongi - ele disse suavemente - se continuarmos assim, a eternidade vai nos devorar por completo. Temos que encontrar um jeito de viver com isso, de fazer mais do que apenas sobreviver.

Yoongi finalmente se virou para encarar Hoseok, seus olhos cansados, mas cheios de algo que ele raramente deixava transparecer: vulnerabilidade. 

-Como você faz isso? - ele perguntou, sua voz rouca. - Como consegue continuar acreditando em algo melhor quando tudo ao nosso redor está caindo aos pedaços?

Hoseok sorriu, mas havia tristeza em seu olhar. 

-Porque você ainda está aqui. E enquanto você estiver ao meu lado, eu posso acreditar.

Yoongi queria responder, mas as palavras lhe faltaram. Em vez disso, ele puxou Hoseok para mais perto, envolvendo-o em seus braços. Naquele abraço silencioso, os dois encontraram algo que transcendia a imortalidade e a escuridão que os cercava: um ao outro.

Enquanto permaneciam ali, abraçados, as primeiras luzes da manhã começavam a surgir no horizonte. Os dois vampiros sabiam que a noite havia acabado, mas o perigo, o medo, e a incerteza ainda estavam longe de desaparecer.

-Vamos descansar - Hoseok sugeriu, sua voz suave, mas firme - Amanhã, decidimos nossos próximos passos.

Yoongi assentiu. Pela primeira vez em muito tempo, ele se permitiu confiar no amanhã, mesmo que fosse apenas por algumas horas. Juntos, eles se dirigiram para o interior da cabana, onde a escuridão não era um inimigo, mas um abrigo.

Naquela manhã, enquanto o mundo dos humanos despertava para mais um dia, Yoongi e Hoseok se deixaram levar pela paz temporária do sono. Seus corpos se entregaram ao cansaço, mas seus corações, embora marcados pela dor e pela perda, batiam no mesmo ritmo — unidos em uma promessa silenciosa de que, não importa o que viesse, enfrentariam tudo juntos.

Mas no fundo de suas mentes, ambos sabiam que a calmaria seria breve. O peso da imortalidade sempre estava ali, esperando, pronto para cobrar seu preço.



--------

Oie rsrs

Espero que o quinto capítulo tenha mantido a intensidade. O que achou? Posso continuar? Muito pacifico não acha?

Sombra Eterna - SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora