Quando a noite seguinte caiu, Yoongi foi o primeiro a despertar. A escuridão do crepúsculo envolvia a cabana com uma sensação de isolamento, algo que ele sempre encontrou consolo. O silêncio era quase absoluto, exceto pelo som leve da respiração de Hoseok, ainda adormecido ao seu lado.
Yoongi ficou observando Hoseok por alguns minutos, admirando sua calma. Era uma visão rara. A imortalidade não costumava ser gentil com seus habitantes, mas havia algo em Hoseok que o fazia parecer quase sereno, mesmo no meio do caos que suas vidas haviam se tornado.
Yoongi sabia que aquela paz era uma fachada, mas era uma fachada que ele ansiava manter intacta pelo maior tempo possível.
Quando Hoseok finalmente abriu os olhos, ele encontrou o olhar intenso de Yoongi e sorriu suavemente.
-Você está me observando de novo - ele murmurou, sua voz rouca do sono.
-É difícil não observar - Yoongi respondeu, um leve sorriso tocando seus lábios - Quando você finalmente parece estar em paz.
Hoseok suspirou e se espreguiçou antes de se sentar.
-A paz é temporária, especialmente para nós. Eu sei disso. Mas por algumas horas, eu posso fingir que o mundo não está tentando nos destruir.
Yoongi assentiu, seu olhar ficando mais sério.
-Precisamos decidir o que fazer a seguir.
Hoseok sabia que aquela conversa viria. A breve vitória contra os outros vampiros na noite anterior foi apenas o começo de uma série de batalhas que certamente estavam por vir. Eles tinham conseguido escapar daquela vez, mas até quando poderiam continuar fugindo? E se continuassem lutando, quanto tempo poderiam resistir antes de sucumbirem?
-Eu estive pensando - Hoseok começou, sua voz mais baixa do que o normal, como se estivesse hesitante - Talvez devêssemos procurar uma solução diferente. Não podemos continuar lutando contra todos. Precisamos de aliados.
Yoongi estreitou os olhos, suas suspeitas despertando
- Que tipo de aliados? Você sabe que confiar em outros vampiros pode ser arriscado. A maioria deles quer poder ou vingança.
Hoseok inclinou a cabeça levemente, pensando.
-Nem todos são assim. Existem aqueles que preferem a paz, como nós. Vampiros que preferem viver nas sombras, sem se envolver nas guerras entre clãs. Talvez possamos encontrar esses vampiros e formar um tipo de... pacto. Algo que nos dê uma chance maior de sobrevivência.
Yoongi ficou em silêncio por um momento, ponderando as palavras de Hoseok. Ele odiava a ideia de confiar em outros, especialmente outros imortais. Sua experiência havia lhe ensinado que os vampiros eram seres traiçoeiros, capazes de quebrar alianças ao menor sinal de fraqueza. Mas, ao mesmo tempo, ele sabia que Hoseok tinha razão. Sozinhos, suas chances de sobreviver a longo prazo eram pequenas.
-E onde encontraríamos esses vampiros? - Yoongi perguntou, tentando ocultar a cautela em sua voz.
-Eu ouvi rumores - Hoseok disse, sua voz ganhando um pouco mais de confiança - Existem clãs que vivem isolados no norte, em regiões montanhosas, longe das cidades humanas. Eles evitam conflitos com outros vampiros e mantêm uma espécie de neutralidade.
Yoongi ergueu uma sobrancelha.
-E por que eles nos ajudariam? - Hoseok deu de ombros.
-Talvez porque saibam que a guerra entre clãs acabará atingindo até mesmo os que se escondem. Se formarmos uma aliança agora, poderemos nos proteger mutuamente quando o conflito inevitavelmente chegar até eles.
Yoongi ponderou a ideia por mais alguns minutos. Ele não gostava da ideia de confiar em estranhos, mas também não podia negar que a abordagem de Hoseok fazia sentido. Eles estavam em desvantagem, e a única maneira de realmente sobreviver seria encontrar outros dispostos a lutar ao lado deles.
-Tudo bem - Yoongi finalmente concordou - Vamos tentar. Mas temos que ser cuidadosos. Qualquer sinal de traição e estamos por conta própria novamente.
Hoseok sorriu, satisfeito com a decisão de Yoongi. Ele sabia que convencer Yoongi a confiar em outros não era tarefa fácil, mas estava grato que, pelo menos por enquanto, Yoongi estava disposto a tentar.
Enquanto os dois se preparavam para deixar a cabana, uma sensação inquietante tomou conta de Yoongi. Ele sentia uma presença na floresta, algo que não estava lá antes. Ele parou de repente, seus sentidos alertas.
-Hoseok - ele chamou, a voz tensa - Você sente isso?
Hoseok imediatamente ficou em alerta, seus olhos varrendo a escuridão ao redor. Ele fechou os olhos por um momento, tentando sentir o que Yoongi havia percebido. Então, sentiu. Uma pulsação fraca, mas inegável, de poder vindo de algum lugar próximo.
-Alguém está nos observando - Hoseok sussurrou, seus músculos se contraindo.
Yoongi assentiu.
-Eles não estão sozinhos.
Do meio das árvores, figuras começaram a se materializar, emergindo da escuridão como espectros. Não eram os mesmos vampiros que haviam enfrentado na noite anterior. Estes eram diferentes, mais calculistas, mais controlados.
Um deles, aparentemente o líder, avançou lentamente, seus olhos fixos em Yoongi e Hoseok. Ele era alto, com longos cabelos escuros que caíam sobre os ombros, sua pele pálida quase brilhando sob a luz da lua.
-Yoongi - o vampiro chamou, sua voz soando como um sussurro nas sombras - Finalmente nos encontramos.
Yoongi estreitou os olhos, tentando reconhecer o homem à sua frente.
-Quem é você?
O vampiro sorriu, seus dentes brilhando sob a luz prateada.
-Alguém que está interessado no seu destino. E no destino do seu companheiro.
Hoseok deu um passo à frente, pronto para lutar, mas Yoongi levantou a mão, sinalizando para ele esperar. Algo no tom daquele vampiro sugeria que ele não estava ali para lutar - pelo menos não imediatamente.
-O que você quer? - Yoongi perguntou, sua voz fria.
O vampiro deu um passo à frente, sua presença dominando a clareira.
-Eu quero oferecer uma aliança. Vocês dois têm algo que pode ser útil para mim. E eu... posso garantir que vocês sobrevivam ao que está por vir.
Yoongi trocou um olhar rápido com Hoseok antes de responder.
-E o que exatamente você quer em troca?
O vampiro sorriu novamente, mas desta vez, havia algo mais sombrio em seus olhos.
-Tudo o que eu peço é que vocês me ajudem a alcançar o que eu desejo. Se fizerem isso, prometo que terão um lugar seguro ao meu lado, longe das guerras e da destruição.
Hoseok ficou em silêncio, observando atentamente o estranho. Algo sobre aquela oferta o deixava inquieto, mas ao mesmo tempo, sabia que estavam em uma posição onde não podiam se dar ao luxo de recusar ajuda.
Yoongi, no entanto, sentiu o perigo iminente. Ele sabia que qualquer aliança com um vampiro tão poderoso e misterioso viria com um preço alto - um preço que eles talvez não pudessem pagar.
-Vamos ouvir o que você tem a dizer - Yoongi disse calmamente - Mas saiba que não somos fáceis de enganar.
O vampiro riu baixinho.
-Eu não espero menos de vocês.
E assim, a negociação começou. Uma aliança tênue, cheia de segredos e intenções ocultas, começava a se formar. Yoongi e Hoseok sabiam que estavam entrando em território perigoso, mas talvez essa fosse sua única chance de sobreviver ao caos que se aproximava.
-------
Oie rsrs
Esse foi o sexto capítulo! A tensão está crescendo, e novos elementos foram introduzidos. Palpites?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra Eterna - Sope
FantasíaPor séculos, Yoongi e Hoseok caminharam lado a lado nas sombras, amaldiçoados a viver para sempre como vampiros. Yoongi, marcado pela solidão e pelo peso de decisões passadas, tenta afastar-se de todos, especialmente de Hoseok, cuja presença traz à...