Um Acordo de Sangue

14 1 7
                                    

A clareira parecia mais fria enquanto as palavras do vampiro ecoavam no ar. Yoongi manteve o olhar fixo no estranho, seus sentidos em alerta para qualquer movimento traiçoeiro. Ao seu lado, Hoseok continuava imóvel, mas Yoongi sabia que ele estava pronto para atacar se fosse necessário.

O vampiro misterioso deu mais um passo à frente, aproximando-se o suficiente para que Yoongi pudesse ver o brilho rubro em seus olhos. Havia algo antigo naquele ser, algo que exalava poder e perigo. Yoongi sabia que estava lidando com alguém que não deveria ser subestimado.

-Antes de continuarmos, preciso de um nome - Yoongi exigiu, mantendo sua postura firme.

O vampiro sorriu, um gesto suave que não chegava aos seus olhos. 

-Meu nome é Amon - ele respondeu, sua voz baixa, mas carregada de autoridade - E, como disse antes, estou aqui para oferecer uma aliança.

Hoseok finalmente falou, sua voz desconfiada. 

-E por que você estaria interessado em uma aliança conosco? O que você ganha com isso?

Amon olhou para Hoseok com interesse, como se estivesse avaliando cada detalhe do vampiro à sua frente. 

-Eu não subestimo vocês dois, Hoseok. Sei do que são capazes. Vocês já sobreviveram a muitas caçadas, a muitas tentativas de destruição. Isso faz de vocês um recurso valioso para mim.

-Um recurso? - Yoongi repetiu, seu tom frio - Não somos peões em um jogo, Amon. Se você espera que simplesmente aceitemos o que está nos oferecendo, é melhor deixar claro o que está em jogo.

Amon inclinou a cabeça, aparentemente satisfeito com a resposta de Yoongi. 

-É exatamente essa sua resistência que me interessa. Não estou procurando subserviência. Estou procurando força. Vocês têm poder e, mais importante, têm algo que pode mudar o curso da guerra iminente.

Hoseok estreitou os olhos. 

-Que algo seria esse?

Amon riu suavemente, uma risada que enviou um arrepio pela espinha de Yoongi. 

-Vocês não sabem, não é? - ele perguntou, sua voz quase divertida - Vocês dois são especiais. Não apenas pelo que são agora, mas pelo que representam. O sangue que corre em suas veias é único. Ele tem o potencial de fazer muito mais do que apenas garantir sua imortalidade. 

Yoongi sentiu um aperto no estômago. Essa revelação não era algo que ele estava preparado para ouvir. Durante séculos, ele e Hoseok haviam vivido como vampiros comuns, fugindo, lutando, sobrevivendo. Mas a ideia de que havia algo de especial em seu sangue era perturbadora.

-Explique-se - Yoongi exigiu, sua voz firme, mas sombria.

Amon deu um passo mais perto, mas desta vez sua expressão era mais séria. 

-Há muito tempo, antes de vocês serem transformados, seus ancestrais estavam ligados a um clã antigo — um clã que possuía o conhecimento de uma magia antiga, uma magia que poderia controlar as forças da própria imortalidade. Essa magia foi perdida com o tempo, mas seus efeitos ainda residem no sangue daqueles que descendem desse clã. Vocês dois são alguns dos últimos remanescentes dessa linhagem.

Hoseok olhou para Yoongi com uma expressão confusa e inquieta. 

-Isso... nunca soubemos de nada assim. Como é possível?

Amon continuou, sua voz grave. 

-Porque os vampiros que os criaram não queriam que soubessem. Eles temiam o que esse poder poderia significar. Mas agora, em tempos de guerra, esse segredo está começando a vir à tona. E muitos outros clãs estão de olho em vocês dois.

Yoongi respirou fundo, tentando processar a informação. O que Amon estava dizendo fazia algum sentido, mas ao mesmo tempo, era como se tudo o que ele sabia sobre si mesmo estivesse desmoronando.

-O que você quer de nós, exatamente? - Yoongi perguntou, com cuidado.

Amon deu um passo atrás, recuando um pouco para mostrar que não pretendia forçá-los a nada — pelo menos não ainda. 

-Eu quero proteção, assim como vocês. Mas também quero garantir que o poder em suas veias seja usado da maneira certa. Se permitirem, posso ensinar vocês a desbloquear esse poder. E juntos, poderemos evitar a destruição que se aproxima.

Yoongi olhou para Hoseok, seus pensamentos correndo. Ele não sabia se poderia confiar em Amon, mas também não podia ignorar o que havia sido dito. Se fosse verdade, isso mudava tudo.

-E se recusarmos? - Hoseok perguntou, desafiadoramente. Amon suspirou, mas manteve seu tom calmo. 

-Então continuarão fugindo, sendo caçados por aqueles que querem tomar o que é de vocês. E, no fim, mesmo que sobrevivam, continuarão a existir na sombra do que poderiam ter sido. Um poder desperdiçado.

Yoongi sentiu o peso da escolha que estava diante deles. Eles poderiam continuar como estavam — sempre em movimento, sempre em alerta, sem saber exatamente por que estavam sendo caçados. Ou poderiam aceitar a oferta de Amon e descobrir mais sobre esse poder desconhecido. Mas o preço dessa aliança ainda era incerto.

-Vamos considerar sua oferta - Yoongi finalmente disse, sua voz firme - Mas antes de tomarmos qualquer decisão, queremos mais respostas.

Amon sorriu de forma satisfeita. 

-Claro. Todas as respostas que desejarem. Encontrarei vocês de novo em breve. Espero que estejam prontos para aceitar o que é de vocês por direito.

Com essas palavras, Amon desapareceu nas sombras, deixando Yoongi e Hoseok sozinhos na clareira mais uma vez. O silêncio voltou, mas desta vez, parecia mais pesado, carregado de perguntas e incertezas.

Hoseok olhou para Yoongi, seus olhos cheios de preocupação. 

-E agora?

Yoongi olhou para o horizonte, onde as estrelas começavam a desaparecer com a chegada da madrugada. 

-Agora, encontramos essas respostas. E decidimos se estamos prontos para o que vem a seguir.
 


---------

O sétimo capítulo termina deixando mais perguntas do que respostas, mas a pergunta é "E agora?"

Sombra Eterna - SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora