O Chamado das Sombras

4 1 7
                                    

Após a descoberta na biblioteca, Yoongi e Hoseok não tinham tempo a perder. Sabiam que, com o conhecimento recém-adquirido, eram ainda mais valiosos — e mais caçados. A noite já se aproximava do fim quando deixaram a cidade, movendo-se pelas sombras como predadores silenciosos.

Enquanto caminhavam pelas ruas desertas, Yoongi sentiu algo estranho no ar, uma presença que ele reconhecia de tempos antigos. Era sutil, mas inconfundível.

-Você sentiu isso? - ele perguntou a Hoseok, seu corpo tenso.

Hoseok parou e olhou em volta, o olhar afiado como o de um caçador. 

-Sim. Não estamos sozinhos.

Yoongi não precisou de mais explicações. Eles começaram a se mover mais rapidamente, tentando despistar qualquer possível perseguidor. Mas, por mais que acelerassem, aquela sensação de serem observados não desaparecia. Pelo contrário, parecia intensificar-se a cada minuto.

Finalmente, eles chegaram a uma praça vazia, cercada por prédios antigos. A lua iluminava o local, lançando sombras longas e sinuosas pelo chão. Foi então que uma figura emergiu da escuridão, seus olhos brilhando como os de uma fera.

Era Taehyung.

Yoongi parou imediatamente, reconhecendo o vampiro à frente deles. Taehyung tinha uma aura inconfundível — fria e calculista, mas também misteriosa. Eles já haviam cruzado caminhos antes, mas Taehyung sempre operava por conta própria, preferindo manter-se distante das alianças.

-Yoongi, Hoseok - Taehyung cumprimentou com um sorriso enigmático - Faz muito tempo.

-Tempo demais - Yoongi respondeu, mantendo sua guarda alta - O que está fazendo aqui, Taehyung?

Taehyung deu de ombros, aproximando-se deles com passos suaves e quase felinos. 

-Digamos que ouvi alguns boatos... sobre um certo poder antigo, uma linhagem rara. E, por acaso, soube que vocês estão no centro dessa história. Achei que poderia ser interessante nos reencontrarmos.

Hoseok franziu a testa. 

-E o que você quer de nós?

-Simples curiosidade - Taehyung disse, seus olhos nunca perdendo aquele brilho perigoso. 

-Mas também... proteção. Como vocês devem saber, não sou exatamente querido entre os clãs mais tradicionais. Eu poderia ser um aliado útil para vocês, agora que estão lidando com algo muito maior do que imaginavam.

Yoongi permaneceu em silêncio por um momento, analisando Taehyung. Ele sabia que o vampiro à sua frente era perigoso, mas também sabia que Taehyung raramente fazia movimentos sem uma boa razão. E se ele estava oferecendo ajuda, talvez fosse sábio ouvir o que ele tinha a dizer.

-Você quer se aliar a nós? - Yoongi perguntou, ainda desconfiado.

-Se for do meu interesse, sim, - Taehyung respondeu sem hesitação - Mas não se preocupe, não estou aqui para trair ninguém. Estou apenas cuidando do meu próprio futuro... assim como vocês.

Hoseok olhou para Yoongi, e eles trocaram um olhar silencioso. Embora desconfiassem de Taehyung, sabiam que ele poderia ser um recurso valioso, especialmente com o que estava por vir.

-Está bem - Yoongi finalmente disse - Mas saiba que estamos de olho em você, Taehyung. Não toleraremos traições.

Taehyung riu suavemente, um som que soou quase como um ronronar. 

-Vocês não têm com o que se preocupar. Estou mais interessado em sobreviver do que em causar problemas.

Enquanto isso, algo nas sombras ao redor da praça começou a se mover, e os três vampiros ficaram em alerta. Um cheiro familiar de sangue preencheu o ar, e Yoongi soube imediatamente que havia mais alguém se aproximando.

Dessa vez, quem emergiu das trevas foi Jungkook.

Ele estava ferido, sangue escorrendo de cortes profundos em seu braço e costelas. Mesmo assim, seus olhos brilhavam com uma determinação feroz.

-Yoongi... Hoseok - Jungkook ofegou, cambaleando em direção a eles - Preciso de ajuda... Eles estão vindo.

Yoongi correu até ele, segurando Jungkook antes que ele desabasse no chão.

-O que aconteceu? - ele perguntou, preocupado.

-Caçadores... - Jungkook sussurrou - Eles estão atrás de mim... Não consegui despistá-los por muito tempo.

Taehyung, que observava a cena com um interesse curioso, arqueou uma sobrancelha. 

-Parece que vocês atraem problemas, não é?

Hoseok olhou para Yoongi, o nervosismo crescendo. 

-Precisamos sair daqui. Agora.

Yoongi concordou, ajudando Jungkook a se levantar. 

-Vamos para um lugar seguro. Depois decidimos o que fazer.

Taehyung os seguiu com um sorriso despreocupado no rosto. 

-A noite está ficando interessante, afinal.


************


Os quatro vampiros se refugiaram em um prédio abandonado nas proximidades. Lá, Hoseok tratou dos ferimentos de Jungkook enquanto Yoongi mantinha vigia. Taehyung, como sempre, se manteve à margem, observando com seus olhos afiados, avaliando cada movimento dos outros.

-Você foi imprudente, Jungkook - Yoongi disse em tom repreensivo - Se estivesse sozinho, poderia ter sido morto.

Jungkook sorriu, mesmo com a dor. 

-Não seria a primeira vez que eu arrisco tudo. E, além disso, sabia que vocês estariam por perto.

Hoseok revirou os olhos, mas havia uma ternura no gesto. Jungkook sempre fora o mais impetuoso entre eles, movido por uma coragem que muitas vezes beirava a loucura.

Enquanto o silêncio recaía sobre eles, Taehyung quebrou a calma com sua voz tranquila. 

-Então, parece que a guerra está se aproximando mais rápido do que esperávamos. Os caçadores não estão mais se escondendo. Eles estão à caça, e com força.

Yoongi assentiu, sabendo que Taehyung estava certo. A situação estava ficando cada vez mais perigosa, e agora, com Jungkook ferido e os caçadores à espreita, eles precisavam de um novo plano.

-Precisamos de aliados - Yoongi disse, pensativo - Mas também precisamos nos preparar para o pior. Se o que Amon disse é verdade, estamos no meio de algo muito maior do que apenas nós.

Hoseok concordou, terminando de cuidar de Jungkook. 

-Temos que encontrar uma maneira de controlar esse poder antes que seja tarde demais.

-Eu posso ajudar com isso - uma voz grave surgiu da porta.

Namjoon, com sua presença imponente e postura séria, entrou no recinto. Seus olhos observavam o grupo com uma mistura de autoridade e preocupação.

-Eu sabia que vocês precisariam de ajuda - ele disse calmamente, fechando a porta atrás de si - E, por sorte, tenho algumas respostas.



---------------

Oie rsrs, 

No nono capítulo, Taehyung, Jungkook e Namjoon entram em cena (fiquei com um certo medo de onde colocar eles na estória). Enquanto os perigos aumentam, Yoongi e Hoseok começam a perceber que precisarão de mais do que apenas força física para sobreviver à guerra que está por vir. Eles precisarão de alianças e de conhecimento.

O que você achou da introdução dos meninos?

Sombra Eterna - SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora