Capítulo 3 - Provocação

463 40 3
                                    

Assim que Natália se virou para voltar para onde estava antes, Sofia a segurou pelo braço e disse:

- Se tava tão bom lá, por que estava pensando em mim enquanto a beijava? - Falou em um tom de voz rouco e baixo, fazendo a menor arrepiar-se da cabeça aos pés.

- Hm, é... é porque eu te vi aqui sozinha e reparei que estava nos olhando, aí resolvi vir falar contigo. - Respondeu toda desconcertada.

- Sei, pois aproveita a noite, Maya Manuela. - A loira falou em tom irônico utilizando o nome da personagem de Natália e se retirou daquele local, indo até o bar improvisado, deixando a morena boquiaberta pela ousadia e confusa com seus sentimentos.

- Pode deixar, Agente Torres. - Disse baixinho e sorriu, vendo a outra se afastar.

...

Álcool entrando, garrafas secando e a temperatura subindo. De repente aquela pequena festa não estava mais sendo o suficiente para conter os ânimos dos poucos que ainda restavam ali. Nath estava ficando com uma loira que sempre confundiam seu nome, porque era de outro país; Sofia flertava descaradamente com um rapaz que trabalhava nas edições e Natália continuava agarrada em Júlia, até que Sofia pediu licença ao rapaz e foi até a morena, na intenção de chamá-la para dançarem um pouco juntas, já que ainda não havia aproveitado tanto a sua grande "amiga".

No meio do caminho, Amanda, que fazia a Nicole, apareceu e começou a puxar conversa com a loira.

- Oi Sofi, o que tá achando da festa? A Nath se garantiu né.

- Eu tô amando, bebida de graça, gente bonita, nessa mansão... se melhorar ainda mais estraga- concluiu rindo.

- Sim, eu também tô amando..., mas me diz, o que cê tava indo fazer tão apressada? - Amanda já havia notado os olhares de Sofia para as duas outras mulheres e foi 'investigar' melhor a situação, já que era uma grande amiga de S e não havia tido ainda a oportunidade de conversarem sobre isso.

-Ah, eu só, eu...- A loira ficou desconcertada pois nem ela mesma sabia de fato o que estava indo fazer - Eu ia chamar a Nat pra dançarmos um pouco, ela só está com a Júlia desde cedo.

-Sei, pois então é melhor se apressar- Disse Amanda ao perceber que as duas outras estavam caminhando para, talvez, irem embora para um local mais reservado.

Ao repara no que a amiga estava falando, Sofia arregalou os olhos sem saber o que fazer e praticamente correu para alcançar as mulheres, soltando apenas um "até depois" para Amanda.

- Com licença, posso roubar a Nat um pouquinho? - Disse Sofia na maior cara de pau ao se aproximar das duas.

- Agora não S., estamos...

- Sim! - Disseram as duas ao mesmo tempo.

- Ótimo, vamos. -A loira puxou a morena rapidamente, para que não desse tempo da outra argumentar e muito menos se despedir, dando espaço apenas para que Nat desse um aceno de cabeça para a outra mulher, que agora estava sozinha.

...

Após dançarem muitas músicas, Natália chamou Sofia para se sentarem um pouco nas espreguiçadeiras que havia ao lado da piscina, no terraço, já que estava cansada e com calor.

Ao se acomodarem, N. perguntou sincera pra S.:

- Por que você fez aquela cena com a Júlia? Se sentiu incomodada? - Falou meio confusa, não sabia se era pela quantidade de álcool em seu corpo ou pela esperança de alimentar um sentimento que ainda não havia decifrado por completo.

- Eu não sei - Respondeu a outra - Queria ficar um pouco mais com você, acho que tô mal acostumada, ficar longe de você me dá logo saudades. Além do mais, essa Júlia é uma galinha, não queria que você fosse só mais uma pra ela. -Disse e abaixou a cabeça para que a morena não a visse com as bochechas coradas pela vergonha que lhe tomou conta.

- Onw Mozão, eu também tô muito mal acostumada com a sua presença, quem mais vai me perturbar 24 horas por dia senão você? - Riram juntas - Você é insubstituível, S., não se preocupe... mas, em relação à Júlia ser galinha ou não, relaxa que eu não tô afim de nada sério com ela, era só pra noite passar mais rápido e te provocar, vi que tava só olhando.- Olhou atentamente para Starling para ver a sua reação.

- Mas vocês não iam embora juntas naquela hora? - Falou confusa.

- Não, ela só pediu para eu mostrar onde era o banheiro daquele andar - Natália e Sofia riram da confusão da maior.

- Entendi... - E ficaram em uma troca de olhares silenciosa, vez ou outra sendo quebrada para dar um gole em suas bebidas, mas logo retomando o contato.

As meninas ficaram ali por um período relativamente longo, fazendo carinho uma na mão da outra e apenas se observando, talvez os sentimentos estivessem ficando cada vez mais esclarecidos, mas não havia coragem para serem verbalizados, então o silêncio naquele momento dizia mais que mil palavras. O momento foi quebrado com a chegada de Júlia, que estava procurando Natália para se despedir e perguntar se a mulher gostaria de ir dormir no apartamento dela, proposta que foi gentilmente recusada com a desculpa que havia marcado um compromisso cedinho no dia seguinte e não teria mesmo como ir. Com a promessa de que se falariam depois, se cumprimentaram com um beijo no rosto e se despediram, com Sofia apenas acenando de longe.

Ao retornar para perto de Sofia, Nat disse:

-Mozão, vamos embora? Tô cansada e não queria te deixar só aqui... você veio de carro?

-Vamos, linda, eu te deixo no caminho - A loira respondeu.

- Você dirigir e me levar? Nesse estado? Não tem o P do perigo, Sofia Starling. Deixa o seu carro aqui e vamos pro hotel comigo, que é bem mais perto daqui que o seu apartamento, dormimos lá e amanhã você vem buscar o carro, não te quero dirigindo bêbada. - Nat não perguntou, ordenou.

- Sim senhora, senhora. - Respondeu Sofia, rindo. - Vamos nos despedir do resto do pessoal e pedir o uber. - E assim foi feito.

----- x -----

Muito obrigada pelos feedbacks, gente!

espero que estejam curtindo.

vou tentar escrever o próximo capítulo o mais rápido possível, prometo.

até logo!!! Continuem curtindo, comentando e compartilhando :)

~D.R.

AFTER ALL - STALIAOnde histórias criam vida. Descubra agora