1- Recomeço

26 3 3
                                    


O voo estava marcado para as 8h30, e a ansiedade me apertava o peito enquanto eu me preparava para deixar o Rio de Janeiro. O aeroporto estava mais vazio do que o habitual naquela sexta-feira de manhã, talvez pela hora. Ao longe, eu via a movimentação do pessoal da segurança e das lojas, mas meu foco estava em outro lugar. Eu estava indo para São Paulo para recomeçar. Embora já tivesse morado lá por três anos antes de me mudar para o Rio, agora seria diferente. Eu estava indo abrir uma nova filial da minha empresa e viver a vida que eu sempre imaginei, longe de tudo que já conhecia, mas também muito perto dos meus amigos.

Eu morei em São Paulo por três anos antes de me mudar para o Rio de Janeiro, onde conheci minha melhor amiga, Brenda Moreira. Nos tornamos inseparáveis, e, por coincidência, Brenda namora o jogador do Palmeiras, Gabriel Menino, que é do mesmo time que meu primo, Raphael Veiga. A gente manteve a amizade viva, com Brenda visitando o Rio e eu indo a São Paulo para ver a amiga, além de também passar tempo com o Veiga. Ela sempre melhorava meus dias por lá, me fazendo companhia, e agora, com essa mudança, eu sabia que a saudade de São Paulo seria suavizada pelo reencontro com ela e com a proximidade do Veiga.

Na noite anterior, despedi-me dos amigos em uma festa animada. A música alta pulsava como um coração vibrante, e as risadas ecoavam pela casa. Cada abraço e cada sorriso eram um lembrete do quanto eles significavam para mim. Contudo, havia uma tristeza sutil no meu coração. A relação com meus pais nunca foi fácil; eles faleceram em um acidente há muitos anos, e a dor da perda ainda estava presente em minha vida. Apesar da saudade que sentia deles, havia um ressentimento que nunca desapareceu por não termos conseguido nos entender antes disso. As lembranças deles eram como ecos na minha mente: risadas compartilhadas, discussões acaloradas e momentos que poderiam ter sido diferentes.

Assim que embarquei no voo, minha mente estava cheia de pensamentos. Em São Paulo, eu tinha uma rotina mais simples, mas estava animada com o que o futuro me reservava. Ao mesmo tempo, a saudade do Rio seria difícil de lidar, mas me confortava saber que não seria uma despedida permanente. Eu ainda teria a chance de voltar, mas agora precisava focar no que estava por vir.

Durante o voo, aproveitei para trocar mensagens com o Veiga. Na conversa, ele perguntou como estava sendo o voo, e eu mandei uma foto da janela do avião, com a vista da cidade do Rio ficando cada vez menor.

— Chegando aí! Já estou em São Paulo e a ansiedade está batendo forte! — escrevi, me preparando para a mudança.

— Estou te esperando! Vai ser bom te ter por perto de novo. A Bruna também vai adorar te ver! — respondeu ele, já se mostrando animado com a chegada.

A mensagem dele me trouxe uma sensação de acolhimento. Não importava o que acontecesse, eu tinha pessoas ao meu lado que se importavam comigo.

O voo durou pouco mais de uma hora e meia, e, ao aterrissar em São Paulo, pude ver o grande prédio onde eu começaria essa nova fase da minha vida. Eu estava de volta, e, desta vez, as coisas seriam diferentes. O Veiga me aguardava na saída do aeroporto, como combinado. Quando ele me viu, seu sorriso largo foi suficiente para dissipar qualquer sombra de dúvida que restava.

— E aí, chegou? — ele perguntou, já me abraçando com aquela energia positiva que só ele tinha.

— Cheguei sim, Veiga. Vamos nessa? — respondi, com um sorriso no rosto.

Agora, o novo capítulo da minha vida começava de verdade.

__________________________

comentário e votações são muito bem vindos!❤️

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: a day ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Reflexos de um novo começo- Richard RiosOnde histórias criam vida. Descubra agora