O Preço da Sabedoria

5 1 7
                                    

O silêncio pesado dentro da cabana de Jin durou mais do que qualquer um gostaria. Cada segundo parecia esticar-se indefinidamente, enquanto todos ponderavam sobre o que estava em jogo. Jin os observava, pacientemente, como um juiz prestes a dar um veredicto, mas com a fria neutralidade de alguém que conhecia o valor do tempo.

Yoongi foi o primeiro a quebrar o silêncio. 

-Você quer que confiemos cegamente em você... sem qualquer garantia?

Jin inclinou a cabeça ligeiramente, como se ponderasse sobre a pergunta. 

-Vocês estão em uma guerra, Yoongi. As garantias não existem aqui. O que estou oferecendo é uma chance de sobreviver, de preservar o que é mais importante para vocês. Mas, como eu disse, o conhecimento tem seu preço.

Hoseok franziu o cenho, tentando absorver as implicações das palavras de Jin. 

-E se dissermos não? O que acontece?

Jin sorriu suavemente, seus olhos frios e calculistas. 

-Então vocês saem daqui com as mãos vazias. Continuam por conta própria, enfrentando inimigos poderosos sem qualquer preparo real. E, eventualmente, sucumbem ao poder que tanto os caçadores quanto outros vampiros estão desesperados para obter.

Jungkook, ainda sentindo os efeitos de seus ferimentos, balançou a cabeça. 

-Não podemos fazer isso. Precisamos de qualquer vantagem que pudermos ter.

Yoongi olhou para Namjoon, buscando apoio. Namjoon assentiu levemente, sua expressão séria. 

-Jin é nossa melhor chance. Sabemos que ele não mente. Se ele diz que pode nos ajudar, então precisamos aceitar suas condições.

O peso da decisão caía sobre os ombros de todos, especialmente de Yoongi e Hoseok. Ambos sabiam que, qualquer que fosse o preço a pagar, ele viria acompanhado de sacrifícios.

-Está bem - Yoongi finalmente disse, a voz firme, mas com um toque de resignação - Nós aceitamos suas condições.

Jin observou-os por mais um momento antes de inclinar a cabeça levemente em sinal de concordância. 

-Muito bem. Agora, escutem com atenção. O conhecimento que eu possuo não é algo que pode ser dado de uma vez. É algo que vocês devem conquistar e, acima de tudo, controlar.

Ele se levantou da cadeira e começou a caminhar em círculos lentos ao redor do grupo, sua presença quase etérea. 

-A linhagem que vocês carregam é especial, sim, mas também é uma maldição. O sangue que corre em suas veias tem a capacidade de amplificar habilidades além de qualquer coisa que o mundo vampírico já viu. Mas esse poder tem um custo: ele consome, destrói de dentro para fora. Aqueles que não conseguem controlá-lo tornam-se monstros irracionais, sem qualquer vestígio de humanidade.

Hoseok sentiu um calafrio ao ouvir isso. 

-Então, como evitamos esse destino?

Jin parou à frente de Hoseok, seus olhos perfurando os dele. 

-Vocês devem dominar o controle sobre o próprio sangue. Existe um ritual antigo que pode ajudá-los a canalizar esse poder sem perder o controle. Mas esse ritual requer algo muito específico: a essência de um vampiro da mesma linhagem, mas corrompido pelo poder.

Yoongi arregalou os olhos. 

-Você está dizendo que precisamos encontrar alguém que já tenha sido consumido pelo poder?

Jin assentiu. 

-Isso mesmo. Vocês terão que caçar um dos seus. Encontrar quem foi corrompido e trazer essa essência para o ritual. Somente assim poderão manter o controle sobre o poder que possuem.

Namjoon fechou os punhos, tentando processar as implicações. 

-E onde encontramos alguém assim?

-Eu tenho uma pista - Jin disse calmamente - Há rumores de um vampiro antigo que foi consumido pela escuridão há séculos. Ele se esconde nas profundezas das montanhas ao norte. Se os rumores forem verdadeiros, ele é o que vocês precisam. Mas não será fácil. Ele é perigoso, selvagem, e não tem mais qualquer traço de razão.

Yoongi respirou fundo, sentindo o peso da nova missão cair sobre eles. 

-E se falharmos?

-Se falharem - Jin disse suavemente - vocês serão consumidos pelo mesmo poder. E não haverá volta.

O silêncio que seguiu foi opressor, e cada um deles sabia que o caminho à frente era cheio de perigos — talvez mais do que qualquer coisa que já haviam enfrentado. Mas a decisão já havia sido tomada. Não havia retorno.

-Quando partimos? - Hoseok perguntou, seu tom decidido.

-Imediatamente - Jin respondeu, entregando a eles um mapa velho e desgastado - O tempo não está do lado de vocês.


***********


Enquanto o grupo deixava o refúgio de Jin e começava a jornada para o norte, o clima entre eles estava tenso, mas resoluto. As montanhas que os aguardavam eram um território desconhecido, e o vampiro corrompido que estavam prestes a caçar seria um teste não apenas de suas habilidades, mas de suas próprias almas.

Taehyung, que havia permanecido em silêncio por grande parte da reunião com Jin, finalmente falou quando eles se afastaram o suficiente da cabana. 

-Vocês têm certeza de que isso é uma boa ideia?

-Você tem uma ideia melhor? - Yoongi perguntou com frieza, ainda desconfiando de Taehyung.

Taehyung deu de ombros. 

-Não é isso. Só acho que estamos sendo manipulados por forças que ainda não entendemos completamente.

Namjoon, sempre o estrategista, olhou para Taehyung com seriedade. 

-Todos estamos sendo manipulados de certa forma, Taehyung. A diferença é que agora temos uma chance de controlar nosso destino, por mais perigoso que seja.

Jungkook, que ainda estava se recuperando, respirou fundo. 

-Não importa o quão perigoso. Nós não temos escolha.

Yoongi assentiu, determinado. 

-É isso. Não podemos fugir disso. Vamos acabar com isso, de uma vez por todas.

E assim, o grupo seguiu adiante, sabendo que o que os aguardava era nada menos do que uma batalha pela sobrevivência — não apenas contra os caçadores, mas contra o próprio poder que corria em suas veias.



---------------

Oie rsrs, 

Mais um capítulo pra vcs, talvez eu tenha tido uma preguiça de postar ontem?! talvez, mas pelo menos hoje eu postei né <3 <3

Sombra Eterna - SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora