Eldric observava o horizonte, o vento leve soprando seu rosto, trazendo consigo um frescor de novas descobertas. Ele tinha passado os últimos dias praticando o controle sobre o ar. Era estranho como, depois de tanto esforço, as brisas pareciam se mover de acordo com sua vontade, como se o vento estivesse esperando por ele o tempo todo. No entanto, apesar de seu progresso, ele sabia que aquilo era apenas o começo.
Amara se aproximou em silêncio, o olhar atento fixo nele. Ao lado dela, Cael e Freya observavam à distância. Eles tinham se mostrado úteis e, embora Eldric ainda sentisse certa desconfiança, não podia negar que sua presença trazia um novo propósito.
- Como está se sentindo? - Amara perguntou, parando ao lado de Eldric. Sua voz era calma, quase como o próprio vento.
Eldric suspirou, cruzando os braços.
- Confuso, para ser honesto. Sinto que fiz progresso, mas ainda me sinto... inexperiente. O vento responde, mas é como se estivesse à beira de perder o controle a qualquer momento.
- Isso é normal - disse Amara, com um sorriso suave. - Ninguém domina completamente um elemento de imediato. Leva tempo, paciência. Cada elemento exige algo diferente de você.
Eldric franziu a testa, virando-se para encarar Amara.
- E o próximo passo? - perguntou ele, com um toque de hesitação em sua voz. - Depois do ar, qual elemento vem a seguir?
Amara olhou para o horizonte, como se considerasse sua resposta antes de falar.
- O fogo - disse ela finalmente. - O mais impetuoso e talvez o mais difícil de controlar. Mas você precisa aprender a domá-lo se quiser continuar com a sua jornada.
Eldric ficou em silêncio por um momento, sentindo uma leve apreensão. Fogo... O próprio pensamento do elemento o fazia se sentir desconfortável. Sempre o imaginara como algo imprevisível, destrutivo, e a ideia de tentar controlá-lo parecia intimidadora.
- E como eu começo? - Ele finalmente perguntou, sem esconder a incerteza.
Cael se aproximou, cruzando os braços enquanto olhava para Eldric.
- O fogo responde à paixão, ao desejo. Diferente do vento, que é flexível e segue o fluxo, o fogo exige foco e determinação. Mas, acima de tudo, é preciso respeito. Se você o subestimar, ele o consumirá - explicou ele.
Freya, que até então havia permanecido em silêncio, deu um passo à frente.
- E não pense que é apenas sobre gerar chamas - acrescentou ela, sua voz tranquila, mas firme. - Controlar o fogo significa controlar o calor, a energia. Você precisa aprender a lidar com a intensidade que vem de dentro de você.
Eldric olhou para seus companheiros, absorvendo cada palavra. Ele ainda estava incerto sobre como começaria a controlar algo tão imprevisível quanto o fogo, mas sabia que não tinha outra escolha. Esta era sua jornada, e o próximo passo estava diante dele.
- Certo - disse Eldric, tentando mascarar sua hesitação. - Por onde começamos?
Amara trocou um olhar com Cael e Freya antes de voltar sua atenção para Eldric.
- Vamos começar devagar - disse ela. - Encontre um espaço calmo dentro de si. O vento e o fogo podem parecer opostos, mas na verdade, eles se complementam. O fogo precisa de oxigênio para queimar, e o vento pode fornecer isso. Use o que você aprendeu sobre o vento para alimentar a chama dentro de você, mas mantenha o controle.
- Isso parece... complicado - Eldric disse com um meio sorriso nervoso.
Amara sorriu de volta, encorajadora.
- No começo, pode ser. Mas você tem capacidade. Não pense demais, apenas sinta.
Com isso, Eldric fechou os olhos, tentando encontrar aquele mesmo espaço interno que usara para se conectar ao vento. Respirou fundo, sentindo o ar entrar e sair de seus pulmões, o ritmo natural que ele havia aprendido a dominar. Agora, no entanto, ele precisava de mais do que apenas leveza. Ele precisava de intensidade.
Ele começou a imaginar uma pequena chama. No início, foi difícil mantê-la viva. Parecia vacilar, quase como se estivesse prestes a apagar. Mas então, Eldric respirou fundo, lembrando-se das palavras de Amara. Ele usou o vento, imaginando-o alimentando aquela chama. E, lentamente, sentiu o calor crescer.
Quando abriu os olhos, um pequeno fogo dançava na palma de sua mão.
- Impressionante - murmurou Freya, com um olhar de aprovação.
Eldric observou a chama com fascínio e uma pitada de apreensão. Parecia frágil, mas sabia que, com o menor descuido, ela poderia sair do controle.
- Agora, mantenha-o estável - disse Cael, aproximando-se um pouco mais. - Isso não é só sobre gerar o fogo. É sobre sustentá-lo.
Eldric assentiu, concentrando-se mais uma vez. Ele tentou manter a chama pequena e controlada, mas começou a perceber que quanto mais pensava sobre isso, mais ela crescia.
- Controle suas emoções - disse Amara, com uma voz calma. - O fogo responde à paixão, mas se for guiado pela raiva ou pelo medo, ele se tornará perigoso. Use o que você sente, mas mantenha o controle.
A chama na mão de Eldric oscilou por um momento, mas ele respirou fundo, tentando acalmar a tempestade dentro de si. Lentamente, o fogo começou a diminuir até que estava novamente estável, uma pequena dança de calor em sua palma.
Freya sorriu, claramente impressionada.
- Nada mal para a primeira vez - disse ela.
Eldric riu levemente, sentindo-se um pouco mais confiante.
- Isso foi... intenso - admitiu ele, olhando para a chama antes de finalmente deixá-la apagar. - Mas acho que consegui.
Amara assentiu, satisfeito.
- Este é apenas o começo - disse ela. - Você precisará de prática constante para dominar completamente o fogo. Mas o que você fez hoje é um grande passo.
- Um passo de cada vez, certo? - Eldric sorriu, tentando aliviar a tensão que ainda sentia em seus músculos.
Cael cruzou os braços, um sorriso irônico nos lábios.
- Sim, mas não se acostume a coisas fáceis. O fogo pode ser mais volátil do que o vento, e você precisará aprender a controlar a si mesmo antes de controlar o próximo elemento.
Freya assentiu, mas acrescentou algo em um tom mais sério.
- Não se esqueça, Eldric, que esse controle não é apenas uma habilidade. É uma responsabilidade. Se você perder o controle do fogo, as consequências podem ser devastadoras.
Eldric balançou a cabeça em concordância, sentindo o peso das palavras dela.
- Eu sei - disse ele, sua voz um pouco mais grave. - Vou tomar cuidado.
Amara colocou uma mão reconfortante no ombro de Eldric.
- Você está indo bem - disse ela suavemente. - Confie em si mesmo, e nos elementos responderão a você.
- Obrigado - disse Eldric, com um pequeno sorriso, apreciando o apoio dela.
Enquanto eles conversavam, o céu começava a escurecer, e a sensação de urgência voltava a preencher o ar.
- Acho que está na hora de descansar - sugeriu Amara. - Amanhã será outro dia de treinamento, e vamos precisar de todas as nossas forças.
Eldric assentiu, sentindo o cansaço começar a pesar sobre ele. Mas, apesar da exaustão, ele também sentia uma nova energia crescendo dentro de si. Ele havia dado o primeiro passo no caminho do fogo, e sabia que, com o tempo e a prática, seria capaz de dominar todos os elementos. Mas por agora, ele estava apenas começando a entender o verdadeiro poder dentro de si.
Enquanto o grupo se preparava para descansar, Eldric olhou para o horizonte, suas mãos ainda sentindo o calor residual do fogo que havia conjurado. A jornada estava apenas começando, e ele sabia que o caminho à frente seria difícil. Mas ele estava pronto para enfrentá-lo, um elemento de cada vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Herdeiro da Tempestade
FantasíaEldric é o último descendente de uma linhagem de antigos reis que governavam com o poder dos elementos. Amara, uma jovem criada pelo povo das florestas, guarda um segredo: ela é a chave para desbloquear o poder adormecido em Eldric. Juntos, eles dev...