05

140 23 39
                                    

Ao ver a mulher se aproximar do carro, Rodolffo sentiu um aperto no peito. Mary não poderia ser enganada, ele não estava disponível.

Depressa ele aproximou-se dela e disse que infelizmente não se sentia em condições de ir jantar com ela. Desculpou-se e saiu.

Dirigiu sem rumo por algum tempo, até pagar num parque. Nele ele viu algumas pessoas, mas cada um estava no seu mundo. Aquilo fez ele sentir ainda mais saudades de Juliette.

Com o telefone na mão, ele enviou uma mensagem a Juliette.

- Boa noite Ju. Eu posso te ligar?

...

João Pessoa, Paraíba, Brasil.

Juliette estava no quarto que antes era dela e agora voltou a ser, quando viu chegar a notificação no celular.

Ela leu a mensagem e escreveu de seguida:

- Oi. Boa noite. Tudo bem Rodolffo?

Ele visualizou e começou a gravar um áudio, depois parou e começou a escrever e também não enviou nada.

Logo o celular de Juliette tocou e ela atendeu.

- Oi Rodolffo...

- Oi Ju... Como você está?

- Eu estou indo.

- E você?

- Estou sobrevivendo.

Juliette sentia a respiração dele pesada e ofegante.

- Já conseguiu um trabalho?

- Tudo indica que sim. Vou fazer os exames admissionais na próxima segunda-feira.

- Boa sorte. Você vai conseguir.

Juliette sentiu vontade de chorar, mas controlou-se.

- Aqui já são 20:34 Ju.

- Aqui tem uma hora a mais. O quê você está fazendo?

- Estou sozinho numa praça. E você?

- Estou no meu quarto.

- Onde?

- Na casa dos meus pais. Eu te disse que estou morando com eles de novo.

- Como eles estão?

- Todos nós estamos bem. Já chegou a papelada do divórcio? Me disseram que seria rápido.

- Não Ju. Eu não recebi nada. - mentiu. - Mas assim que eu receber te falo.

Um longo silêncio se fez, até que Rodolffo contou uma novidade a Juliette.

- Sabe aquela sua roseira que você desejava tanto que botasse flor?

- Morreu?

- Não. Ela colocou uma flor linda essa semana e eu tirei foto. Quer que eu te envie?

- Sim. Eu quero. Nossa... Ela resistiu a invernos e verões sem uma flor e só foi eu sair daí que ela colocou uma... Realmente a minha saída foi benéfica.

- Para quem Juliette? Só se foi para a flor por que eu me sinto perdido sem você.

- A vida é feita de escolhas e você fez a sua no dia do meu aniversário.

- A nossa cama ainda tem o cheiro da nossa última noite de amor. - Rodolffo disse isso com a voz rouca.

- Não lembre disso. Nós podemos ser amigos, como já te disse, mas não podemos recordar as intimidades que tivemos. Você vai encontrar uma mulher bacana e ela não vai gostar de te ouvir falando disso.

- Tá bom. Eu preciso desligar.

- Tenha uma boa noite.

- Igualmente.

A chamada teve fim e cada um ficou sentindo o vazio que os consumia.

...

Os dias correram depressa e mais um mês se passou. Juliette não conseguiu ser admitida no trabalho por que segundo a empresa alguns exames deram alterados, mas não lhe deram resposta de quais. 

Como ela sabia que isso geralmente é conversa de empresa malandra, então não foi investigar nada e continuou na busca por trabalho.

- Nada Preto. Estou começando a me desesperar. A ansiedade está me atacando.

- Calma Ju. Tudo vai dá certo. E você se sente bem hoje?

- Marquei a ginecologista para amanhã. A Camila disse que ela é muito boa. Acho que pode ser o DIU. Eu estou com a manutenção em dias, mas sentir cólicas não é normal.

- Cuida irmã. Com saúde não se brinca. E mudando de assunto, o seu ex já assinou o divórcio?

- Não. Ele sumiu ultimamente.

...

Enquanto isso na empresa de Rodolffo.

Ele iria entrar em reunião com seu gerente, o experiente Ricardo, filho de um norte americano com uma portuguesa e que gostava de falar com Rodolffo em Português.

- Olá raparigo... - ele gostava de brincar com Rodolffo. - Que te trouxe aqui?

- Oi Ricardo. Eu tenho um assunto importante a tratar.

- Diz...

- Encontre alguém para assumir a minha função.

- Ora... Ora... Falas sério?

- Sim. Eu preciso deixar o trabalho e voltar ao Brasil.

- Férias? Concedemos suas férias.

- Não. Mas se puder me demitir eu agradeço.

- O quê te motiva?

- Resgatar o meu casamento. Eu preciso voltar.

Ricardo ficou entristecido, mas não negou o pedido de Rodolffo.

...

A sua partidaOnde histórias criam vida. Descubra agora