Capítulo 19

17 1 2
                                    

"O Tesseract, uma jóia de poder imensurável, foi rápida em cumprir seu papel à comando do Deus da Trapaça, quando Loki ativou seu poder, o cubo brilhante desapareceu com ele e a moça de cabelos ruivos numa viagem através do universo"

{00:00/01:30 - New York - Natalie Holt}

Em um piscar de olhos, o chão do hall da torre Stark desapareceu sob seus pés, a gravidade que antes os ancorava à realidade, deixou de existir rapidamente, uma sensação avassaladora preencheu seus corpos como se estivessem sendo repuxados e esticados como borracha, um vórtice de cores explodiu ao redor dos olhos da dupla - azul, branco, prateado - tudo girava em espirais ou formas diversas impossíveis de serem replicadas, tornando difícil distinguir o que era espaço e o que era tempo.

A ruiva sentiu como se estivesse caindo e flutuando ao mesmo tempo, não havia ar para respirar, não havia som, mas uma vibração reverberava em sua alma, um sussurro de antigas forças que a auxiliavam em sua jornada, cada célula de seu corpo se modificava, acendendo-se com uma energia desconhecida.

O tempo não seguia mais em um curso linear, misturando vozes diversas que confundiam a mente da mulher, o caos e a ordem lutavam entre extremos discrepantes pela supremacia na vastidão interdimensional pela qual viajavam.

Já Loki ao seu lado parecia calmo, provavelmente por ter vivenciado aquele tipo de situação antes, o tumulto ao redor se assemelhava à uma melodia que o mesmo conhecia bem, seus olhos azuis brilhavam intensamente em conjunto com o vórtice enquanto o homem segurava firmemente o cubo e a mão de sua amada.

Uma fenda azulada rasgou os céus e finalmente a loucura de luzes e sensações esquisitas começou a diminuir, o portal que antes pulsava com pura energia começou a encolher até se dissipar por completo, após praticamente cuspir o moreno e a ruiva para fora do mesmo, sendo arremessados con força sobre a vastidão arenosa de um deserto na Mongólia.

[Deserto de Gobi - Mongolia - Tarde]

O impacto foi descrito como no mínimo brutal, a areia quente e abrasiva recebeu-os com uma rudeza inesperada, arrancando o ar de seus pulmões, Lyra sentiu a areia penetrar a pele de seu rosto como milhões de agulhas perfurantes, Laufeyson com uma agilidade inata tentou se proteger com seus poderes, mas ainda assim não conseguiu evitar o choque, ele rolou pela areia sentindo a dor reverberar sob seus ossos, tentando recuperar-se, ele jogou longe a mordaça que havia sido usada para silencia-lo por seu irmão, o Deus do Trovão, cuspindo alguns grão de areia que haviam entrado em sua boca.

O sol pairava no alto, implacável e inclemente, como um disco de fogo que sugava toda a umidade do ar, o céu estava pintado com um azul pálido e com algumas nuvens o enfeitando, a ruiva se sentou limpando os grão de sua roupa, observando as dunas vastas do deserto, causando um sentimento de estranheza nos recém chegados.

Loki se sentou com certa dificuldade, mas logo se recuperando do baque abusivo, o deus levantou-se rapidamente ao ver a mulher ruiva caminhando à passos rápidos até ele, seus olhos foram tomados por uma raiva na qual o assustava muito no momento.

- Lyra, Lyra, me desculpe, eu não achei que - sua fala foi interrompida por um tapa forte desferido em seu rosto pálido, deixando um vermelhidão quase imediato, Loki se virou incrédulo para questionar sua esposa - Você..me bateu?

- Agradeça! Pois eu devia matá-lo! - a moça esbravejou com ele, sentindo o sangue ferver sob suas veias

A ruiva o empurrou quase fazendo com que Loki caísse na areia outra vez, ele cambaleou para trás, perdendo seu equilíbrio, irada, ela prosseguiu.

A Adaga e o DiamanteOnde histórias criam vida. Descubra agora