**Capítulo 9: A Retomada de Astrid**
---
O mar calmo refletia o céu claro, onde os cavaleiros de dragões voavam em formação, suas silhuetas projetando sombras sobre as ondas abaixo. As ilhas do arquipélago se estendiam ao horizonte, cada uma guardando seus próprios mistérios e perigos. No entanto, o foco dos cavaleiros estava voltado para uma única missão: encontrar Astrid Hofferson, que estava desaparecida há mais de uma semana.
Astrid era uma das mais habilidosas e corajosas do grupo, e seu desaparecimento havia lançado uma sombra de preocupação sobre todos no Domínio do Dragão. Soluço, que liderava o grupo em seu Fúria da Noite, Banguela, estava particularmente afetado. Ele sabia que Astrid era forte, mas a extensão do desaparecimento era incomum, e isso o deixava inquieto.
A busca havia sido incansável. Dia após dia, os cavaleiros varreram as ilhas e o mar, sobrevoando florestas densas e falésias íngremes, sem sucesso. A tensão entre o grupo aumentava com o passar do tempo, e a falta de pistas concretas apenas alimentava a ansiedade.
A situação piorou quando, em uma das buscas, eles encontraram Tempestade, a Fúria da Tempestade de Astrid, ferida e exausta em uma praia isolada. Soluço e os outros a levaram de volta para o Domínio do Dragão, onde Valka e os outros cavaleiros se revezaram nos cuidados da dragão. Tempestade parecia querer guiar os cavaleiros de volta a Astrid, mas seus ferimentos a impediam de voar.
No entanto, mesmo sem Tempestade ao lado deles, os cavaleiros continuaram a busca, liderados pela determinação de Soluço, Perna-de-Peixe, Cabeça-quente, Cabeça-dura, e os outros.
---
No Domínio do Dragão, o tempo parecia se arrastar. Tempestade estava se recuperando lentamente, mas a ausência de Astrid era um peso constante nos ombros de todos. Soluço passava horas ao lado de Tempestade, esperando por qualquer sinal de melhora que pudesse levar ao paradeiro de sua amiga.
Enquanto isso, Astrid estava em uma jornada própria. Desde que havia sido resgatada por Alice, a grande Canção da Morte, Astrid tinha se recuperado lentamente, se fortalecendo a cada dia que passava. Sua visão, que havia sido severamente afetada durante a tempestade, retornava gradualmente, e com ela, a compreensão de onde estava e com quem estava.
Alice havia se tornado uma companheira inesperada, e Astrid sabia que a dragão a havia salvo. As interações entre as duas evoluíram, e a conexão que formaram foi profunda e de confiança mútua. Astrid sabia que, se quisesse retornar para casa, precisaria do apoio de Alice, e, ao mesmo tempo, queria honrar a bondade que o dragão lhe havia mostrado.
Após dias de recuperação e treino, Astrid sentiu que estava pronta. Com uma última troca de olhares com Alice, subiu nas costas da Canção da Morte, segurando firmemente em suas escamas laranja douradas, amarelas e com detalhes em azul, e deu o comando. Com um rugido baixo, Alice abriu suas asas poderosas e levantou voo, levando Astrid em uma nova jornada - de volta para o Domínio do Dragão.
---
No Domínio do Dragão, o dia começava a se dissipar em um pôr-do-sol dourado, quando os cavaleiros de dragões, que haviam retornado de mais uma busca infrutífera, estavam reunidos na praça central. A moral estava baixa, e o cansaço pesava sobre todos.
Soluço olhava para o horizonte, pensativo. Ele estava prestes a sugerir uma nova rota de busca quando um rugido familiar, mas surpreendente, ecoou pelo céu. Os cavaleiros se viraram quase simultaneamente, olhando para o céu em busca da origem do som.
E então, vindo em direção ao Domínio do Dragão, uma figura surgiu entre as nuvens. Soluço franziu a testa, tentando discernir quem ou o que estava se aproximando. Banguela deu um rugido baixo, como se já soubesse quem estava por vir.
À medida que a figura se aproximava, os cavaleiros finalmente puderam vê-la com clareza: era Astrid, montada em um grande dragão com escamas laranja dourado, amarelas e detalhes em azul, que só poderia ser um Canção da Morte. O espanto percorreu o grupo; a visão de Astrid viva e bem, montada em uma das criaturas mais temidas que eles conheciam, era algo que nenhum deles esperava.
Alice desceu com graça, pousando suavemente na praça central, as grandes asas se fechando lentamente ao redor de Astrid, quase como um gesto protetor. Astrid desceu do dragão com agilidade, e logo foi recebida por abraços e expressões de alívio.
Soluço foi um dos primeiros a se aproximar, um sorriso de puro alívio em seu rosto. "Astrid, você está bem?" ele perguntou, a preocupação ainda visível em seus olhos.
Astrid sorriu, olhando para cada um de seus amigos. "Sim, estou bem," ela respondeu, sua voz forte e confiante. "Alice me salvou. Se não fosse por ela, eu não estaria aqui agora."
Os cavaleiros olharam para Alice com uma mistura de admiração e cautela. Era raro ver um Canção da Morte tão próximo, muito menos aliado a um humano. Perna-de-Peixe, sempre curioso, deu um passo à frente, analisando Alice com fascínio. "É impressionante... Ela é magnífica!"
Cabeça-quente e Cabeça-dura se aproximaram, mantendo uma distância respeitosa, mas claramente intrigados. "Um Canção da Morte como aliado," murmurou Cabeça-quente, balançando a cabeça em descrença. "Nunca pensei que veria isso."
Valka, que havia retornado ao Domínio há pouco, sorriu para Astrid, seu olhar cheio de compreensão e orgulho. "Você fez algo extraordinário, Astrid. Conquistar a confiança de um dragão como este não é tarefa fácil."
Astrid acariciou o focinho de Alice, que ronronou suavemente em resposta. "Ela é mais do que um aliado. Ela é minha amiga," disse Astrid com convicção. "E ela faz parte do nosso grupo agora."
O reencontro foi emocionante, cheio de risos, abraços e histórias. Astrid contou sua experiência, desde o momento em que foi resgatada por Alice até sua recuperação e decisão de retornar ao Domínio. Os cavaleiros ouviram com atenção, impressionados com a resiliência e a coragem de Astrid, mas também com a força do vínculo que ela havia formado com Alice.
Com o cair da noite, os cavaleiros se reuniram ao redor de uma fogueira, compartilhando uma refeição e refletindo sobre as aventuras que haviam vivido. O retorno de Astrid trouxe um sentimento de renovação ao grupo, e todos sabiam que, com Alice ao lado deles, estavam mais fortes do que nunca.
A noite avançou, mas a conversa continuou, com planos sendo feitos para as próximas jornadas e missões. Soluço olhou ao redor, vendo seus amigos juntos novamente, e sentiu uma onda de gratidão. Eles haviam superado um grande desafio, e agora, estavam prontos para enfrentar qualquer coisa que viesse pela frente.
Astrid, sentada ao lado de Alice, olhou para o céu estrelado acima e sorriu. Ela estava de volta ao lugar onde pertencia, cercada por amigos leais e com um novo e poderoso companheiro ao seu lado. E, enquanto o fogo crepitava e as risadas ecoavam pela noite, ela sabia que a aventura deles estava apenas começando.