A Sombra do Ciúmes

690 42 3
                                    

No dia seguinte, o sol brilhava suavemente sobre Hogwarts, e o castelo parecia calmo após a agitação da festa de aniversário de Sofia. À medida que os alunos se dirigiam para suas aulas, havia um sentimento de renovação no ar.

Sofia, ainda radiante pela noite passada, entrou na sala de poções com um misto de expectativas e nervosismo. Apesar da alegria do aniversário, sabia que teria que enfrentar as aulas com a usual seriedade de Snape. Seus amigos a acompanharam, e o grupo se posicionou em seus lugares.

Quando Snape entrou na sala, a atmosfera ficou imediatamente mais tensa. Ele começou a aula com sua postura habitual, mas havia um leve brilho em seus olhos que sugeria um tom mais ameno. Ele distribuiu os ingredientes e começou a explicar o dia de trabalho.

Snape: Hoje, faremos uma poção complexa que requer precisão e concentração — começou, com sua voz firme e controlada — Espero que todos estejam prontos para o desafio.

Sofia, com um sorriso discreto, focou em seus ingredientes e na receita. Enquanto trabalhava, notou que Snape a observava mais de perto do que o normal, mas não fez comentários críticos. Em vez disso, ele ofereceu orientações sutis e correções quando necessário, com uma leveza inesperada.

Durante a aula, Snape se aproximou da mesa de Sofia.

Snape: Srta. Diggory, você está indo muito bem com a poção. Continue assim — seu tom ainda é frio, mas com um toque de suavidade

Sofia: Obrigada, professor. Estou me esforçando ao máximo. — Ela respondeu, surpresa e tocada pelo elogio

Snape fez um leve aceno de cabeça e se afastou, retornando a suas rondas pela sala. O tom de sua voz e a maneira como tratava Sofia estavam mais suaves, uma mudança que não passou despercebida pelos colegas ao redor.

No final da aula, quando os alunos começaram a arrumar suas coisas, Snape dirigiu-se a Sofia novamente.

Snape: Eu ouvi de outros professores que a festa de ontem foi um grande sucesso. Espero que você tenha tido um aniversário memorável.

Sofia: Foi realmente maravilhoso. Agradeço por ter ido e pelo presente. —  sorriu, um pouco surpresa pela consideração

Snape: Foi um prazer. Continue se esforçando assim, e você verá mais resultados positivos — fez um gesto sutil, um sinal de que estava satisfeito.

Sofia, ainda sentindo uma profunda gratidão e tocada pelo gesto inesperado, deu um passo à frente.

Sofia: Realmente, foi muito gentil da sua parte. Eu... eu gostaria de lhe dar um abraço, se me permitir.

Snape, surpreso com o pedido e com a intensidade dos sentimentos que transpareciam, hesitou por um momento. Mas, ao ver a sinceridade em seus olhos, ele não teve coragem de recusar.

Sofia estendeu os braços e, com um gesto hesitante, Snape permitiu que ela o envolvesse em um abraço. O gesto foi breve, mas carregado de significado. Snape ficou parado, envolvendo-a em seus braços, surpreso com a proximidade e a vulnerabilidade do momento.

Sofia: Obrigada, professor. Significa muito para mim. — ela diz, se afastando e olhando  para Snape com um sorriso gentil

Snape: Cuide-se, Srta. Diggory. E lembre-se de que é importante se cuidar. — disse, ainda um pouco atônito, fez um leve aceno de cabeça

Com isso, Sofia se afastou e deixou a sala, sentindo-se aliviada e mais próxima de um entendimento positivo com Snape. O abraço não apenas expressou sua gratidão, mas também simbolizou uma mudança sutil na relação entre eles, construindo um espaço de respeito e consideração mútua.

O Impossível - Severus Snape Onde histórias criam vida. Descubra agora