Mephiles e eu adentramos a casa acendendo a luz da sala, que estava um breu. O relógio estava próximo de marcar 18h, o horário em que Sonic geralmente saía do trabalho, assim como Shadow.
Sabendo disso, Mephiles me puxou apressado até um espelho, deixando-me cara a cara comigo mesmo.
- Olha só isso - exclama, ficando ao meu lado.
- Nossa, seu reflexo não aparece! - me exaspero, olhando dele para o espelho, incrédulo. Mephiles apenas ri, concordando com a cabeça.
- Agora, fecha os olhos. - Sem questionar, simplesmente faço o que ele me pede, enxergando o escuro por alguns segundos. Enfim, ele volta a dizer: - Pode abrir.
Quando abro os meus olhos, dou um pulo para trás com o susto. Meu reflexo havia mudado completamente, e agora eu não me via mais, mas sim a Mephiles.
- Como assim?! - Meu choque era visível, fazendo Mephiles rir novamente, dessa vez mais alto.
- O que você vê não é você, nem eu - ele explica assim que para com as gargalhadas. - Somos nós.
Murmuro um "uau" baixinho, me aproximando do espelho cautelosamente para tocar meu rosto. Porém, antes que eu pudesse tocá-lo, Mephiles agarra meus ombros e me leva para longe dele, arrastando-me para a cozinha.
- O que estamos fazendo aqui? - pergunto, olhando para ele de forma desconfiada. Pela primeira vez, o vejo com as bochechas vermelhas, o olhar preso ao chão. Insisto, preocupado. - Meph...
- Eu sei que parece estranho - começa ele, ainda evitando meus olhos. Não consigo deixar de sorrir com sua aparência tão fofa -, mas eu queria te pedir algo.
- Vá em frente - apoio, ansioso pela resposta. Ele respira fundo antes de concluir.
- Queria fazer um jantar pra vocês. Pra comemorar o fato de você finalmente saber sobre mim.
Levanto uma sobrancelha, sem conseguir esconder o sorriso ladino.
- Pra gente quem? Eu e os meninos? - Ele acena positivamente, finalmente voltando seus olhos esperançosos para mim. - Eu acho uma ótima ideia.
Ele disfarça a animação pegando ingredientes e panelas, mas seu entusiasmo era visível pela forma como saltitava contente pelo cômodo. Sem querer atrapalhar, me sento à mesa, observando atentamente a cada movimento seu. O cheiro gostoso logo preencheu todo o ambiente, me deixando com água na boca.
Enquanto Mephiles continuava rebolando pela cozinha, Sonic chega com sua sacola habitual, carregando o que restou da cafeteria dentro dela. Ele marcha pela cozinha com Shadow atrás de si, cheirando o ar.
- Vieram juntos? - pergunto assim que ambos passam pela porta. Eles parecem apaixonados demais pela comida para responder direito.
- Shadow saiu mais cedo e passou na cafetaria pra me buscar - diz Sonic, lambendo os lábios. - O que tá acontecendo aqui?
Rio, olhando de soslaio para Mephiles. Ele ignora todos nós, focado apenas em adicionar temperos e misturar seja lá o que estava preparando.
- É uma comemoração! - anuncio, levantando os braços para enfatizar. - Preciso contar uma coisa pra vocês.
Tanto Shadow quanto Sonic se sentam à mesa, curiosos. Seus olhos estavam presos em Mephiles e, acostumado a isso, já sabia que provavelmente era ele quem estava visível no momento.
- Bom - continuo ainda assim -, nós vamos passar mais tempo juntos agora! Chega de procurar entender o Mephiles ou qualquer outra coisa.
- Você vai simplesmente desistir? - pergunta o azulado, franzindo a testa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Behind The Shadows (Volume 2)
Fiksi PenggemarContinuação de Os Mil e Um Você. A vida estava boa para o casal triplo. Boa até demais. Quando Silver se vê em um caos que só ele reconhece, teme contar aos namorados sobre ele, calando-se para não causar mais dor e medo após tanto tempo na paz. Mas...