A clareira onde Eldric e Amara estavam treinando estava envolta em uma calma relativa, interrompida apenas pelo som do fogo crepitando e das folhas farfalhando ao vento. Eldric, depois de finalmente dominar o controle do vento, passara os últimos dias se concentrando no fogo. O calor era mais intenso e difícil de controlar do que ele imaginava, mas sentia que estava progredindo, mesmo que lentamente.
Amara observava Eldric com atenção enquanto ele tentava manter uma pequena chama viva entre suas mãos. O controle do fogo exigia não só poder, mas também paciência e disciplina. E era exatamente isso que Eldric estava começando a entender.
- O fogo é volátil, mas não precisa ser destrutivo - disse Amara, calmamente. - Ele pode ser tanto uma força criativa quanto uma força de destruição. Depende de como você o molda.
Eldric assentiu, concentrado na chama. Seus olhos brilhavam com determinação. Ele já conseguia sentir o calor sob controle, mas mantê-lo estável exigia foco total.
- Nos últimos dias, estou começando a entender - comentou Eldric. - O fogo é diferente do vento. Ele responde de uma maneira mais instintiva, como se estivesse sempre à beira de perder o controle.
- E por isso você deve guiá-lo com precisão - respondeu Amara. - O vento pode ser livre, mas o fogo, se não for cuidadosamente controlado, pode queimar tudo ao seu redor.
Eldric sorriu de leve. Sabia que as palavras de Amara eram verdadeiras. Nos últimos dias, ele tinha aprendido o quanto o fogo podia ser traiçoeiro. No entanto, também estava começando a apreciar a força que ele podia trazer.
- Estou começando a me sentir mais à vontade com o fogo - disse ele. - Mas ainda sinto que falta algo. Como se eu ainda estivesse arranhando a superfície.
Amara sorriu de canto.
- Isso é natural. Dominar um elemento leva tempo e dedicação. Você já fez grandes progressos com o vento e agora está entendendo o fogo. Mas hoje, vamos introduzir algo novo. Está na hora de darmos o próximo passo.
- O próximo passo? - Eldric olhou para ela com curiosidade.
Amara olhou para o chão sob seus pés e, com um movimento sutil, uma pequena rocha se levantou do solo. A pedra flutuava na palma de sua mão, movendo-se lentamente enquanto ela a controlava com facilidade.
- Terra - disse Amara, sua voz carregada de significado. - A terra é o próximo elemento que você precisará dominar.
Eldric observou a pedra flutuante, seus olhos se estreitando. Ele sabia que dominar a terra seria diferente de controlar o vento ou o fogo. A terra era sólida, inabalável. Controlá-la exigiria uma abordagem completamente diferente.
- Como eu começo? - perguntou ele, com uma ponta de insegurança em sua voz.
Amara baixou a pedra suavemente ao chão, observando-o com paciência.
- Primeiro, você precisa sentir a terra - explicou ela. - Não é como o vento, que está sempre em movimento, ou o fogo, que responde à sua emoção. A terra é paciente. Ela espera. Você precisa aprender a se conectar com ela, a ouvir o que ela tem a dizer.
Eldric assentiu, abaixando-se e tocando o chão com as mãos. A sensação de solidez e peso era completamente diferente do ar e do calor que ele vinha manipulando. Ele respirou fundo, fechando os olhos e tentando sentir a mesma conexão que havia sentido com o vento e o fogo.
- Escute - disse Amara suavemente. - A terra está viva. Ela carrega histórias, memórias e força. Sinta isso.
Por um momento, tudo parecia quieto, até que Eldric começou a perceber uma leve vibração sob seus pés. Era como se a terra estivesse respirando, se movendo levemente, esperando por sua atenção. Ele se concentrou mais intensamente e, lentamente, uma pequena rachadura no chão começou a se abrir sob sua mão.
- Eu... acho que estou começando a entender - disse ele, sua voz cheia de surpresa.
Amara assentiu, orgulhosa.
- Bom. A terra responde à sua paciência, à sua vontade de ouvir. Não tente forçá-la. Deixe que ela mostre o caminho.
Antes que pudessem continuar, o som de passos rápidos se aproximando interrompeu o treinamento. Eles se viraram para ver Cael e Freya surgindo entre as árvores, suas expressões tensas.
- Precisamos falar com vocês - disse Cael, sua voz carregada de urgência.
- O que aconteceu? - perguntou Amara, seu semblante de repente preocupado.
- Há notícias de um ataque dos Sombrios a uma vila ao oeste - disse Freya, a voz sombria. - Não sobrou nada. Estão se aproximando.
Eldric sentiu um calafrio percorrer sua espinha. Os Sombrios estavam avançando mais rápido do que ele esperava, e seu treinamento estava longe de ser concluído.
- Como estão se movendo tão rápido? - perguntou Eldric, tentando processar a notícia.
- Parece que estão usando algum tipo de magia antiga - disse Cael, cerrando os punhos. - Algo que não entendemos ainda, mas está dando a eles um poder que não vimos antes.
Amara franziu a testa, claramente preocupada.
- Se isso for verdade, precisaremos nos preparar rapidamente. Eldric está progredindo, mas ele ainda não está pronto para enfrentar uma força como essa.
- Precisamos de mais tempo - disse Freya, olhando diretamente para Amara e Eldric. - Mas o tempo não está do nosso lado.
Eldric olhou para seus amigos, sentindo o peso da responsabilidade crescendo. Mesmo com o progresso que ele estava fazendo, ele sabia que ainda estava longe de estar preparado para o que estava por vir.
- Não vou parar - disse ele, sua voz firme. - Continuarei treinando, até estar pronto. Não importa quanto tempo leve.
Amara colocou uma mão reconfortante no ombro de Eldric.
- Vamos continuar treinando - disse ela com um sorriso de apoio. - E vamos ajudá-lo a estar preparado para o que está por vir. Lembre-se, não está sozinho.
Cael e Freya assentiram em concordância.
- Estamos nisso juntos - disse Cael, com um leve sorriso. - E vamos garantir que você esteja pronto quando a hora chegar.
Com as palavras de seus amigos, Eldric sentiu uma nova onda de determinação. Ele sabia que o caminho à frente seria longo e árduo, mas não enfrentaria os desafios sozinho. Juntos, continuariam lutando e se preparando para a inevitável batalha contra os Sombrios.
Com isso, voltaram ao treinamento, agora com uma nova urgência em cada movimento. Eldric sabia que ainda tinha muito a aprender, tanto sobre o fogo quanto sobre a terra. Mas, com o apoio de seus amigos e a orientação de Amara, ele estava determinado a dominar os elementos e estar pronto para o que viria pela frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Herdeiro da Tempestade
FantasyEldric é o último descendente de uma linhagem de antigos reis que governavam com o poder dos elementos. Amara, uma jovem criada pelo povo das florestas, guarda um segredo: ela é a chave para desbloquear o poder adormecido em Eldric. Juntos, eles dev...