Unidos pelo dever.

57 9 1
                                    

Nas noites em claro, contemplando a realeza da lua ao lado de sua fiel companheira, Dreamfyre, Helaena sentia paz. A "Princesa dos Sonhos" não odiava sua vida, não era obscura, apenas cinza, gostaria de adicionar mais cores. Em seus dias de infância, sempre se imaginou ao lado do marido, feliz, de fato, havia se casado com o estrategista Velaryon, no entanto, o príncipe herdeiro não a correspondia da mesma maneira. Os olhos do futuro rei dos Sete Reinos sempre pareceram voltados para Lady Baela Targaryen, que agora era esposa de Addam Velaryon.

Neste dia em específico, o casal fazia aniversário de casamento. Todos comentavam sobre uma possível infertilidade por parte da princesa, visto que ainda não possuía herdeiros. Como sempre, a mulher era incumbida de qualquer resultado negativo, algo que a desagradava. A triste verdade era que o casamento não havia sido consumado, obviamente este era um segredo mantido entre os dois.

A resplandecencia da lua banhava a pele de Helaena, que sobrevoava Pedra do Dragão, montada em Dreamfyre. Ela não precisava ter pressa, pois o banquete em honra ao aniversário de casamento fora cancelado, devido ao nascimento do filho de Lucerys e Rhaena. Jace tinha partido para Derivamarca com o propósito de conhecer o sobrinho. A segunda filha de Viserys evitava testemunhar os olhares do marido para a prima, era doloroso demais. Voar se assemelhava a liberdade, pelo menos nos céus, próxima da venerada lua, a futura rainha consorte se sentia melhor, grande alívio apoderava-se de seu coração.

Verdade seja dita, princesa Helaena Targaryen era boa demais para qualquer um, ninguém neste mundo tão injusto merecia o amor de um coração tão puro quanto o dela.

-*-

Era cedo quando o Príncipe de Pedra do Dragão retornou para casa. Jacaerys parecia cansado e estressado, mas precisava cumprir seus deveres, com isso em mente adentrou silenciosamente a sala do conselho deparando-se com uma reunião de rotina, encabeçada pela esposa. Os conselheiros pareciam ouvir atentamente cada palavra proferida por ela. Helaena com graça e doce firmeza proferia idéias, aos quais os senhores pareciam acatar sem pestanejar.

- Fico feliz pelo apoio, meus senhores. - Ela disse sorridente. - Somos uma coluna em lealdade a rainha, devemos cumprir nosso papel com o melhor desempenho possível. Eu mesma irei até a Fortaleza Vermelha, levarei nossas ideias. - Finalizou, dando a reunião por encerrada.

Jacaerys suspirou, não era a primeira vez que via o lado líder da esposa, mas ainda assim era frustante. A princesa não precisava gritar, ou fazer expressões pertinentes para obter aprovação por parte da maioria ou de todos. Na realidade, a jovem parecia exalar algum tipo encanto, a doce Helaena era amada e admirada, sem precisar fazer esforço para tal. Ao contrário dele, que lutou e ainda lutava de forma avivida, como um guerreiro para manter seu nome e proteger sua posição. As palavras de Rhaenyra permaneciam ecoando no peito. "Como rainha, acredito que com Helaena ao seu lado, tudo será mais eficiente, meu filho, não, meu príncipe herdeiro. A existência da realeza é assegurada pela existência dos súditos, e os súditos amam Helaena. Como mãe, posso dizer que não teria nora melhor e mais amável."

Ao contrário de si, sua princesa nasceu com realeza e legitimidade estampadas na face. Desde criança lembrava-se de como a princesinha era amada e idolatrada por todos. Algumas línguas ousavam dizer que era mais fácil ela sentar-se no trono de ferro do que os filhos homens do rei. Helaena poderia não ter um pênis entre as pernas, muito menos a primogenitura, mas tinha o que um bom reinante deveria ter. A filha de Alicent Hightower parecia uma deusa valiriana, pura, terna, dona de uma voz melodiasa, gestos graciosos, era gentil, observadora, inteligente, desde cedo se mostrando uma diplomata nata. Realmente, qualquer homem com propósito de governante desejaria uma mulher assim ao lado, mas Jacaerys Velaryon ansiava a fúria em mar que era Baela Targaryen, tal desejo o prendia, impedindo-o de chegar até a esposa.

- Estou de volta, esposa.

- Seja bem vindo, marido. - Respondeu ela com um sorriso contido. - Como escutou, levarei as ideias do nosso conselho para o torneio anual. Seria prudente que fosse ao meu encontro depois.

- Certo. Algo a mais?

- Sim. Um corvo chegou nos informando que devemos ir até o Norte, fazer o convite presencialmente ao Lorde Stark. É uma ótima ideia, vamos voando juntos. - Jacaerys mordeu o lábio inferior, isso só pediia ser ideia de Rhaenyra.

- Podemos? - Perguntou irônico. - Acredito que minha senhora possa fazer sozinha, essa diplomacia.

- Se este é seu desejo, então irei. Devo confidenciar que sinto saudades de minhas conversa com Alinda.

- Entendo.

Helaena percebeu que aquela seria uma falha tentativa de conversa, mas tentou continuar.

- Rhaena respondeu minha carta, fico feliz que o bebê seja saudável. - Disse sinceramente.

- Sim, é. Infelizmente estou cansado. Nos vemos em outro momento.

Uma farta mesa com pequenas poções, suficientes para duas pessoas havia sido preparada, a futura rainha encomendara as melhores especiarias, para receber o marido. Mesmo que aquela não fosse a melhor das uniões, Helaena deseja que Jacaerys soubesse que ela se importava. No fim das contas, tudo foi recolhido e enviado aos guardas, que trabalhavam duramente em prol das altezas. Novamente a princesa dormia com olhos úmidos, poderia não ser a escolha ideal do coração do príncipe, mas não era a pior mulher do mundo.

Jacaerys foi o primeiro a levantar no dia seguinte, pedindo as servas que avisassem para a esposa que ela não precisava avisar quando saísse para Porto Real. Assim Helaena o fez, partindo direto para a Fortaleza Vermelha. Dreamfyre pousou no colossal jardim real, algo que geralmente não fazia. A princesa real de Pedra do Dragão foi recebida por Rhaenyra, as irmãs ficaram abraçadas por um tempo.

- Minha doce menina. - Rhaenyra acariciava a bochecha da mais nova. - Está cada vez mais bela, sem dúvidas será a Rainha mais bonita que já passou pelos Sete Reinos.

- Minha amada irmã, obrigada, é muito bom vê-la novamente. - Helaena sorriu sincera.

- Tem certeza que partirá imediatamente para o Norte? - A rainha perguntou preocupada.

- Sim. Enviei uma carta para Lorde Stark, avisando sobre minha chegada. Ficarei aqui somente o suficiente para que Dreamfyre descanse o bastante.

- Sei que os Starks te adoram, irmã, mas seria mais prudente que Jace fosse com você. - Rhaenyra parecia ponderar.

- Não se preocupe, Jacaerys não se importa, seja com um Stark ou com qualquer outro. - A princesa riu sem humor.

Durante a madrugada, antes de dormir, Helaena escreveu um relatório com todas as ideias que teve juntamente com o conselho, passando para as mãos da Rainha Rhaenyra. Após algumas horas de descanso, a doce princesa partiu ruma a terra dos lobos. Dreamfyre vôo bravamente, chagando antes do esperado. Os nortistas observavam admirados o pouso da dragão fêmea, que baixou a asa para que sua montadora descesse.

Lorde Cregan Stark foi pessoalmente receber a visitante Targaryen. Um sorriso miúdo enfeitou o rosto do homem. Helaena parecia uma pintura, a beleza eteria não podia ser ignorada.

Cregan delicadamente beijou o dorso da mão feminina. Sendo cumprimentado por uma sorridente Helaena.

- Minha princesa. - Ele não desviava a atenção do olhar dela.

- Meu lorde, é uma honra estar novamente aqui. - Delicadamente puxou a mão que o homem ainda segurava.

- Já faz um tempo, Helaena. - Constatou, desviando o olhar para Dreamfyre, que se mantinha atenta a tudo.

- Sim, já faz um tempo, Cregan.

Mais uma JaceLaena para vocês, para mim, pois amo este casal. Lorde Cregan será muito importante por aqui, sou completamente apaixonada por este homem, e sei que vocês também são. Ao contrário de Now a Dragon Queen, em Fire on Fire pretendo adicionar muito drama. Obrigada por lerem até aqui, até o próximo capítulo. 🌺❤️

Fire on Fire - Helaena Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora