• Capítulo 03:

396 25 3
                                    

— Cadê a responsabilidade de vocês? Ontem eu disse bem claro "desçam no máximo umas seis e meia", olha o  horário que as madames descem. — Faz exatos cinco minutos initerruptos que o Zé não para de falar sobre responsabilidade, horário e afins. Já estava quase fazendo meus ouvidos sangrarem.
— Em minha defesa Zé, a culpa foi da Thaisa que demorou uma eternidade no banho. — Digo para tirar o meu da reta.
— Gabriela, não interessa quem foi que atrasou e o motivo para tal coisa. Você é a capitã,tem que dá bom exemplo.
— Eu sei Zé, peço desculpas. — Digo com o rabo entre as pernas. — Não vai acontecer de novo.
— Acho bom, agora vamos. — Depois de levar uma super bronca do nosso técnico andamos em silêncio até o ônibus que nos levaria a Arena Paris Sul.

— Valeu aí por ter me caguetado dona Gabriela Guimarães. — Thaisa diz sentando ao meu lado.
— Desculpa Tatai, mas precisava tirar o meu da reta. — Digo dando de ombros e ligando meu fone.
— Ah, e coloca o meu ? Você viu como Zé ficou bravo.
— Mulher, relaxa, atrasos acontecem, é só não deixar acontecer de novo. — Falo já escolhendo uma música e colocando meu fone no ouvido. Nunca que iria me estressar antes de um jogo importante como era esse da estreia por conta de um atraso bobo. Thaisa deveria fazer o mesmo.

...

— Meninas vamos lá. Eu sei o quanto que vocês estavam ansiosas para esse momento e o quanto vocês treinaram duro para chegar até aqui. — Digo para elas dentro do círculo antes do jogo começar. — Vamos conseguir. — Estendemos nossos braços e fizemos nosso grito de guerra e o jogo começou.

...

  Como era de se esperar, foi um jogo fácil. Apesar que não devemos menosprezar nenhum adversário, porém o Quênia não tinha a mesma técnica que a gente e isso era indiscutível.

— Galerinha, apesar de ter sido um jogo fácil, vocês jogaram muito hoje. Estão de parabéns, por isso hoje vocês podem tirar o dia de folga, mas não se acostumem não, amanhã o treino começa cedo.
— Sim senhor. — Respondemos em uníssono e saímos do vestiário.

— Gabi, tá pensando em fazer o quê agora de tarde? — Carol pergunta quando entramos no ônibus. A morena estava sentada na minha frente quando fica de joelhos na poltrona e me olha.
— Não faço ideia. Acho que vou ficar na vila mesmo.
— Ah não Gabriela, não acredito nisso.
— Ué mon amour, você quer que eu faça o quê? Tô cansada do jogo de hoje.
— A idade realmente chega para todos.
— Óia quem fala, a que tem trinta e sete anos nas costas. — Rebato a Thaisa.
— Meu amor, posso ter trinta e sete anos no Rg, mas tenho mais pique que muita novinha por aí.
— Teu marido que o diga né. — Falo e ela me dá um tapa no braço. — Ai! Só falei verdades.
— Parou vocês duas, vai Gabi, bora sair com a gente. — Carolana faz cara de cachorro abandonado e quase me convence.
— Tá bom vai, você quer ir pra onde?
— Anne quer assistir a ginástica artística.
— Ah, você quer que eu segure vela? — Digo fechando o espelho e o guardando na bolsa.
— Não é bem assim.
— É bem assim sim.
— Parou a palhaçada, eu vou com vocês. — Diz a Thaisa se intrometendo na conversa.
— Aí ó, até a idosa vai, vamos vai Gabi, custa nada.
— Tá bom Ana Carolina, você venceu, mas eu preciso de um banho antes.
— Eba, brigada Gabi,  você é maravilhosa. — Ela diz mandando um beijinho e volta a se sentar direito. Dou risada e coloco meu fone, é, talvez fosse divertido ver um monte de mulher do tamanho de um gnomo dando piruetas por aí...




Oii meu amorecos, tudo bem com vocês?
Tão gostando?

Sem título por enquanto Onde histórias criam vida. Descubra agora