𝐂𝐡𝐚𝐩𝐭𝐞𝐫 𝟐

240 25 44
                                    

Segunda-feira, Fairfax, VA

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Segunda-feira, Fairfax, VA.

21:43 PM

     Com as mãos firmes no volante, desafiei o motor do carro alugado a escalar a colina que levava à mansão. Ainda que o lugar estivesse oculto à vista, o vermelho já tingia o céu ao redor. Um arrepio percorreu meu estômago à medida que nos aproximávamos. Estacionei a uma distância segura e prosseguimos a pé.

     — Como estou? — John indagou, visivelmente ansioso. Eu sorri, admirando sua inquietação. — Você está elegante.

     Ele trajava um smoking azul-marinho que realçava as lentes de contato de um azul mais suave. A gravata listrada em branco e azul complementava seu visual. Ajustei sua máscara artesanal — branca com detalhes em aquarela, pedrinhas cintilantes e conchas. Era única.

     — E eu? — perguntei.

     — Pensei que só te veria bonito assim em meu casamento.

     — Primeiro encontre alguém para namorar — provoquei.

    — Ao menos eu já tive um namoro.

     A lembrança de John ter namorado me surpreendeu. Ele sempre fora o mais reservado entre nós. Enquanto eu vivia sem amarras, ele era como um pássaro adestrado para não voar longe demais. A ideia de vê-lo com alguém despertou minha curiosidade.

      Coloquei minha máscara, afastando esses pensamentos. A curiosidade ainda seria minha ruína.

     A mansão exibia uma arquitetura discreta da provinciai francesa, construída com materiais locais e integrada à paisagem. Luzes vermelhas banhavam a estrutura e as árvores circundantes, mergulhando tudo num tom sanguíneo — apropriadamente sinistro para a Noite Vermelha.

     — Está animado? — perguntei a John, que parecia conter a respiração a cada passo.

     — Sim. E nervoso.

     — Basta seguirmos o plano e sermos cautelosos — instruí. — Sorria para as piadas sem graça e concorde com os menos perspicazes.

      — Então, devo agir como um idiota sem opinião própria.

     — Exatamente.

     Encorajei-o com umas palmadas nas costas enquanto nos aproximávamos do hall de entrada, onde um segurança corpulento nos aguardava.

     — Convite. — exigiu ele com uma voz grave. John entregou-lhe o convite sem hesitar.

      — Sigam-me. — ordenou outro segurança.

𝐀𝐒𝐒𝐎𝐌𝐁𝐑𝐀-𝐌𝐄Where stories live. Discover now