—Tome cuidado, meu filho, esses treinamentos são muito perigosos, não quero te ver machucado– Maine, minha mãe, avisa com preocupação em sua voz enquanto preparava o almoço.
—Mãe, a senhora sabe bem que sou um guerreiro natural, não há nada que me faça cair em meio de batalha!– Declaro orgulhoso
—Hoje irei me tornar o melhor cavalheiro do reino, a senhora irá ver com seus olhos a multidão gritando meu nome enquanto passo pelas ruas...– Alego, mas logo sou interrompido pela mulher a minha frente.
—Rozean Ismyal Alkan– declara a mais velha, me cortando no meio de meu discurso orgulhoso com seu olhar de quem já está com a paciência aos berros– Sim, você pode ser bem visto pelo vilarejo, mas te digo por experiência própria que o rei não é convencido tão facilmente, ele é um homem de coração feito de pedras puras de gelo a ponto de nunca nem ter se casado adequadamente com uma mulher.
—Oh, entendo, mas isso ainda não muda meu ânimo– Desafio a com um sorriso rápido ao vê-la soltando um som de zombaria forçada ao meu comentário.
—Juro, não sei de quem você puxou esse orgulho todo- Mãe diz, com uma mão na cintura e outra com os dedos acariciando suas têmporas— Tudo bem, eu o permito participar deste treinamento mas já te aviso que não vou acolher cadáver na minha casa.
Confesso que esse comentário me assustou um pouco, mas estava concentrado demais na competição pelo postos tão desejado, ser o braço-direito do rei, isso sim que é um sonho que valha a pena. Aceno com a cabeça animadamente e vou em direção ao meu quarto para me arrumar rapidamente, vou ao armário com roupas e pego uma camisa branca mais voltada para o tom de cinza com mangas longas e largas, uma calça marrom e botas de couro preta de abas dobradas para baixo.
Após meu preparo, escuto vozes jovens vindo em direção ao meu quarto, dou uma risada fraca e cruzo os braços ao ver os dois pequenos gêmeos discutindo na minha frente.—Rozean! Xuira pegou a sua espada e quer me empalar! —Reclama Xones, o segundo irmão mais novo de minha família com um beicinho e bochechas inchadas de irritação.
—É mentira! Foi ele que pegou a espada! Xones disse que arrancaria o coração do meu peito! —Corrige Xuira, obviamente escondendo algo atrás de si.
—Xuira, seu pequeno patife– Murmuro em falso ceticismo, estendendo a mão para pegar a arma afiada de volta –Isso não é coisa de criança brincar, quantas vezes devo te dizer isso?
O garotinho de olhos castanhos e cabelos desarrumados recua levemente, apertando o aperto em volta da longa espada.
—Eu sei!– Protesta –Mas eu escutei você e mamãe conversando, eu não quero que você vá para esse tal treinamento! O que vai acontecer se você falhar nele?
—Ei, ei, calma pequenino– O tranquilizo, me ajoelhando na frente do menor com um sorriso carinhoso, ainda com a mão estendida — Eu não vou falhar, te prometo, o seu irmaozão aqui é profissional em batalha, jamais deixaria você, Xones, nosso pai ou até mesmo nossa mãe sozinhos sem nenhuma proteção– Levo a mão para bagunçar o cabelo dele.
O menino a minha frente se contorce com o toque enquanto Xones ria alto.
—Por que você é tão estressadinho, ein? Só entrega a espada e ponto– Provoca o menino de cabelos claros e encaracolados entre risadinhas
—Ah, cala a boca Xones!– Protesta Xuira, inflando as bochechas e afastando minha mão de sua cabeça.
Ambos das crianças começam a discutir e gritar uma com a outra novamente, não pude deixar de revirar os olhos e suspirar, passo pelos dois com passos apressados, aproveito também pata pegar discretamente a espada da mão de Xuira, deixando os dois para trás gritando os berros por prováveis assuntos inúteis.
|—————————–<>–——————————|
!Nota do autor!
Esse capítulo (e talvez os outros também) foi curto pela falta de prazo e tempo, me desculpem caso esteja ruim ou pequeno demais.
|—————————–<>–——————————|
VOCÊ ESTÁ LENDO
o protegido da cidade de Ashgrallia (Capa não Oficial)
Historia CortaA eras era ouvido falar: "Hyser está vindo!", "o protegido da deusa nos libertará!", "o escolhido nos tirará desta miséria!", muitos clamavam para que esse dia chegasse, muitos gritavam em pedidos lamentados, mas ninguém nunca sequer se perguntou: s...