Em um quarto iluminado apenas pela luz solar daquela tarde havia algo que atrapalhava o barulho das aves e ruídos de dragões. Nos aposentos da princesa Rhaenyra, deitada em sua cama com os olhos marejados de lágrimas e suor escorrendo por todo seu rosto. A princesa dava à luz um bebê, primeiro que viria de sua linhagem o qual ainda não viera ao mundo. Estava sendo um parto particularmente difícil já que haviam horas desde que começaram os preparativos na madrugada daquele mesmo dia, quando sentiu as primeiras dores do parto.Para todos, um nascimento antes do tempo. Fora do quarto estavam seu pai Rei Viserys atento aos gritos da amada filha que ecoavam todo corredor, ao seu lado a Rainha Alicent a qual não demonstrava preocupação alguma direcionada a enteada na qual tinha pouco afeto. — No entanto a presença de Laenor Velaryon, marido da princesa, foi dispensada pela mesma horas atrás quando mais atrapalhava do que a ajudava.
— Força, princesa. — disse alguém o qual ela não poderia mais escutar. A princesa já estava exausta, perguntou - se a si mesma se aquilo era mesmo real ou se estava sonhando com tal horror.
A dor que sentia não seria em vão, logo teria a quem tanto amava nos braços e tudo teria enfim passado. O problema era que isso demorava muito para chegar e suas forças estavam acabando. A princesa Rhaenyra disse a si mesma que tentaria com toda a força que pudesse dessa próxima vez, para que cessasse. E assim, com uma força imensurável e formidável o choro fino de um bebê estava ecoando por todo o aposento real.
Quando a pegou em seu colo sentiu- se excelente. Uma vez ouviu sua falecida mãe dizer que o parto era o campo de batalha para as mulheres, tendo a certeza naquele momento que nada poderia ser mais verdadeiro. De fato, a batalha estava vencida e o prêmio estava em suas mãos chorando de forma ensurdecedora e adorável ao mesmo tempo. A porta se abriu rapidamente e antes que pudesse pensar, o Rei estava ao seu lado olhando para a pequena garotinha saudável no colo da princesa a qual não parava de anunciar ao reino sua chegada.
— É uma princesa, então. — Disse Viserys orgulhoso, admirando os pequenos cabelos brancos e loiros na cabeça da pequena bebê recém chegada. — Temos uma princesa.
Rhaenyra sorriu, olhou para o marido o qual parecia sorridente e mais calmo. Mas não havia brilho algum em seus olhos, não como deveria ser. Seu coração apertou naquele momento, temendo por segundos os seguintes anos da vida daquela pequena bebê que acabara de chegar.
— Já sabem um nome? — se intrometeu a Rainha estragando um momento tão lindo e íntimo de família.
Rhaenyra entregou a bebê com cuidado para os braços do marido desajeitado, tomando precaução todo momento desviando o olhar da Rainha. Sorriu e se lembrou o nome o qual saberia que era o ideal para a filha. Tentou não se sentir culpada por fazer o que estava prestes a fazer, sabendo o que poderia vir a seguir.
— Visenya. — sorriu. — Visenya Targaryen.
Anunciou o sobrenome causando certa confusão em todos ali presentes
Com os olhos marejados de lágrima desejou que as coisas fossem diferentes. E assim foi nomeada Visenya Targaryen, a princesa filha da herdeira do Trono de Ferro, fruto de uma pequena indiscrição da princesa Rhaenyra e seu tio príncipe Daemon o qual desejou a todos os anos de sua infância ter o papel que lhe cabia como pai.
Mesmo que por distante de Porto Real, o príncipe Daemon naquela mesma semana recebeu uma carta por um corvo escrita pela própria princesa Rhaenyra anunciando ao tio e ex amante o nascimento da filha, saudável e forte como uma verdadeira Targaryen com o sangue do Dragão tão puro e valiriano que poderia existir em todo reino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The White Dragon - Aemond Targaryen
RomanceVisenya Targaryen, a primeira filha da princesa Rhaenyra, um fruto de indiscrições de sua mãe com seu tio príncipe Daemon, nasceu em meio a lágrimas de sua mãe forçada a nomear sua filha como uma Velaryon. Após anos sendo criada na Pedra do Dragão...