•Capitulo 4•

147 16 38
                                    

Era hora da diversão. Os meninos pegaram muita madeira, colocaram fogo nas lanças e acenderam a fogueira.

Todos brindavam, riam e conversavam ao redor do fogo, alguns sentados e outros em pé, mas todos se divertiam e se distraíam um pouco.

Fiquei sentada apenas observando até que Newt se senta ao meu lado me entregando um copo.

- Toma, bebe um pouco.

Ele diz tomando um gole da sua bebida, me olhando e esperando eu beber. Tomo um pouco e assim que sinto o gosto, faço uma careta, enquanto o líquido estranho desce pela minha garganta.

- Mas o que que é isso, Newt? Meu Deus negócio ruim!

Newt ri da minha reação.

- É uma bebida do Gally, ele diz que é receita secreta!

Ele responde bebendo com uma normalidade estranha. Olho pra trás vendo Gally rindo com seus amigos.

- Se ele soubesse que a bebida seria pra mim, teria colocado veneno, certeza!

Falo e logo ouço um barulhão vindo do labirinto, atraindo minha atenção.

- O que foi isso?

Pergunto com preocupação.

- Olha, os únicos que sabem como é dentro do labirinto, são os corredores. Só sei que ninguém sobrevive a uma noite lá dentro...

Ele responde sério; da uma pausa, toma o último gole de sua bebida e levanta falando

- Vem, chegou a hora boa das fogueiras!

Ele disse apontando pra trás, me fazendo ouvir alguns gritos, vaias e palmas, estendendo sua mão pra me ajudar a levantar.

Seguro em sua mão, me levantando e o seguindo até uma roda de garotos, alguns torciam e batiam palmas enquanto outros só observavam.

Ficamos só redor e vejo um garoto dentro da roda caído no chão, olho pra frente e vejo Gally zoando o garoto, o chamando pra briga.

Logo que o vejo, revirei os olhos me virando pra sair, sem querer ver briga, mas Newt me impede.

- Ei, você precisa assistir isso, vai por mim, é um entretenimento em tanto!

Suspiro e volto a assistir, vendo os meninos tentando tirar Gally da roda mas esse garoto era insuportavelmente forte!

Depois de um tempo começo a beber mais da receita secreta, gostando mais da luta, me divertindo enquanto via os meninos tentarem em vão derrubar Gally.

Todos gritavam seu nome e o aplaudiam; eu fazia o mesmo depois de algum tempo na roda, até que seus olhos cruzam os meus por alguns segundos.

Paro de sorrir e logo desvio o olhar, sentindo algo estranho, até que Alby avisa que a "festa" tinha acabado me desviando dessa sensação.

Enquanto todos estavam prestes a sair, o mesmo barulho de antes saiu novamente do labirinto.

- O que foi isso?

Pergunto de novo, querendo saber o que tinha lá dentro.

- Aquilo, novata, era um verdugo!

Gally responde e logo todos foram dormir, enquanto eu me dirigi até minha tenda e logo também dormi.

Do you love me? - Gally, The Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora