Capítulo 6 - Por trás das cenas(1)

35 9 138
                                    

Acordei, olhando para um teto que nunca havia visto antes, mesmo que me fosse familiar. Uma voz feminina falava comigo em um tom gentil.

— Paciente Leon, você acordou?

Era a elfa de cabelo longo, prateado próximo ao azul, da recepção falando comigo.Quando a vi, minha guarda aumentou por não entender como exatamente ela sabia o meu nome. Ela havia jogado parte da franja para a direita recentemente. Não demonstrava grandiosidade em um primeiro momento, parecia mais uma funcionária pública cansada. Seus olhos azuis me transmitiam uma sensação de incredulidade. Pensei rapidamente que, se eu analisasse seus status, a situação ficaria mais clara, mas algumas mensagens inesperadas apareceram.

Ela era alta, talvez apenas um pouco mais baixa do que eu, com meus um metro e oitenta e quatro. O uniforme azul bem modelado fazia sua feminilidade destacar-se ao máximo, mesmo sendo apenas uma atendente da guilda. Era algo entre um uniforme militar e uma roupa de um nobre de altíssimo escalão, mas o que mais se destacava era a pedra que prendia a gola de sua camiseta, um grande Hope Diamond muito bem polido.

[Usando habilidade Visualização de personagens] [Inúmeras informações foram carregadas] [Você tentou visualizar a janela de atributos de um personagem que transcende sua Plausibilidade]

[Você não está permitido a visualizar esse personagem.]

— Sim... Ainda estou com um pouco de dor, mas me sinto muito melhor... O que aconteceu?
— Quinze dias atrás, quando entrou na guilda, sua aparência não estava horrível. Após dar três passos na minha direção, você tentou falar algo, mas, antes que pudesse, diversas faíscas de probabilidade apareceram ao seu redor. — Mudando de um tom explicativo para um mais sério, ela complementava: — Olha, eu nunca tinha visto um caso tão grave de quebra de cenário. Normalmente, se isso acontecesse com qualquer um, ele teria morrido na hora ou uma tempestade de probabilidade teria se formado e o corrigido matando-o. Mas, no seu caso, a tempestade foi contida rapidamente e você desmaiou. Nós apenas seguimos o protocolo de tratamento para quebra de cenário, mas foi a primeira vez que vi algo assim em meus 8.432 anos trabalhando nesta filial.
— Oitocentos anos... Pera... O quê? Eu estou apagado há 15 dias?Com a mente um pouco confusa, fiz um movimento com a mão capaz de abrir o menu dos cenários ativos.

[Recomeço forçado - Cenário próprio 0] Dificuldade: ■ Tempo: 90 dias Recompensa: Ser reconhecido pelo sistema Falha: ■
**

As informações de dificuldade e falha pareciam corrompidas. Eu ainda conseguia saber o que estava lá, mas não conseguia ler.
— Bom, o protocolo dizia que, sempre que uma quebra de cenário ocorresse dentro da guilda, a atendente mais capaz deveria cuidar do paciente. Isso acabou acontecendo logo quando eu estava na sede... — Ela soltou um barulho de indignação. — Sério, como você dormiu por 15 dias? Tenho trabalhos mais importantes, mas preciso seguir os protocolos. — Continuou gesticulando, visivelmente irritada. 

— Sem comer, sem beber... Era como se você fosse um corpo morto, e ainda assim eu era obrigada a ficar ao seu lado. Seus batimentos cardíacos continuavam, então fui obrigada a monitorar isso por 15 dias, senhor Leon. — Ela disse, misturando incredulidade e indignação.

— Uh... Obrigado por cuidar de tudo... Eu acho que, para resolver isso de acordo com meu cenário pessoal, só preciso me inscrever oficialmente nessa guilda. Se não, eu ia...

Não consegui terminar a frase, pois parecia que não existia uma palavra ali. Acho que isso é um sintoma do cenário corrompido.

— Isso é fácil de resolver, mas considerando o quão forte foi a quebra de cenário que o envolveu, imaginei que fosse algo muito mais complexo.

A atendente andou um pouco, pegou uma folha e, com uma agulha, fez um pequeno furo no próprio dedo, colocando sua digital no papel. Em seguida, segurou minha mão e disse:

Why Gods Are So DumbOnde histórias criam vida. Descubra agora