Eu nunca fui uma garota comum, pelo menos não desde que me lembro. Enquanto as outras meninas da minha idade se preocupavam com festas e maquiagem, meu coração batia mais forte por duas coisas: o futebol e a música. E não era qualquer time de futebol que ocupava meus pensamentos; era o Bayer Leverkusen. Desde pequena, meu pai me levava aos jogos, e foi assim que o clube se tornou parte de quem eu sou. Nas arquibancadas da BayArena, eu sentia algo que não sentia em nenhum outro lugar. Era como se cada gol fosse uma batida a mais no meu coração.
Falando em coração, o meu sempre teve uma característica especial. Eu nasci com um pequeno problema, uma condição que me fez crescer com certos cuidados. Nada muito grave, mas o suficiente para me lembrar de que eu precisava ser um pouco mais cuidadosa com minhas emoções e atividades físicas. Mas quem disse que o coração escuta a razão? Quando eu assistia a um jogo do Leverkusen, era como se eu esquecesse de tudo. Não importava o que os médicos diziam, meu coração batia forte por aqueles noventa minutos.
Além do futebol, a música sempre foi minha outra grande paixão. Nos momentos em que a realidade parecia um pouco pesada demais, eu pegava meu violão e cantava. A música me dava forças, era meu refúgio. Às vezes, eu me perguntava se algum dia conseguiria combinar essas duas paixões na minha vida profissional. Estudar jornalismo parecia ser o caminho mais natural, algo que me permitiria estar perto do futebol, mesmo que de uma forma diferente.
Mas, na verdade, eu sempre sonhei em mais do que só escrever sobre futebol. Eu queria viver o futebol. Eu queria sentir a emoção de estar no campo, mesmo que como jornalista, e quem sabe um dia, até entrevistar meus ídolos. Entre eles, Florian Wirtz, a jovem estrela do Bayer Leverkusen. Florian era um daqueles jogadores que você sabe que vai fazer história. Seu talento em campo era indiscutível, mas era sua humildade fora dele que me impressionava. Eu o admirava, claro, mas sempre de longe, como qualquer torcedora faria.
Nunca imaginei que nossos caminhos pudessem se cruzar de verdade. Florian estava em um mundo diferente do meu, um mundo de luzes, fama e pressão. Eu? Eu era só uma estudante de jornalismo tentando descobrir meu lugar no mundo, com meu caderno de anotações e minha câmera velha. Eu ia aos jogos sempre que podia, mas para mim, Florian era uma figura distante, quase inalcançável. Alguém que eu via apenas na TV ou de longe, no gramado.
Foi em uma tarde chuvosa, daquelas que você nem pensa em sair de casa, que minha vida mudou. Eu estava no café da faculdade, revisando algumas anotações para um trabalho, quando vi um rosto familiar. Era ele, Florian Wirtz, sentado algumas mesas à frente. Meu coração disparou de um jeito que eu não sabia ser possível. Ele estava ali, no mesmo lugar que eu, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Será que eu estava sonhando?
Eu hesitei por um momento, sem saber o que fazer. Não queria parecer uma fã maluca, mas também não podia simplesmente deixar essa oportunidade passar. Respirei fundo e me levantei, cada passo parecendo mais difícil que o anterior. Quando finalmente cheguei perto, ele levantou os olhos e nossos olhares se cruzaram. Foi nesse instante que percebi que o destino tinha outros planos para nós. Ele sorriu, um sorriso tímido, e foi assim que tudo começou.
A partir daquele momento, meu mundo se transformou. Florian e eu começamos a conversar, e o que parecia ser apenas um encontro casual logo se tornou algo mais profundo. Quem diria que meu amor pelo futebol, algo que sempre achei ser apenas uma paixão distante, me levaria até ele? A vida, às vezes, tem uma maneira engraçada de unir as peças. E ali, naquele café, no meio de uma tarde chuvosa, eu descobri que o meu coração tinha espaço para muito mais do que eu imaginava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Listen My Heart - Florian Wirtz
FanfictionBethany Schroeder, uma jovem de 18 anos, divide seu tempo entre os estudos de jornalismo e sua paixão pela música, apesar de carregar um pequeno problema no coração. Apaixonada por futebol, ela é uma torcedora fervorosa do Bayer Leverkusen, acompanh...