11- mais uma partida da Uliana

38 6 6
                                    

💚Uliana on💚

Já era de manhã e eu estava pronta para mais um dia de partidas.

-meu deus, que demora da mal. Onde está ela?

Hook: eu posso ir chama-la

-vai lá. Quero ver com ela mais algumas partidas

💜 Malefica on💜

Eu estava a dormir tranquilamente quando ouvi batidas na porta

Hook: mal! De novo atrasada?

-hã?

Eu anda estava meio a dormir

Hook: mal, sou eu, o Hook! O sinal de acordar já tocou a uma hora.

- uma hora? Ja passou o pequeno almoço então?

Hook: se não te levantares rápido a uliana vai ser um problema maior que o pequeno almoço

Então rapidamente me levantei. O motivo do meu atraso era óbvio. Hades saiu muito tarde do meu quarto (olha na minha cara é me fala que VC n pensou besteira. Aí ai. Vai se benzer)
Depois de diaval de ir embora, Hades quis saber mais sobre mim, sobre diaval, sobre o meu passado. E eu contei-lhe tudo. Bom... Quase tudo

-estou pronta!

Hook: finalmente, achei que ia ficar aí para sempre. Vamos antes que Uliana corte a minha outra mão fora.

Eu ainda estava meio sonolenta enquanto seguia o Hook pelos corredores, tentando sacudir o cansaço da noite anterior. A conversa com Hades havia sido intensa, mas necessária. Agora, a realidade das aulas e das partidas de Uliana estava à minha espera, e eu precisava estar pronta.

Hook olhou para mim de soslaio, seu sorriso travesso habitual em exibição.

Hook: Estás pronta para enfrentar a Uliana? Ela já deve ter inventado umas cinco novas formas de pregar partidas enquanto te esperava.

Eu suspirei, mas não pude deixar de sorrir.

-Tenho certeza que sim. E nós precisamos de estar preparados para tudo o que ela planeou.

Chegamos ao salão principal, onde Uliana nos esperava com os braços cruzados, batendo o pé no chão impacientemente. Ela nos viu e imediatamente abriu um sorriso malicioso.

💚 Uliana on💚

Finalmente! A minha dupla favorita para partidas havia chegado. Maléfica parecia um pouco cansada, mas eu sabia que ela não resistiria a uma boa brincadeira. Já tinha alguns planos em mente, mas queria ver até onde poderíamos levar as coisas hoje.

- Finalmente, Mal! Pensei que tinhas decidido passar o dia na cama.

Hook riu ao meu lado, enquanto Maléfica revirava os olhos.

Maléfica: Dormir também faz parte da vida, Uliana. Algo que tu deverias considerar de vez em quando.

- A vida é curta demais para dormir! E temos muito o que fazer hoje. Então, o que achas de começarmos com uma pequena brincadeira na aula de poções?

Maléfica e Hook trocaram olhares, já sabendo que quando eu tinha algo em mente, era melhor entrar na onda do que tentar me parar.

Maléfica: O que tens em mente, Uliana?

Eu dei um sorriso de orelha a orelha, já imaginando a confusão que poderia causar.

- Vamos dizer que o nosso querido professor de poções pode acabar com algumas... surpresas coloridas. Tenho uma ideia para uma poção de mudança de cor que vai deixar tudo na sala bem mais... divertido. Mas vou precisar de uma pequena distração para isso. Estão comigo?

Hook deu um sorriso de aprovação, enquanto Maléfica suspirava, mas o brilho em seus olhos denunciava que ela estava animada com a ideia.

Maléfica: Como sempre, Uliana, tu sabes como nos manter ocupados. Vamos lá.

Eu ri, sabendo que o dia seria divertido. Juntos, começamos a traçar o plano para a brincadeira, garantindo que o professor teria uma aula que ele jamais esqueceria.

A aula de poções começou tranquilamente, mas eu sabia que não duraria assim por muito tempo. Com a ajuda de Hook e Maléfica, consegui preparar a poção de mudança de cor e misturá-la discretamente ao caldeirão principal da sala.

O Merlim, como sempre, completamente alheio ao que estava prestes a acontecer, começou a dar as instruções para a aula, sem perceber que o líquido no caldeirão começava a mudar de cor de maneira espetacular — passando de um verde viscoso para um roxo brilhante, depois para um azul elétrico, e assim por diante.

Eu mordi o lábio para conter o riso, esperando pelo momento em que ele finalmente notaria a diferença.

Merlim: Agora, todos, peguem seus frascos e comecem a encher com a poção...

Ele parou, os olhos arregalados ao ver a mistura no caldeirão dançando em cores vibrantes.

Merlim: O que... mas o que é isso?!

Toda a classe se virou para olhar, e eu tive que segurar a risada ao ver a expressão de surpresa e confusão no rosto dele. Hook e Maléfica também tinham dificuldade para se manter sérios, e eu sabia que havíamos conseguido exatamente o que queríamos: uma manhã de pura diversão.

Merlim: meninos. Antes de fazerem qualquer coisa deixem-me tratá-la.

Assim que merlim encostou a concha de misturar dentro do caldeirão, toda a possão voou na cara dele. E a barba dele assim como o bigode e cabelo começaram a mudar decor. Foram de um vermelho palhaço para um laranja vivo, amarelo florescente, verde limão, azul claro, roxo e depois um rosa shok. E foi mudando entre essas cores

Todos na sala se riram. Inclusive o meu grupo. Hook e morgie olharam-se e sempre que acabavam de rir bastava olhar para a cara um do outro que a risada voltava. Malefica e Hades, como sempre controlados, soltaram umas leves risadas. Mas eu via nos olhos deles que eles adoraram a partida. Já eu estava quase a chorar de tanto rir.

Merlim: bom... Parece que mais uma vez vou ter de vos dispensar da aula. Vão lá, e não se atrasem para a próxima aula com a professora marguerite

entre o Céu seu e o inferno Onde histórias criam vida. Descubra agora