O Guardião do Templo

9 1 13
                                    

O grupo partiu ao amanhecer, seguindo o mapa fornecido por Jin. A floresta ao sul, conhecida por sua densidade e mistérios, ficava a alguns dias de viagem.

À medida que avançavam, a paisagem se tornava cada vez mais selvagem, com árvores altas que bloqueavam a luz do sol e raízes grossas que se erguiam do chão, como se a própria terra estivesse tentando barrar sua passagem.

A atmosfera era pesada com a sensação de que estavam sendo observados, mas nenhum deles conseguia detectar qualquer presença além da sua própria.

Hoseok, sempre alerta, mantinha-se próximo a Yoongi, seus sentidos apurados para qualquer sinal de perigo.

-Esta floresta parece viva - Jungkook comentou, quebrando o silêncio - Como se estivesse nos testando, vendo se somos dignos de passar.

-Isso não está muito longe da verdade - Jin respondeu, sem diminuir o ritmo. - Este lugar é antigo, muito mais velho do que qualquer um de nós. Foi moldado por forças que ultrapassam nossa compreensão, e aqueles que não são dignos... não saem daqui.

As palavras de Jin pairaram no ar, aumentando a tensão já presente. O silêncio voltou a dominar, quebrado apenas pelos sons suaves de seus passos sobre as folhas secas.

Depois de várias horas de caminhada, a luz do dia começou a desaparecer, e as sombras ao redor deles pareciam se alongar de forma antinatural. Jin finalmente parou em frente a uma grande rocha coberta de musgo, onde símbolos antigos estavam gravados.

-Estamos perto - ele disse, virando-se para o grupo - O templo está além dessa passagem.

Taehyung se aproximou, examinando os símbolos.

-Esses desenhos... parecem contar uma história. Mas não consigo decifrá-los.

-É a história dos Guardiões - Jin explicou, passando a mão pelos entalhes - Seres antigos encarregados de proteger o equilíbrio entre a luz e a escuridão. Este templo é dedicado a um desses guardiões.

-E ele ainda está por aqui? - Namjoon perguntou, já suspeitando da resposta.

Jin olhou diretamente para Namjoon.

-Sim. E para entrar no templo, precisamos passar por ele.

Jungkook apertou o cabo de sua espada, os olhos fixos na rocha.

-E como fazemos isso?

Jin olhou para cada um deles, a seriedade em seu olhar.

-Com habilidade, força e, acima de tudo, com nossas intenções claras. Este Guardião não será vencido apenas pela força bruta. Ele testará nossa determinação e nosso propósito.

Yoongi deu um passo à frente, sua voz firme.

-Então, vamos encontrá-lo.

************************************

Eles seguiram Jin por uma passagem oculta atrás da rocha, que os levou a uma clareira onde o templo finalmente apareceu à vista.

O edifício era imponente, esculpido em pedra antiga, com colunas maciças e estátuas de figuras míticas que observavam de cima.

No centro da clareira, uma grande plataforma de pedra estava iluminada por uma luz suave que parecia emanar do próprio solo.

No entanto, o que chamou a atenção de todos foi a figura imponente que aguardava no centro da plataforma.

O Guardião.

Ele era alto, com uma armadura antiga que parecia fundida ao seu corpo. Sua pele tinha um brilho metálico, e seus olhos eram dois pontos de luz dourada que queimavam com uma intensidade sobrenatural.

Sombra Eterna - SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora