Após o sucesso do ritual, o grupo tomou um momento para respirar e recuperar as forças. Apesar do alívio temporário, a atmosfera no templo ainda era carregada, como se uma sombra invisível estivesse pairando sobre eles. O silêncio era quase ensurdecedor, apenas interrompido pela respiração pesada de Jungkook enquanto ele se recuperava do esforço.
-Precisamos sair daqui - Namjoon disse, quebrando o silêncio - O templo já nos deu o que podíamos, e não sabemos quanto tempo mais ele permanecerá seguro.
Yoongi assentiu, concordando.
-Temos que voltar e pensar na próxima etapa. Esse foi apenas um passo.
Antes que pudessem se mover, a estátua do Guardião, que antes estava inerte, começou a brilhar. A luz dourada intensificou-se, irradiando de seus olhos e de suas runas, iluminando o salão de maneira quase cegante. Todos se viraram para a estátua, surpresos e cautelosos.
-Isso não é bom - Jin murmurou, seu instinto de sobrevivência entrando em ação.
De repente, a estátua começou a se mover. O Guardião, uma figura imponente de pedra, deu um passo à frente, fazendo o chão tremer. Seu olhar fixou-se no grupo, como se estivesse avaliando-os.
-Corremos ou lutamos? - Taehyung perguntou, seus olhos nunca deixando o Guardião.
-Esperem - Yoongi disse, levantando uma mão para impedir qualquer movimento precipitado. - Ele ainda não nos atacou.
O Guardião deu mais um passo, sua presença esmagadora fazendo com que todos segurassem a respiração. Ele se aproximou do altar, onde o Coração do Templo ainda flutuava, e então, de maneira surpreendente, se ajoelhou diante do grupo.
-Guardião do Templo, eu sou o protetor deste lugar sagrado - uma voz poderosa ressoou na mente de todos, vinda diretamente do Guardião - vocês provaram seu valor e força. O ritual foi concluído com sucesso, mas o caminho à frente é repleto de desafios que exigem mais do que coragem.
Yoongi deu um passo à frente, seu olhar fixo na figura gigantesca.
-O que você quer dizer? Pensamos que tínhamos selado a escuridão.
-O selo que vocês reforçaram é temporário - o Guardião explicou - A verdadeira ameaça não é apenas a entidade aprisionada, mas aqueles que buscam libertá-la. Vocês não estão enfrentando apenas uma força de escuridão, mas um culto dedicado a trazê-la de volta ao mundo.
-Então, precisamos derrotar esse culto - Namjoon disse, já compreendendo a gravidade da situação - Onde podemos encontrá-los?
O Guardião se ergueu lentamente, estendendo uma mão em direção ao grupo.
-Vocês devem buscar os Fragmentos da Luz, relíquias antigas que, quando reunidas, têm o poder de destruir a entidade e todos os seus seguidores. Apenas com esse poder vocês poderão trazer paz definitiva ao mundo.
-Quantos Fragmentos da Luz existem? - Hoseok perguntou, tentando entender o alcance da nova missão.
-Três - respondeu o Guardião - Um está escondido nas montanhas geladas ao norte, protegido por uma tribo antiga. Outro nas profundezas do oceano, guardado por criaturas que nunca viram a luz do sol. O último está em um lugar perdido no tempo, onde o passado e o presente se encontram.
-Isso soa como uma tarefa quase impossível - Taehyung disse, sentindo a dificuldade da missão pesar sobre ele.
-Mas não estamos sozinhos - Yoongi disse, determinado - Já enfrentamos desafios antes, e superamos. Encontraremos esses Fragmentos da Luz.
O Guardião assentiu.
-Lembrem-se, a verdadeira força não está apenas no poder das relíquias, mas na união e na confiança que vocês têm um no outro. Vocês são o último bastião contra a escuridão. Agora, vão. O tempo está contra vocês.
Com essas palavras, a luz nos olhos do Guardião começou a enfraquecer, e ele retornou lentamente à sua posição original, voltando a ser uma estátua inerte.
O grupo permaneceu em silêncio por um momento, processando as novas informações e o peso da missão que tinham pela frente. Eles sabiam que estavam longe de terminar, mas também sabiam que não poderiam recuar agora.
-Vamos nos dividir em grupos novamente - Namjoon sugeriu - Yoongi e Hoseok, vocês devem ir para as montanhas. Jin e Taehyung, o oceano. Eu e Jungkook vamos procurar o Fragmento no lugar perdido no tempo.
-Concordo - Yoongi disse - Mas precisamos estar em comunicação constante. Se alguém encontrar problemas, devemos saber imediatamente.
Com o plano decidido, o grupo se preparou para deixar o templo. Cada um deles sabia que o caminho à frente seria difícil, mas também sabiam que estavam mais fortes e mais unidos do que nunca.
Enquanto se dirigiam para a saída, o templo começou a tremer novamente, como se estivesse se fechando sobre si mesmo. Eles aceleraram o passo, sentindo a urgência em seus movimentos. Quando finalmente saíram do templo, o sol estava começando a nascer, espalhando uma luz suave sobre as montanhas ao redor.
-Estamos prontos - Yoongi disse, olhando para o horizonte - Vamos buscar os Fragmentos da Luz e acabar com essa escuridão de uma vez por todas.
E assim, o grupo partiu em diferentes direções, cada um com um propósito claro e uma missão que poderia decidir o destino de todos.
---------------------------
Oie rsrs,
Como vcs estão?! olha quem resolveu aparecer né rsrsrs, prometo ser mais assídua.
bjs bjs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra Eterna - Sope
ФэнтезиPor séculos, Yoongi e Hoseok caminharam lado a lado nas sombras, amaldiçoados a viver para sempre como vampiros. Yoongi, marcado pela solidão e pelo peso de decisões passadas, tenta afastar-se de todos, especialmente de Hoseok, cuja presença traz à...