Yoongi e Hoseok partiram em direção ao norte, onde as montanhas geladas guardavam o primeiro dos Fragmentos da Luz. A viagem foi longa e árdua, com o clima se tornando cada vez mais implacável à medida que avançavam. O frio cortante parecia penetrar até os ossos, mas os dois seguiram em frente, determinados a completar sua missão.
Quando finalmente chegaram ao sopé das Montanhas dos Sussurros, foram recebidos por um vento gélido que parecia trazer consigo vozes distantes, murmúrios de almas perdidas entre as neves eternas. O nome da montanha não era um exagero; as vozes eram tão claras que, por um momento, Hoseok pensou que estava ouvindo coisas.
-Você está ouvindo isso? - ele perguntou a Yoongi, sua voz um sussurro contra o vento.
Yoongi assentiu, seu olhar fixo nas alturas imponentes.
-Essas montanhas são antigas, guardam segredos há milênios. Mas não podemos deixar que nos distraiam.
Eles começaram a subir, cada passo mais difícil que o anterior. O terreno era traiçoeiro, com pedras soltas e neve profunda, dificultando o progresso. O frio intenso tornava a respiração pesada, e o silêncio entre eles era preenchido apenas pelos sussurros que os cercavam, como se as próprias montanhas estivessem tentando desencorajá-los.
Enquanto avançavam, Hoseok notou que as vozes pareciam se intensificar, como se estivessem ficando mais próximas. Ele tentou ignorá-las, focando-se em seguir Yoongi pela trilha estreita, mas não conseguia afastar a sensação de que estavam sendo observados.
De repente, Yoongi parou, levantando uma mão para sinalizar que Hoseok fizesse o mesmo.
-Ouça - ele disse, virando a cabeça ligeiramente, como se estivesse tentando captar algo além dos sussurros constantes.
Hoseok se concentrou, tentando discernir o que Yoongi havia percebido. Então ele ouviu — passos. Pesados e lentos, mas claramente distinguíveis entre o vento e a neve.
-Não estamos sozinhos - ele sussurrou.
-Exato - Yoongi respondeu, baixando-se ligeiramente e sinalizando para que Hoseok fizesse o mesmo - Seja o que for, está nos seguindo.
Os dois continuaram em silêncio, movendo-se com cuidado, atentos a qualquer sinal de perigo. As montanhas eram traiçoeiras, mas algo nas sombras parecia ser ainda mais perigoso. Quando finalmente chegaram a uma área mais plana, cercada por enormes rochas cobertas de gelo, Yoongi parou novamente.
-Precisamos de uma visão melhor - ele disse, apontando para uma formação rochosa que parecia oferecer um ponto de observação elevado.
Hoseok concordou, e os dois começaram a escalar a rocha com cuidado. Quando alcançaram o topo, uma visão ampla das montanhas se abriu diante deles, revelando uma paisagem vasta e desolada. Mas algo mais chamou sua atenção — uma figura solitária, parada na neve abaixo, observando-os.
-É alguém... ou algo - Hoseok murmurou, tentando focar a visão na figura distante.
Yoongi estreitou os olhos, tentando identificar o que estavam vendo.
-Pode ser um guardião... ou um inimigo. Precisamos descobrir.
Decididos a confrontar o que quer que fosse, Yoongi e Hoseok desceram rapidamente da rocha e seguiram em direção à figura. À medida que se aproximavam, a figura se tornou mais clara — era um homem, envolto em um manto pesado, com olhos que brilhavam com uma luz incomum, quase sobrenatural.
- Quem é você? - Yoongi perguntou, sua voz firme, mas não hostil.
O homem os observou por um momento antes de falar, sua voz ressoando com uma sabedoria antiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra Eterna - Sope
FantasíaPor séculos, Yoongi e Hoseok caminharam lado a lado nas sombras, amaldiçoados a viver para sempre como vampiros. Yoongi, marcado pela solidão e pelo peso de decisões passadas, tenta afastar-se de todos, especialmente de Hoseok, cuja presença traz à...