~ 06~

125 17 15
                                    

Lucien

O salão estava cheio com toda a família reunida para um baile. Bom, eles aconteciam com frequência já que tínhamos aniversários durante quase todo ano. Ethos estava bebendo em um canto, ranzinza. E Tylia parecia tão indisposta quanto ele. Acho que eles brigaram...

Senti alguém me encarando, e vi meu pai acenando com carinho para me aproximar. Corri para ele, subindo os degraus até seu grandioso trono, e o escalei, me sentando em um dos encostos para os braços.

- Eu ouvi dizer que meu filho caçula tem muita habilidade com as espadas.

- Sir Quentyn está o bajulando, pai. Não acredite nele!

Papai riu rouco, e sorri contido.

- O que há entre seus irmãos? - ele perguntou, trazendo seus olhos para Ethos e Tylia. Certamente aquilo despertava curiosidade em qualquer um. Era raro os ver brigados.

- Eles vão se entender. Ethos e Tylia sempre foram unidos. - dei de ombros e papai concordou.

- Deve ser porque ela é a ultima das irmãs a se casar. Seu irmão sempre foi muito protetor com ela.

- Pai... - o chamei, e ele trouxe seus olhos para mim de forma atenta. - Tylia realmente precisa se casar? E se for, posso ir com ela para Thalfry?

- Sua irmã já tem idade para matrimonio, e haverá apenas vantagens com isso. Mas não Lucien, não posso deixa-lo ir, pois tenho planos para você.

- Para mim?

Aquelas palavras foram para mim como um novelo de linha é para um gato curioso.

- No próximo verão, vou manda-lo para o acampamento militar. Você passará por treinamento adequado.

Aquilo pareceu ruim. Já tinha ouvido de Tylia que Ethos foi mandado para lá uma vez para ser disciplinado. Sorri, acenando em concordância, fingindo que não estava me esperneando por dentro.

- No próximo verão... Mal posso esperar. - tentei soar convincente.

- Você deixará seu titulo como príncipe de lado para ser treinado pelos melhores. Lá será apenas, Lucien, e não alteza.

O grito interno de terror ecoou dentro de mim. Eu perderia toda minha autoridade para um bando de velhos no exercito midoriano que iriam tirar sarro de mim? Nem pensar!

- Não acha que Ethos deveria ir comigo? Para que ele assegure que e tenha a melhor educação.

- De jeito nenhum! Ele só iria atrapalhar ao querer intervir e poupar você do treinamento. - meu pai comentou sério e deu algumas batidinhas no topo de minha cabeça - Vai treinar por dez anos, e só depois que concluir o treinamento, você poderá voltar para casa.

- O que? Dez anos? - minha incredulidade explodiu em minhas veias - Só vou poder voltar para casa quando tiver dezoito anos?

- Você poderá nos visitar quando tiver permissão de seus professores.

- Mas... - as palavras ficaram presas em minha garganta, vazio se apossou de minhas entranhas que pareciam gelar no mais rigoroso inverno- Eu prometi a Tylia que ia visita-la. Como poderei o fazer se estiver preso no acampamento?

- Você quer se tornar um grande homem, um príncipe que trará orgulho para mim?

- Não! - disse firme em revolta, e aquilo pegou meu pai de surpresa - Eu quero ficar perto da minha irmã! Não quero ir a lugar algum para treinar! - reclamei saindo de perto do trono como se agora fosse feito de espinhos.

- Lucien. - meu pai tentou me trazer de volta para aquela conversa, de longe vi a o pescoço de Ethos se esticar como se ele tivesse sentindo o problema aqui.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 21 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Rei de Ruínas Onde histórias criam vida. Descubra agora