Juntos Sob o Mesmo Teto

524 32 10
                                    

Depois daquela noite especial, Sofia e Snape continuaram suas rotinas em Hogwarts, mas havia uma nova leveza em seus corações. Eles começaram a passar mais tempo juntos, explorando os jardins de Hogwarts, discutindo livros antigos na biblioteca e até mesmo preparando poções lado a lado no caldeirão. O relacionamento deles, que antes era marcado por conflitos e desafios, agora florescia em uma parceria sólida e carinhosa.

Sofia estava cada vez mais envolvida em suas responsabilidades como aluna, preparando-se para as provas finais e suas futuras escolhas. Snape, por outro lado, mantinha seu papel rigoroso como professor, mas havia uma mudança perceptível em sua atitude. Ele parecia mais relaxado, mais disposto a deixar os pequenos momentos de felicidade entrarem em sua vida.

Sofia está estudando para seus exames finais, com uma expressão de determinação em seu rosto. Snape entra na biblioteca, observando-a de longe. Após um momento de hesitação, ele se aproxima.

Snape: Você está se saindo bem com seus estudos? — Ele pergunta se aproximando, com as mãos por de trás do corpo

Sofia: Sim, estou me esforçando. Preciso me recuperar do tempo que perdi.

Snape: Isso é admirável. Se precisar de ajuda com alguma matéria, estou à disposição.

Sofia: Eu adoraria sua ajuda! — Ela sorri

Snape: Então, vamos resolver isso. — ele diz, com um leve sorriso

Ele se senta ao lado dela e começa a explicar os conceitos, com uma paciência que Sofia não havia visto antes. A aula é produtiva, e Sofia começa a ver Snape sob uma nova luz.

Sofia revisando suas anotações e Snape lendo um livro antigo de poções, ela olhou para ele e sentiu uma onda de gratidão.

Sofia: Sabe, Severus — começou ela, interrompendo o silêncio confortável — eu nunca imaginei que estaria tão em paz como estou agora. E muito disso é por sua causa.

Snape olhou para ela por cima do livro, uma sobrancelha ligeiramente arqueada.

Snape: Foi você quem encontrou sua própria força, Sofia — respondeu ele, com um tom sério — Eu apenas... estive ao seu lado.

Sofia: E isso é tudo o que eu precisava, — disse ela, sorrindo — Alguém que estivesse ao meu lado. Alguém que acreditasse em mim, mesmo quando eu não conseguia acreditar em mim mesma.

Ele fechou o livro e se aproximou, estendendo a mão para segurar a dela.

Snape: Sempre estarei ao seu lado, — disse ele, com uma intensidade que fez Sofia sentir um calor se espalhar por todo o corpo — Isso nunca mudará.

Depois de alguns dias, os resultados dos exames finais estavam prestes a ser divulgados, e a atmosfera em Hogwarts estava carregada de expectativa. Sofia, apesar do nervosismo, tentava manter a calma e se preparava para o que viesse a seguir.

Os alunos estavam reunidos na Sala Comunal, esperando ansiosamente pelos resultados. Hermione estava ao lado de Sofia, ambas nervosas, enquanto Harry e Ron tentavam distraí-las com conversas animadas.

Hermione: Você está pronta para isso? Eu ainda não consigo acreditar que o semestre terminou.

Sofia: Estou tentando não pensar demais. Sei que fiz o melhor que pude, então, o que vier, será.

Ron: Vai dar tudo certo, Sofia. Eu tenho certeza disso. E, se precisar de apoio, estamos aqui para você.

Harry: Isso mesmo. Seja qual for o resultado, é importante lembrar o quanto você se dedicou.

*No Hall de Entrada*

Finalmente, os resultados foram colocados no Hall de Entrada, e os alunos começaram a se aglomerar para conferir suas notas. Sofia se aproximou da tábua com um misto de nervosismo e esperança. Ela encontrou a lista com os nomes e os resultados.

O Impossível - Severus Snape Onde histórias criam vida. Descubra agora