Após vários dias de treino árduo e focado, Eldric começava a entender a essência de cada elemento. Ele havia dominado o controle básico da água e estava pronto para um novo desafio: combinar os elementos entre si. Amara havia falado sobre a importância de harmonizar as forças da natureza, e agora ele estava prestes a experimentar essa prática.
- Eldric, hoje vamos focar na combinação dos elementos - explicou Amara, enquanto se posicionava diante de uma clareira cercada por rochas e vegetação densa. - Cada elemento pode potencializar o outro, criar novas formas e manifestações. A combinação é uma arte, uma dança que requer equilíbrio, foco e precisão.
Eldric estava animado e um pouco apreensivo. Até agora, ele havia treinado cada elemento individualmente, mas combinar suas forças era um desafio completamente novo.
- Vamos começar com água e terra - disse Amara, apontando para um ponto no solo onde a terra era mais solta e úmida. - A terra é forte e estável, e a água pode moldá-la, dar-lhe forma. Tente usar a água para esculpir a terra, criando algo novo.
Eldric concentrou-se, lembrando-se de seu treinamento anterior com a água. Ele começou a mover suas mãos, invocando uma corrente de água que se misturou com o solo diante dele. Lentamente, ele direcionou a água para formar uma parede de barro, moldando a terra em colunas firmes e estruturadas.
- Muito bem, Eldric - disse Amara, observando o progresso com atenção. - Agora, veja se consegue transformar essa barreira em uma forma mais complexa, talvez uma estrutura que possa resistir a ataques.
Eldric intensificou seu foco, aumentando a quantidade de terra e água que manipulava. Com o esforço, ele moldou a barreira em um escudo sólido de lama endurecida, forte o suficiente para suportar impactos.
- Agora, água e vento - continuou Amara, satisfeita com o progresso de Eldric. - O vento pode espalhar a água, criar névoas, tempestades, ou redemoinhos. Tente criar uma névoa que cubra a área ao seu redor.
Com as mãos ainda úmidas do treino anterior, Eldric começou a invocar o vento, sentindo a brisa fria que se erguia ao seu comando. Ele então combinou essa brisa com a água, criando uma neblina espessa que envolveu a clareira. A névoa obscureceu a visão e tornou o ambiente misterioso e impenetrável.
- Impressionante! - exclamou Amara, sua voz um sussurro suave no meio da névoa. - Agora, tente usar o vento para guiar a névoa, movê-la para onde desejar.
Eldric fez um gesto com as mãos, e a névoa começou a se mover como uma entidade viva, seguindo sua vontade. Ele a guiou ao redor da clareira, formando figuras no ar, até que decidiu dispersá-la, dissipando a névoa em um sopro suave.
- Agora, vamos passar para algo mais intenso: água e fogo - disse Amara, com um olhar de desafio. - Esses dois elementos são opostos, mas juntos podem criar vapor, nevoeiro fervente, ou até mesmo controlar a temperatura de um ambiente. Tente evaporar a água, mas controle o vapor criado.
Eldric sabia que essa combinação seria difícil. Ele invocou o fogo, sua chama brilhante dançando em sua palma, e a aproximou da corrente de água que formou. Com cuidado, ele aqueceu a água, vendo-a começar a borbulhar e se transformar em vapor.
- Concentre-se no vapor, Eldric - instruiu Amara. - Controle sua direção, sua densidade, e use-o para alterar o ambiente.
O vapor subiu, e Eldric o guiou ao redor da clareira, criando uma névoa quente que envolveu tudo em uma bruma espessa e quente. Ele sentiu a resistência do vapor, mais difícil de controlar do que a névoa fria, mas com concentração, ele conseguiu dispersá-lo sem perder o controle.
- Agora, a terra e o vento - disse Amara, conduzindo Eldric para outro ponto da clareira, onde o solo era mais firme. - Use o vento para erguer a terra, criar tempestades de areia ou movimentos de solo.
Eldric invocou o vento novamente, mas desta vez, ele o direcionou para o solo. Ele fez a terra solta erguer-se em uma tempestade de areia, criando redemoinhos de terra que giravam violentamente ao seu redor. A combinação do vento com a terra criava uma barreira impenetrável, algo que poderia ser usado tanto para atacar quanto para se defender.
- Excelente! - elogiou Amara, vendo a tempestade de areia se formar. - Agora, combine a terra com o fogo. Use o calor para endurecer a terra, transformá-la em rocha, ou até mesmo em lava, se conseguir.
Eldric sentiu o suor escorrer por sua testa enquanto invocava o fogo novamente. Ele o canalizou para a terra, fazendo-a aquecer até que começou a se solidificar. Ele aumentou a intensidade, tentando transformar a terra em lava, mas o esforço era imenso. Após um tempo, ele conseguiu criar pequenos bolsões de lava que borbulhavam no solo, uma demonstração impressionante de poder.
- Agora, o último desafio do dia: fogo e vento - disse Amara, sua voz grave. - Esta é uma combinação poderosa e destrutiva. O vento pode alimentar as chamas, criar tempestades de fogo que consomem tudo em seu caminho. Mas você deve ter muito cuidado para não perder o controle.
Eldric sabia que essa combinação era perigosa. Ele invocou o vento e o fogo simultaneamente, sentindo a pressão de ambos os elementos em suas mãos. Ele começou a unir as chamas com o vento, criando redemoinhos de fogo que dançavam no ar. As chamas cresciam, alimentadas pelo vento, e logo uma tempestade de fogo rugia diante dele.
- Isso é incrível! - exclamou Eldric, com um sorriso, enquanto controlava a tempestade de fogo, movendo-a ao redor da clareira.
- Cuidado, Eldric - advertiu Amara. - O fogo pode se voltar contra você se perder o controle. Lembre-se de dispersá-lo antes que se torne perigoso.
Com um último esforço, Eldric reduziu a intensidade do vento, fazendo com que as chamas diminuíssem até desaparecerem. Ele respirou fundo, exausto, mas satisfeito com o progresso que havia feito.
- Amara, nós treinamos duro nos últimos dias - disse Eldric, ainda recuperando o fôlego. - Estamos progredindo muito. Eu estava pensando... será que poderíamos ter um dia de folga? Eu gostaria de visitar meus pais. Faz tempo que não os vejo, e estou com muita saudade.
Amara olhou para Eldric com um sorriso suave e compreensivo.
- Você tem trabalhado duro, Eldric, e merece um descanso - disse ela. - Amanhã, você pode visitar seus pais. Mas esteja preparado para retomar o treinamento logo em seguida. Ainda temos muito a fazer antes das batalhas que virão.
Eldric sorriu, aliviado e grato. Ele mal podia esperar para ver seus pais novamente, compartilhar suas conquistas e recarregar suas energias antes de enfrentar os próximos desafios que estavam por vir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Herdeiro da Tempestade
FantasyEldric é o último descendente de uma linhagem de antigos reis que governavam com o poder dos elementos. Amara, uma jovem criada pelo povo das florestas, guarda um segredo: ela é a chave para desbloquear o poder adormecido em Eldric. Juntos, eles dev...