Era mais um dia de primavera na Red Keep, risadas de crianças eram ouvidas pelos corredores, os adultos conversavam no jardim, todos sentados, a grande mesa que estava repleta de frutas, tortas e é claro bebida mesmo ainda sendo manhã.
Tudo era para comemorar que o filho favorito de Jaehaerys estava de volta. Esse que seria Aemon que passou alguns meses com sua esposa e sua filha em Dragon Stone, já que ele queria tirar um tempo dos problemas da corte e das guerras, mas agora estava de volta e provavelmente demoraria muito para ir novamente.
Rhaenys, a prima mais velha, estava sentada ao lado da mãe Jocelyn Baratheon e estava completamente alheia as conversas que seus tios e tias estavam tendo. Ela era a futura rainha e por isso estava ali ela tinha que ficar com sua família, mas seus olhos estavam nas crianças brincando, por dentro ela queria estar ali com eles rindo e correndo ou no caso da Aemma aprendendo a andar.
Ela era uma criança de oito anos e já entendia o porquê de não poder estar com eles, mas mesmo assim ela tinha raiva dentro de seu pequeno corpo por não poder ser uma criança normal.
A princesa de cabelos escuros se virou para a mesa novamente e estendeu a mão para um pote de amoras pegando um punhado das frutas e sem se preocupar com os olhares as levou até o rosto colocando algumas das frutas pretas na boca. Mas logo a menina foi tirada de seus pensamentos sobre o doce da fruta por um grito de seu primo, Viserys Targaryen.
O pequeno corria ao redor da mesa, seguido por seu irmão mais novo de apenas um ano e que ainda cambaleava em vez de andar e correr. Viserys parou ao lado de Rhaenys, a olhando com dois grandes e brilhantes olhos roxos, provavelmente se preparando para pedir algo a ela.
- O que precisa? - Disse a princesa se abaixando um pouco para falar melhor com o primo.
- Me dá amora? - O garoto falou estendendo uma das gorduchas mãos sujas de terra e grama.
- Se pedir, por favor, talvez eu pegue algumas para você.
- Por favorzinho, prima querida...
Com isso, Rhaenys pegou algumas frutas naquele mesmo recipiente dourado e colocou na mão do menino, que logo apertou as frutas e levou a boca que em segundos estava suja de suco de amora.
O pequeno Daemon que estava atrás do irmão olhou as frutas com o mesmo brilho e admiração que o mais velho e logo estendeu a mão para a prima balbuciando algo que a morena não conseguiu entender. Mas ainda, sim, sabia que ele queria amoras e não demorou para o dar algumas frutas também.
Os pequenos mal tiveram tempo para comer e saíram correndo novamente para o meio do bosque, voltando a brincar com os dragões de brinquedo e as pequenas espadas de madeira que estavam jogadas na grama.
Baelon riu olhando os filhos e a sobrinha interagindo e cutucou o irmão mais velho que riu com ele das crianças. Baelon e Aemon eram inseparáveis quando menores e não mudaram muito agora e mesmo que nunca tenham falado isso em voz alta, eles esperavam que seus filhos fossem como eles.
Já Jocelyn e Alyssa esperavam que eles não fossem assim, se eles fossem bons amigos seria bom, mas se eles fossem iguais aos pais seria um pesadelo ter mais uma dupla daquele jeito na fortaleza. Elas amavam os maridos, claro, mas eles juntos eram um terror para todos.
Mais ao canto a princesa mais nova estava sentada junto as crianças brincando com as flores que florescem sem controle pelo bosque sagrado.
Viserra estava completamente distraída do que acontecia a seu redor, a princesa estava sentada com um arco de flores em mãos, as flores da primavera eram lindas e a jovem garota amava brincar com elas. A tiara tinha cores brilhantes e flores cheirosas recém brotadas, era tudo tão lindo e magico que encantaria qualquer pessoa que passasse por ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A era de ouro dos Targarayen.
FanficA geração esquecida por muitos está sendo mostrada ao público por essa história. A rainha Rhaenys Targaryen e seu primo o príncipe Viserys Targaryen cresceram juntos e talvez algumas desses aventuras merecessem um espaço. Viserys nem sempre foi tão...