capitulo 6

1.2K 127 10
                                    

Cecilia'

Finalmente chegamos em casa, estava quase dormindo no carro, e inclusive bati a cabeça no vidro algumas vezes, arrancando risadas da minha mãe. Ao descermos do carro, olhei para cima observando os prédios; eram 5, todos de uma cor neutra, típico condomínio de pessoas ricas. Subimos os degraus e as portas de vidro se abriram lentamente, revelando a área da entrada e suspirei ao sentir o ar geladinho que está aqui dentro. Observei minha mãe cumprimentar o porteiro e eu apenas acenei. Entramos no elevador com a minha mãe carregando a minha maior e mais pesada mala, onde continha minhas coisas principais, e eu lutava para levar a outra, um pouco menor.

O elevador subiu com uma leve vibração, e eu olhei para a tela digital que mostrava nosso andar, 7º. Ao chegarmos, observei o corredor, que estava iluminado por luzes embutidas no teto. Á medida que nos aproximamos da porta, me sentia mais nervosa ainda.

- Pronta? - Perguntou minha mãe enquanto encaixava a chave e acenei rapidamente com a cabeça.

A chave girou na fechadura com um clique suave. Eu empurrei a porta, e a primeira coisa que percebi foi o aroma fresco de madeira e um leve cheiro de algum produto de limpeza. O apartamento estava em silêncio, o que era um grande contraste com a barulheira da rua.
O espaço era maior que eu imaginava, com um hall de entrada que se abria para uma sala de estar ampla; o piso de madeira clara refletia a luz que entrava pelas janelas de vidro que iam do chão ao teto. A vista da cidade era impressionante.

- Bem vinda ao seu novo lar, Ceci. - Disse minha mãe apertando meus ombros levemente e olhei para ela.

- A vista é linda daqui, mami.

Me afastei lentamente e caminhei pela sala, observando cada canto e notando várias fotos espalhadas, a maioria sendo com a minha presença. O espaço estava decorado com um estilo moderno, mas mesmo assim tinha alguns detalhes que deixam explicito quem morava ali.
Segui por um curto corredor onde me levou até a cozinha, que assim como a sala, continha moveis de madeira em tons claros, havia uma pequena mesa de jantar, apenas 4 lugares mas se posicionava perfeitamente ao ambiente. Assim que escuto passos me viro, observando minha mãe com um leve sorriso.

- Espero que tenha gostado. - Disse ela se aproximando de mim. - Não esta tudo 100% arrumado, mas me esforcei para deixar o mais acolhedor possível.

Eu sorri olhando ao redor. - É perfeito mãe. Eu estava com saudades de ter um espaço para chamar de lar.

A verdade era que, depois de uma década longe, voltar para um lugar tão especial e dividir ele com a minha mãe, era algo surreal e que provavelmente demoraria para cair a ficha. A ideia de finalmente começar uma nova etapa, dessa vez com o apoio dela, cada vez me enchia mais de ansiedade e esperança.

- Bom, vamos la ver seu quarto? Temos que desarrumar suas malas também, amanhã cedo...

                                       ———
Demoramos cerca de 2 horas para arrumar tudo, e agora estou indo tomar banho, pois vamos na casa da tia Carol, pelo o que eu entendi vão fazer um jantar, no caso a tia carol e a esposa dela, que eu não conheço ainda, porém as meninas também vão estar presentes. Bom sobre o meu quarto, ele está bem simples por enquanto, ja que era um quarto de visitas, mas amanhã minha mãe disse que vamos comprar outras coisas e pintar também, jurei que ia poder descansar, mas pelo jeito vai ficar pra próxima, ainda mais que amanhã de manhã tem treino, e obvio que eu vou ir acompanhar. Dessa vez tomo um banho rápido, ja que nao temos muito tempo. Assim que termino de por minha roupa, escuto uma leve batida na porta e minha mãe entra.

- Está pronta, Ceci?

- Sim, mãe. O que achou? - Pergunto e dou uma voltinha. Escolhi por uma saia cargo e um cropped, e nos pés um tênis original da vans.

- Esta linda amor, vou ficar de olho ja que tem certas pessoas que nao conhecem a palavra limite. - Diz ja se irritando e olho-a confusa.

- Ué mãe, como assim? - Questiono e me viro de frente ao espelho, passando um gloss e depois enfiando ele na pequena bolsa.

- Ah nada, deixa quieto. Vamos que a Carolana ja esta me mandando mensagem. - Fala e vai saindo pela porta, parece uma doida falando sozinha, mas nunca que eu vou dizer isso em voz alta.

______________

Duvido alguém acertar de quem a Rosa estava se referindo 😱

A favor do destino - Gabriela GuimarãesOnde histórias criam vida. Descubra agora