𝗿𝗼𝗱𝗿𝗶𝗴𝗼 𝗺𝗼𝗿𝗮 𝗽𝗼𝗶𝗻𝘁 𝗼𝗳 𝘃𝗶𝗲𝘄.
levanto-me já cedo, deixando um bilhete na cama para a madalena.
quero-te nas bancadas antes do jogo começar.
ps: acorda cedo por favor.já estou a caminho de minha casa, para me preparar para o jogo.
queremos a vitória. nada mais.
tomo um banho e visto-me. chego ao estádio do académico e entro no nosso balneário. juntamente com o sousa. estou no onze, então equipo-me. falta meia hora para o jogo começar e ainda não vejo madalena nas bancadas.
está me a dar uns grandes nervos.𝗺𝗮𝗱𝗮𝗹𝗲𝗻𝗮 𝗯𝗿𝗶𝘁𝗼 𝗽𝗼𝗶𝗻𝘁 𝗼𝗳 𝘃𝗶𝗲𝘄.
acordo assim que oiço a porta bater, tenho tempo suficiente para tomar um banho, e maquilhar-me. visto um top azul e umas calças brancas.
é apenas um top, não sou do porto.
graças a deus e à minha mãe.
coloco perfume e vou buscar maria.
ela entra no carro e vamos até ao estádio do académico. á bilheteira.
comprar bilhetes. faltam neste momento vinte minutos para o jogo começar. digo isto, porque li o bilhete dele.— eram dois bilhetes, do lado do porto, por favor. - digo. a senhora olha para mim, especialmente para os meus olhos.
— madalena brito e maria azevedo? - ela perguntou. nós acenamos, sem perceber o que estava a acontecer.
até ela estender a mão com dois bilhetes. — têm os bilhetes pagos, pelo jogador do porto, rodrigo mora. - ela sorri e eu abano a cabeça. agarro nos bilhetes. e nego novamente com a cabeça. a sorrir.— não posso retirar dez euros da minha carteira. este homem é incrível. - digo a passar o meu bilhete, e depois a maria o dela.
— adoro. - ela ri-se e eu também. subimos as escadas e consegui ver todo o estádio. sentamos-nos nos nossos bancos. á espera que o rodrigo entrasse. e ele está a entrar.
consigo observar o número 86 daqui.
ele sorri para mim, quando finalmente vê onde estou.
está no onze. reúnem-se todos numa roda, equipa dele.
no primeiro minuto, rodrigo avança mas a bola acaba por sair do campo.
terceiro minuto, ele faz uma falta.
cinco minutos, ele faz uma jogada enorme, esta jogada merecia um golo. aos doze minutos, um colega de equipa do rodrigo chuta a bola demasiado longa, e ele não consegue cabeçear.
o académico quase marca aos dezasseis minutos.
rodrigo mora não consegue cruzar. e pede penalização. mas não acontece.
o giraço perde a bola aos dezanove minutos e não a consegue recuperar.
defesa do guarda redes do académico. ia sendo golo do porto.
é claramente amarelo para o jogador do porto, mas não foi e só se ouve assobios da parte dos adeptos do académico.
aos vinte e dois minutos o rodrigo lança a bola donde foi falta.
e é golo do académico, que golaço para ser sincera. procuro o rodrigo no campo e ela a olhar para mim, com as mãos na cintura.
melhor há de vir se deus quiser.
voltam todos á posição inicial, e a bola roda novamente depois do golo do académico.
não acontece nada de especial desde aí, está tudo uma seca. rodrigo tenta chutar a bola mas não consegue. o académico tenta marcar outro golo, mas um jogador do porto, proibiu que isso acontecesse.
está um calor infernal, ainda bem que comprei uma água fresca antes de me sentar.
só o rodrigo para me fazer passar por isto.
prendo o cabelo e continuei a observar o rodrigo a jogar.
deixa-vos que vos diga, o rodrigo têm colegas de equipa mega giros. madalena, foco.
o mora combina bem com um colega de equipa, mas a bola passa por cima da baliza.
admito ele joga ligeiramente melhor quando estou a ver os seus jogos.
deus, ele fica tão giro chateado com o árbitro. e tão giro suado. e tão giro no campo.
e tão giro fora dele. ugh!
além disso é querido, houve uma pequena agressão num colega de equipa e o mora foi o primeiro a ir ajuda-lo a levantar.
passa perfeitamente para um colega de equipa mas não consegue.
e o académico acaba de marcar o segundo golo. acho que sou eu que estou a dar azar. não trouxe a camisola que fiz, no outro jogo.
meto as mãos á cara ao mesmo tempo que a maria. e estamos nos minutos finais da primeira parte. têm três minutos de compensação. o académico continua com fome de golos, mas o rodrigo faz um corte simplesmente lindo. eu grito. e ele levanta-se e sorri minimamente. a primeira parte acaba.
rodrigo mete as mãos aos joelhos e entra para o balneário depois de me acenar com a mão. eu e maria vamos comprar outra garrafa de água. porque estas acabaram demasiado rápido, aproveitamos e fomos á casa de banho, depois voltamos para os nossos lugares. e esperamos a segunda parte começar.
rodrigo entra com tudo na segunda parte. está a jogar comó caralho. o que não é habitual na minha vista. abro o ecrã do telemóvel e tiro-lhe várias fotos. e abro o twitter sem querer. tenho notícias sobre mim e o mora. do estilo "fala mal, e têm direito a golo? rodrigo mora envolvido com a comentadora, madalena brito? " engoli em seco e olho para ele. desligo o telemóvel. e ignoro totalmente a situação. concentro-me apenas nele suado, a jogar com raça. pelo meu clube rival. o académico está a ser superior a eles, já remataram umas três vezes á baliza.
o rodrigo consegue passar por dois jogadores, o que me faz morder o lábio.
e tenta chegar á baliza, mas não consegue.
um jogador de equipa dele sofre uma "falta" que não é falta (atirou-se para o chão) e o rodrigo é sempre o primeiro e ir lá.
depois de algum tempo, começam a entrar jogadores com sangue frio, o que a equipa do porto está a precisar. porque metade do plantel está de rastos.
levanto-me juntamente com a maria quando a bola cruza e o miúdo giro vai cabeçear, é ligeiramente ao lado, meto as mãos á cara, juntamente com ele. ele volta a jogar. e tenta esquecer a grande oportunidade que teve para marcar.
estão mais jogadores a entrar, mas desta vez, do académico.
e raios, como é que se falha isto. mais uma oportunidade desperdiçada para o porto.
a maria sorri quando o sousa entra. eu farto-me de rir da cara dela.
hora da hidratação não pode faltar num jogo assim. o rodrigo a molhar o rosto é a minha religião. puta que pariu.
eles voltam a jogar.
a bola volta para mora. ele vai cruzar, mas não têm lá ninguém, então o jogador do académico acaba por atirar a bola para fora do campo, e ele chuta a placa de publicidade.
dói-me tudo ao vê-lo assim. mas ele sabe que estou com ele. na vitória ou na derrota.
a jogada a seguir, é destruidora. eles marcaram outro, mas felizmente, está claramente fora de jogo. suspiro fundo com a maria e metemos a mão no rosto. retiramos-as e voltamos a ver esta desgraça.
uma falta é cometida e rodrigo vai rematar um livre. mas a bola vai para a bola ddo guarda redes. depois eles vão com tudo para a baliza do porto e atiram a bola demasiado para o lado. e não acertam. graças a deus.
quando rodrigo chega á área da baliza do académico remata, mas o guarda redes defende. ele inclina a cabeça e grita de frustração. tento motiva-lo. ele ouve e corre até á bola. consegue recupera-la mas depois perde-a.
e é penalti para o porto. mas não é rodrigo a marca-lo. é o número 73. o árbitro apita. e consegue falhar. é impressionante. rodrigo está com a bola na mão, quando o árbitro apita o final do jogo. perderam com o académico.
inacreditável. o rodrigo comprimenta todos, e diz bom jogo. mas por dentro acho que está capaz de os matar a todos.
depois de o fazer, vêm até mim, sobe os corrimões e está nas bancadas á minha frente.
abraça-me e eu não penso duas vezes em abraça-lo de volta. depois vêm o sousa e dá um beijo na boca da maria. mora vê e sorri para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
rivalidades - rodrigo mora.
Fanfic𝑴adalena brito, uma comentadora de futebol da cmtv, benfiquista ferrenha, que passa a vida a criticar rivais, especialmente rodrigo mora, o jovem jogador do futebol clube do porto. Rodrigo têm a oportunidade de estar frente a frente com ela, e tor...