No início do sonho, eu estava embalando dois presentes para minha mãe e meu pai, deixei eles inacabados em algum lugar e desci a rua da minha cidade que se chama "Vitalino Rezende do Carmo", que é uma das ruas que eu passo por ela todos os dias para ir para a faculdade e à academia. No final desta rua estava minha tia (C) parada meio que me "esperando". Enquanto conversávamos, ela me perguntou se eu não queria ir com ela ao supermercado comprar sucos de laranja. Então me lembro de responder que eu iria terminar de embalar os presentes primeiro e então iria com ela, e então eu pedi para ela me esperar bem onde ela estava.
Subi a rua novamente e terminei de embalar os presentes e me lembro até de colocar o laço nos dois. De repente, o céu começou a ficar com aspecto chuvoso e então desci a rua bem rápido e me encontrei com ela novamente. No final dessa rua que nós estávamos, dá acesso a uma avenida muito famosa da minha cidade que se chama "Rondon Pacheco" então, quando encontrei com a minha tia, me lembro de começarmos a correr bem rápido porque iria começar a chover. Vocês sabem que quando sonhamos, muita das vezes o cenário muda e de repente estamos em outro lugar e em outra situação. Lembro que quando começamos a correr, meio que estávamos perto de uma BR/estrada e, enquanto corríamos, tinha um morro bem na frente de grama e só me lembro de minha tia correndo bem mais rápido que eu e subindo o morro com facilidade, e quando fui tentar subir correndo, não consegui e acabei caindo de costas no chão.
Levantei e, quando vi que não conseguiria subir o morro correndo igual à minha tia, eu dei a volta pelo lado esquerdo e peguei um caminho mais demorado para subir. Enquanto isso, minha tia já estava dentro de um carro branco dela que estava estacionado. Chego ao carro e me lembro de entrar nele no banco da frente e ter dificuldades de fechar a porta, e em uma das tentativas de fechar a porta sem querer, eu deixei a porta bater no carro que estava estacionado bem ao lado e um homem que estava dentro me olhou com uma cara de desagrado.
Minha tia liga o carro e me lembro que, já chovendo, saímos pela estrada para ir a esse supermercado rapidamente. Na estrada, tinha galho de árvores e folhas também e a chuva chegando, mas não demorou muito para chegar a esse mercado. Me lembro de entrar dentro dele e minha tia me mostrar no celular fotos de laranjas e vários sucos que ela queria comprar, e depois disso eu acordei de manhã!
Uma curiosidade minha é que eu adoro interpretações, então tudo para mim tem um simbolismo ou um significado importante na minha vida que deseja se comunicar comigo ou me alertar de algum modo. Ultimamente ando sentindo bastante ansiedade e acredito que a depressão deva estar em algum nível elevado, onde todas as noites eu acordo de madrugada e não consigo mais dormir. Então, com esse sonho, peguei alguns pontos importantes e fui dar uma pesquisada sobre o que pode representar e se relaciona com o que estou vivendo/sentindo no momento:
Avenida Rondon Pacheco: Significa um caminho ou decisão significativa em minha vida e o fato de eu encontrar a minha tia próximo a essa avenida significa que eu estou reconectando com valores que ela significa para mim.
Presentes para meus pais: Significa que eu quero mostrar gratidão a eles mesmo meu pai não sendo um pai presente na minha vida, acredito que deva ser agradecendo por ter me trago a vida.
Minha tia (C): Significa que ela representa sabedoria, apoio ou até uma figura maternal por ser irmã do meu pai. O convite para ir ao mercado comprar suco de laranja pode representar a necessidade de energia/vitalidade, ou seja algo que está em falta na minha vida.
A corrida e a queda no morro: A corrida na chuva e minha queda no morro podem significar desafios ou obstáculos que eu estou enfrentando. minha tia correndo mais rápido e subindo o morro com facilidade pode indicar que eu sinto que outras pessoas estão lidando com os desafios de forma mais fácil. A minha queda pode simbolizar um sentimento de incapacidade ou frustração, mas o fato de encontrar o carro e continuar a jornada mostra resiliência.
A porta do carro: A dificuldade em fechar a porta pode significar insegurança ou dificuldades em me proteger ou me sentir seguro em alguma área da minha vida. O homem no carro ao lado pode representar um medo de julgamento ou crítica de outras pessoas.
Estrada com Galhos e Céu Escuro: As condições da estrada e o céu escuro podem significar incertezas ou dificuldades. As folhas e galhos no caminho podem ser obstáculos inesperados, enquanto o céu escuro pode representar preocupações ou tensões emocionais ou seja a ansiedade e depressão que mencionei.
O Supermercado e os Sucos de Laranja: O supermercado é um lugar de escolha e abundância, e o fato de procurar suco de laranja pode simbolizar uma busca por algo que traga energia e vitalidade. Talvez eu esteja procurando maneiras de me revigorar ou cuidar melhor de mim mesmo, minha alimentação nesses meses anda péssima e acabei engordando 7 kilos.
Enfim este foi meu sonho e tudo o que consegui interpretar nele, gosto muito de ter esses sonhos onde consigo me lembrar de tudo neles. Por isso acho que quando tenho experiências assim querem me mostrar algo que eu não estou vendo e me ajudar de alguma forma, então sempre que eu tiver sonhos bem vividos dessa forma vou compartilhar com vocês dessa maneira! Pode ser que demore para ter mais postagens porque não é todo dia que tenho sonhos nítidos assim mas sempre que aparecer aqui será uma boa leitura.
YOU ARE READING
Sonhos e o que querem me dizer
Non-FictionEu acredito que quando dormimos o nosso espírito sai do nosso corpo material e vai para o espiritual fazer as suas obrigações com a existência então quando acordamos no outro dia as vezes lembramos de coisas que fizemos do outro lado. Muita das veze...