14 • Sorrisos e lágrimas... Com você!

61 7 1
                                    

(Indicação de música para ouvir enquanto lê: Turning page - Sleeping At Last)

JESSY

Após minha conversa necessária com Hari, desci com ela e almoçamos juntas. Foi muito bom.
Acho que estamos nos tornando amigas.
Quando eu estava prestes a sair do restaurante, ela me chamou até o balcão.

- Ei, Jessy! venha aqui, por favor. - Ela me chama acenando no ar.

Vou até ela sem entender o motivo.

- Falou que queria um emprego. Por que? - Ela pergunta e me escoro no balcão.

- Minha tia se disponibilizou a pagar minhas despesas aqui e me deixou morar em seu apartamento. Mas, eu não quero que isso se prolongue. Além do mais, meus pais também já pagam os remédios que não são nada baratos. Eu deveria fazer alguma coisa por conta própria. - Falo franzindo os lábios.

- Ok. Começa amanhã! - Ela fala me entregando uma bolsa com alguma roupa dentro.

- O que é isso? - Pergunto confusa.

- Seu uniforme. Pode me ajudar na cozinha, ajudar no restaurante... Várias coisas. - Ela fala objetiva.

- Mas, eu... - Ela me interrompe.

- Venha quando não estiver no horário das aulas. Somos bons patrões. - Ela fala rindo.

- Hari não, eu não posso... - Tento falar, mas ela não deixa.

- Tchau! Nos vemos amanhã. - Ela fala sumindo para dentro da cozinha.

Fico ali parada sem reação e tudo que sai da minha boca é um "obrigada" sussurrado.
"Venha quando não estiver nas aulas."
Ela está tentando me tratar diferente porque sabe minha condição ou realmente acredita que eu tenho talento na dança e não quer que eu perca meu foco ou meu tempo?! Como se eu tivesse muito...
Preferi ficar com a segunda opção.

...

Volto para casa, troco de roupa e vou para o estúdio.
Chego um pouco antes do horário, então aproveito para dar uma olhada nos outros andares que eu ainda não tinha visto.
O Hoseok dá aulas de todo estilo de dança e minha sala é meio que estilos diversos, mas gosto mais do estilo contemporâneo.
E foi isso que chamou minha atenção quando subi para o terceiro andar e vi uma turma dançando esse estilo.
Cada passo que faziam parecia não ser nada. É como se estivessem levitando acima do chão.
Os alunos estavam conectados uns nos outros e o sentimento demonstrado me invadiu de uma forma que não sei explicar. Era algo fora do comum. Surreal. Perfeito. Profundo. Era o que eu queria.
Depois de uns minutos hipnotizada olhando a dança através do vidro na porta, sinto um arrepio em meu pescoço que me faz quase perder a força nas pernas.
Seu perfume também me causou a mesma sensação e eu o conhecia muito bem... Ficou impregnado em minha pele pela manhã.

- Seu andar não é esse aqui, senhorita! - Hoseok sussurra no meu ouvido com seu corpo colado atrás do meu.

Se eu não morrer do câncer, vou morrer de outros fatores... De repente, até prefiro... Imagina que poético, morrer de amor.
Solto um sorriso frouxo e me viro para ele.

- Eu estava dando uma olhada no lugar... - Respondo totalmente fora de foco, perdida nele.

- No lugar, é? - Ele pergunta dando uma olhada para dentro da sala onde o professor observava os alunos dançarem.

O sol é para as floresOnde histórias criam vida. Descubra agora