01 • O CEO

252 23 5
                                    

∆ Leah

A música que tocava no salão onde era comemorado o casamento de uma das minhas amigas, parecia abafar a cada passo que eu dava para a saída. Com meus pés doloridos por causa do salto alto, apoiei minha mão no ombro de uma das minhas amigas enquanto caminhava.

Quando finalmente saímos para fora da casa, o vento bateu forte anunciando a chegada de uma frente fria. Arrumando meu vestido para que ele não arrastasse no chão sujo, embolei a calda e coloquei sobre o meu braço.

— Amiga… — Ouço a voz de Aisha um pouco alegre. — Amanhã você vai para a minha casa, não é?

— Aisha, para de se mexer tanto, você está bêbada. — Gojo, seu esposo, agarrou-a de lado, tentando mantê-la de pé. — O motorista está quase chegando.

Assistindo aquela cena, dei um leve sorriso. De todo o nosso quarteto, eu era a única solteira e a mais nova. Minhas amigas e companheiras de copo, Aisha, Sarah, Violet e Savannah, eram casadas ou noivas com conglomerados e eu era a única que não queria nada dessas coisas… por enquanto.

— Amanhã eu vou me preparar para o meu novo trabalho. — Sorri fraco. — Preciso descansar,mas assim que eu tiver a minha folga, irei à sua casa.

— Vou esperar. — Aisha sorriu.

— Leah, está tudo bem para você ir embora sozinha? — Savannah, que estava acompanhada de Suguru, olhou-me preocupada.

— Sim, não se preocupe. — falei, ao pegar meu celular na bolsa e chanta o Uber.

— Vamos indo então, quando chegar em casa me mande mensagem, ok? — Seus olhos se encontram com os meus por alguns segundos.

— Ok. — Fiz um sinal positivo com a mão livre.

Quando começamos a nos despedir, respirei fundo após ser deixada sozinha, chamei o Uber e quando ele finalmente chegou, segui direto para casa. [...]

Fechando o portão, dei passos até a porta de casa e quando entrei, senti o cansaço tomar conta de mim. Me desfazendo das roupas, tomei um banho rápido e ao me trocar, deitei na cama. Eu estava feliz por ver uma das minhas amigas se casar e feliz por mim também, ao me lembrar que amanhã estaria fazendo a minha segunda fase da integração para entrar em uma das maiores empresas de tecnologia do país.

— Será que vou conseguir dormir? — perguntei a mim mesma, enquanto sentia a minha ansiedade surgir aos poucos.

Pegando o meu celular, verifiquei o despertador e quando bloqueei a tela, apaguei a luz do quarto e tentei dormir.

Fechando o portão, caminhei até a porta de casa e, assim que entrei, senti o cansaço tomar conta.
Livrei-me do vestido e tomei um banho rápido, deixando a água quente lavar a tensão do dia. Depois de me trocar, deitei na cama, deixando escapar um suspiro de alívio. O casamento da minha amiga tinha sido lindo, e a felicidade dela contagiava. Além disso, eu estava animada por mim mesma, pensando que, amanhã, enfrentaria a segunda fase da integração para entrar em uma das maiores empresas de montadora de veículos
do país, a ElectroMotion.

— Será que vou conseguir dormir? — murmurei para mim mesma, sentindo a ansiedade crescer devagarinho.

Peguei o celular, conferi o alarme mais uma vez e, após bloquear a tela, apaguei a luz do quarto. Respirei fundo, tentando acalmar os pensamentos que corriam na minha mente, e fechei os olhos, esperando que o sono chegasse logo.

Enquanto eu me aconchegava nos lençóis, minha mente vagava entre as lembranças do sorriso radiante da minha amiga e a expectativa do que o futuro poderia trazer. A ansiedade se misturava à esperança, criando uma mistura de emoções que me mantinha acordada. Será que o destino me reservava um sucesso semelhante? Com esses pensamentos, deixei que o cansaço finalmente me vencesse, pouco a pouco me levando para um sono inquieto, onde sonhos de vestidos brancos e escritórios modernos se entrelaçavam.

AOS DELÍRIOS DA SEDUÇÃO • Ryomen SukunaOnde histórias criam vida. Descubra agora