Pov Kylie Cantrall
As primeiras folhas de outono, finalmente, começaram a cair. Vê-las a dançar ao ritmo melancólico do vento, faz-me sentir uma paz inexplicável.
Eu amo o outono, amo a forma como ele pinta todas as paisagens em tons de castanho, vermelho, amarelo e laranja, e amo registá-las na minha máquina fotográfica.Eu sou fotógrafa, apaixonei-me por esta arte, quando tinha 12 anos. Desde então, vivo e respiro fotografia.
Felizmente, a minha profissão permite-me viajar pelo mundo inteiro, conhecer novas culturas e novas pessoas. Eu adoro viajar, porém, torna-se exaustivo.
Hoje, encontro-me no Canadá, mais propriamente em Vancouver, fui convidada para fotografar algumas modelos desconhecidas. Normalmente, não costumo fotografar pessoas, o meu foco sempre foi a natureza e todos os elementos que a compõem.
Resolvi aceitar a proposta, porque parecia ser uma ótima oportunidade de experimentar algo novo e para aumentar o meu currículo profissional. O contrato era de 2 meses, nunca permaneci num país durante tanto tempo, desde os meus 18 anos, sendo que, atualmente, tenho 25.
Quando o sol ameaçou desaparecer, decidi tirar uma última fotografia, mas desta vez, à paisagem completa. Era um jardim, composto por várias árvores, coloridas com as cores de outono, o chão estava coberto pelas primeiras folhas que caíram, haviam bancos de madeira para as pessoas poderem relaxar e aproveitar a natureza.
Observei a paisagem, uma última vez, mas o meu olhar focou-se numa menina que estava sentada em baixo da maior árvore do jardim. Ela estava de costas, tinha uns lindos cabelos pretos, longos e encaracolados, vestia um vestido branco com flores em tons de laranja e castanho, que combinava perfeitamente com a paisagem.Parecia que estava a desenhar o que estava à sua volta, não consegui ver muito bem, por estar distante.
Como ela e a paisagem se completavam uma à outra, resolvi registar o momento, com uma fotografia, devo afirmar que foi a melhor que tirei, hoje.
Deixei-me contemplar a paisagem, por mais uns segundos e despedi-me.
...
Enquanto regressava para a casa onde estou a morar, durante estes 2 meses, olhava para a fotografia e a pensar que, talvez, tenha sido errado da minha parte tirar uma fotografia da menina, sem pedir a sua autorização. O problema é que eu amei a fotografia, se a perfeição fosse uma fotografia, seria esta. Eu queria, realmente, publicá-la no meu Instagram, porém, a menina não ficaria muito feliz em saber que estava exposta nas redes sociais, sem o ter permitido. Tenho que voltar ao jardim, à mesma hora, para tentar encontrá-la, pedir-lhe autorização para publicar a fotografia e entregar-lhe a fotografia impressa.Pov Malia Baker
Finalmente, o outono chegou, a minha estação do ano preferida. Todos os anos, desde os meus 12 anos, tenho o hábito de ir até ao meu jardim favorito, desenhar as primeiras folhas de outono a cair. Fazendo as contas já o faço à 11 anos, hoje em dia, tenho 23 anos. Eu moro aqui no Canadá, em Vancouver, e não trocaria o meu país por outro.
Estou a começar a minha carreira de modelo, por incentivo da minha mãe, no entanto, desenhar sempre foi a minha paixão.
Quando desenho sinto-me leve, é como se passasse tudo o que estou a sentir para uma folha de papel, ou seja, funciona como uma espécie de terapia.
Assim que cheguei ao jardim, direcionei-me ao meu lugar favorito, que ficava em baixo da maior árvore. Sentei-me, retirei os meus materiais da minha mochila e comecei a observar a forma como as folhas dançavam ao sabor do vento. Como estava sentada por de baixo da árvore, tinha a visão perfeita delas a cair, comecei a desenhar e só parei quando o sol decidiu ir descansar. Confesso que fiquei, um pouco, frustrada porque ainda não estava nem a meio do desenho.
Eu sou muito perfeccionista em tudo o que faço, principalmente, com os meus desenhos. As pessoas apontam isso como sendo um dos meus maiores defeitos, mas eu discordo. Na minha perceção, é uma das minhas melhores qualidades.Às vezes, posso exagerar, eu admito, porém, não há nada de mal em querer tudo perfeito.
Amanhã terei que voltar e continuar o meu desenho....eu não me importo, poderia passar 24 horas do meu dia a fazer o que amo, no lugar que mais amo, durante a minha estação do ano favorita.
O outono é maravilhoso.Este capítulo, provavelmente, ainda irá sofrer algumas alterações.
Obrigada por terem lido. 🍁🍂
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outono
Novela JuvenilO amor é procurado em todas as estações do ano, eu encontrei o meu, numa linda tarde de outono.