💚
Ainda sonolenta, caminho até o banheiro para fazer minha higiene pessoal.
Logo cedo minha mãe começa a me dizer o de sempre - Jeongyeon, você já tem quase dezessete anos e não consegue acordar no horário! - faltam menos de trinta minutos para a aula começar e eu ainda estou de pijama escovando meus dentes o mais lento que consigo. O que tem de bom em uma segunda-feira de um primeiro dia?
Visto meu uniforme com uma certa pressa, já que passaria na casa de Jihyo para irmos juntas, como de costume.
Pego minhas coisas e saio de casa, minha
mãe até ofereceu carona, mas preferimos ir a pé para conseguirmos conversar com mais calma.Jihyo é minha melhor amiga desde sempre, somos inseparáveis.
- Yoo! - Jihyo diz com um sorriso grande quando me vê.
- Hyo! - fazia algumas semanas que não nos víamos por uma viajem que a família Park fez.
No caminho da escola, encontramos Momo e Mina. As duas normalmente saem mais cedo de casa, o que de começo me causou surpresa.
Conversamos até chegarmos na sala, a professora Hyerim chegou pouco depois de nós, o que nos deu tempo apenas para escolhermos um lugar e pegarmos o material da matéria.
Como todo começo de ano, fazemos uma pequena apresentação, normalmente não ligo quando não é minha vez ou de alguma das meninas, fico desenhando em meu caderno até que chame meu nome.
Senti meu corpo gelar por um momento quando a professora disse o sobrenome "Im" e completou com o nome. Nayeon.
Me forcei a não olhar para a pessoa em pé que se apresentava, o que realmente me fez sair de meu transe foi a voz doce - é realmente ela.
Olhei para Nayeon, ela está vestindo uma saia vermelha, a blusa branca do uniforme com listras na gola com o mesmo tom de cor da saia, pelo frio, ela também usa um casaco bege grande que quase cobre toda a vestimenta.
A sala está em completo silêncio, a não ser pela Im falando o básico de uma apresentação.
Ela encontra meu olhar, vejo seu sorriso fraco se desfazer, travou algumas vezes e se sentou ao terminar.
- Jeong, você tá bem? - escuto um sussurro de Jihyo, logo percebi que a professora já passava um trabalho simples e todos copiavam.
Não sei quanto tempo fiquei à olhando, minha ficha não caia que ela está de volta.
Respirei fundo, peguei uma caneta e comecei a copiar como a maioria ali.
—
Fiquei calada o resto da primeira aula, diferente de quando ela foi embora, agora eu estava sentindo uma pontada de rancor, não que eu seja rancorosa, mas é mais forte que eu.
Iria passar o intervalo com minhas
amigas, descido ir no banheiro antes, lavo minhas mãos e seco. Na saída do banheiro dou de cara com ela.- Jeongyeon.. - ela diz em quase um sussurro.
- Nayeon. - respondo mais alto, minha expressão muda, estou com raiva dessa garota, por que, entre todas as pessoas dessa escola tenho que me encontrar juntamente com ela?
Bufo revirando os olhos e saio, de todas as mesas que eu passei, a maioria falavam de Im Nayeon. Por pura coincidência, aquelas sete garotas que eu chamo de amigas estavam nesse mesmo assunto.
- Como assim aquela beldade está de volta? - Minatozaki diz quando me aproximo, poderia ver os brilhos de seus olhos, ela estava feliz pelo menos, olhando ao redor, tiro a conclusão, não só ela como todas ali estão. Menos Jihyo, que esta quieta e com o sorriso de canto, vez ou outra senti seu olhar sobre mim.
Aquele assunto certamente me deixou desconfortável. Todas ali sabem de meu pequeno relacionamento - se posso chamar assim - com ela, não entrei muito em delates por estar machucada na época, tanto que pararam de tocar em seu nome. Apenas Jihyo e Mina sabem de tudo, confio muito nelas e me senti segura o suficiente para desabafar com ambas. Ainda que me incomode um pouco, já não me importo, pelo menos tento não importar, afinal, Nayeon é tudo, menos invisível nessa escola.
—
Ao fim do intervalo, vamos todas para as salas, aparentemente só eu estaria na aula de química nesse horário.
Matemática nunca foi meu forte, tenho uma grande paixão por letras, mas até que me dou bem com os números.
Me sento na parede já que não estava com opções muito boas.
Escuto os cochichos ficando mais altos assim que a porta se abre. Ela de novo não.
Choramingo ao perceber a presença dela novamente, estou sendo seguida ou o que? Respiro fundo ao saber que teria, por um ano inteiro, Im Nayeon sentada atrás de mim nas aulas de química.
Okay Jeongyeon, você já enfrentou coisa pior nessa vida, é só ignorar! - penso positivamente.
Mas não, nada é justo para Yoo Jeongyeon.
- Hoje vamos fazer um trabalho para conhecermos melhor nossos colegas de turma - O professor fala com uma animação que chegaria a me contagiar se não estivesse com Nayeon atrás de mim, estava alucinando ou sentia sua respiração em meu pescoço? Arrepio ao pensar.
Tínhamos que formar quartetos e depois duplas, com sorte, consegui fazer com Yeji. Terminamos rápido e alguns outros alunos também, para não tumultuar, o professor liberou para ficarmos no pátio. Pego meu celular e fone, coloco uma música alta enquanto jogo no aparelho, sinto alguém atrás de mim. Im Nayeon, de novo.
- Jeongyeon.. - disse mais alto que da última vez.
Por costume, tiro os fones olhando para a mais velha, ela continua a mesma coisa, talvez mais madura, e bonita.
A mesma se convida para sentar ao meu lado. Ficamos em um silêncio desconfortável por um bom tempo. Me levanto para seguir caminho e ficar longe dela. Meu pulso é agarrado.
- Yoo, precisamos muito conversar.
—
perdão pelos erros!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Start All Over Again - 2yeon
FanfictionIm Nayeon, uma garota perfeita, com uma vida invejável, popular, e a beleza que encantava qualquer um, perfeição era a palavra que à definia. Isso era o que pensavam, acho que não podemos tirar nossas próprias conclusões, nem sempre as coisas são co...