12 dias.Faltam 12 dias para o meu aniversário.
Faltam 12 dias para o derradeiro dia.
Faltam 12 dias para a minha morte.
Porque se ele não me matar,
Mato-me eu.
O Mundo estava a tomar sérios e perigosos caminhos, muitas áreas tornaram-se inabitáveis. As pessoas envenenavam-se dia após dia, não percebendo que não era o planeta que estavam a matar, mas sim a elas próprias. A Terra já conseguiu recuperar de destruição massiva, mas os humanos não. Por isso, foram precisas medidas drásticas para a conservação do meio ambiente, o que resultou numa crise económica a nível mundial. Após várias tentativas em vão de consertar as balanças, foi-se convocada a maior e mais importante assembleia alguma vez marcada em toda a história, que decorreu durante meses nos antigos Estados Unidos. Dela participaram os representantes de cada país e os seus mais importantes braços direitos, e decidiu-se por unanimidade fazer um "reset" ao planeta, e começar do "zero". (...) Esta Nova Ordem Mundial estipulava que o mundo deveria ser dividido em parcelas similares triangulares numeradas, que se encaixariam umas nas outras perfeitamente, e onde as antigas identidades e tradições da região seriam esquecidas. Por tudo ser muito dispendioso, cessou-se a aprendizagem de linguas diferentes, e foi instruída uma só, obrigatória para tudo e todos, o Hiraeth, por direitos iguais. (...) Tudo o que remetesse para costumes nacionais ou património foi reciclado para outros meios, obtendo-se assim uma imensidão de recursos reciclados e um consequente avanço económico que se investiu na medicina, agricultura, tratamento de águas, ciência e tecnologia, que beneficiaram todo o globo. Os presidentes e representantes de cada antigo país receberam cargos nestas novas parcelas triangulares, que se passariam a chamar de Nações, que estariam divididas em Domínios, que por suaves estariam divididos em Cidades, cada um gerido por um presidente eleito obrigatório, devido à grande área de cada setor. (...) Apesar dos esforços, várias Nações mantiveram-se inevitáveis devido às alterações climáticas e aumento do nível do mar, e esta intolerância à vida cresce de dia para dia, apesar de muito mais branda graças aos esforços dos governantes e da gestão calculista da mais sofisticada e aperfeiçoada Inteligência Artificial. (...) Esta Ordem drástica contou com mais de 3000 assinaturas, de todos os cantos do mundo, e ficou conhecida como A Nova Ordem Mundial de 2060. Não foi recebida de braços abetos a princípio pela população, mas com o passar das gerações e o crescimento pessoal, foi compreendido que era a única maneira de evitar um apocalipse, sem contar com os recentes vírus propagados com o auxílio de alguns tipos de sal marinho, já que um fungo altamente tóxico tende a alimentar-se deste sal, mas também a fixar o seu próprio ser nele, misturando-se com as partículas. Em 2073, um surto de infetados pelo fungo deu-se no continente Americano, nas nações 47 a 68, nas zonas junto ao litoral. Esta doença ficou conhecida como Neve, pelo fungo ser branco e similar ao sal e, inegavelmente, à neve, para além de que este provoca a morte do infetado por arrefecimento. Assim que ingerido, não há volta atrás, o Neve chega-lhe ao estômago e começa por lhe arrefecer o corpo de dentro para fora, provocando náuseas, febres, erupções cutâneas, perda de movimentos e sentidos e alucinações, entre outros sintomas. O estudo da doença ainda está em curso (pelo menos até à data de publicação deste livro) e ainda não foram anunciadas possíveis curas. No entanto, os habitantes das zonas litorais devem ser os únicos a temer o fungo, devido ao habitual nevoeiro que carrega partículas de sal marinho. O sal comercializado pelo resto do globo é devidamente tratado e filtrado para que possa ser ingerido com segurança. (...)
Apesar das condições atuais da Terra, não há dúvida de que a raça humana está a lidar com os seus erros de forma racional, abdicando de património e esquecendo o passado, para a possibilidade de um mundo melhor e novo ser possível. Assembleias Continentais são convocadas anualmente para melhor controlo geral, e não são hesitadas convocações de emergência. É necessária cooperação universal para progresso. Por isso, também foram criados, pouco depois da Nova Ordem Mundial de 2060, os Ismetris, que no princípio tinham a função de acalmar a população descontente com as novas ordens e removerem tudo e qualquer coisa que fosse contra o novo estipulamento dos pertences de cada casa e localidade. Com o tempo, passaram a adquirir mais funções e passaram a ser uma espécie de guardas ou serviçais do governo, que atendem às casas dos habitantes para inspeções regulares e patrulham as ruas antes e após o recorrer obrigatório. (...)
Apesar dos esforços dos governantes, é impossível extinguir por completo práticas criminosas como roubo e tráfico, uso de substâncias ilícitas e rebeliões planeadas. No entanto, acredita-se que, mais tarde ou mais cedo, estes...Fecho o pesado livro, respirando fundo.
Na capa, o título não mudou nada, desde que o li pela primeira vez:"A Nova Ordem Mundial de 2060 e repercussões da mudança, por Elliot Hens, 2109"
Suspiro. Já tenho oitenta por cento das oitocentas e sessenta e quatro páginas decoradas. Leio e releio este livro desde os doze anos, idade em que me foi permitido finalmente ir à escola do Cinco e comecei a ler, primeiro em Hiraeth, depois em Inglês, assim que aprendi a me ensinar a mim própria. Ter a Annora e o Deadly ao meu lado ajudou.
Quem me dera poder ter mais tempo para estar com eles. Quem me dera poder sair daqui e nunca mais voltar, com eles. Quem me dera, quem me dera, ser capaz de...
- Garnet Moon, agente T111, dirija-se ao segundo andar, sala de atribuição de missões A17, imediatamente. Garnet Moon, agente T111, dirija-se ao segundo andar, sala de atribuição de missões A...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos de Sangue
ActionEstamos em 2126. O Mundo não foi dominado por robôs como se pensava no passado, nem as secas e inundações destruíram o planeta. O Fim do Mundo não aconteceu. Bem, pelo menos, não da forma que se pensava. Agora, o planeta inteiro é controlado por alg...