Satoru Gojo— E-eu não tenho ideia do que é isso — balbucia Haibara diante do livro histórico da Masters aberto à nossa frente, bem na página que mostra seu rosto, seu nome e sua data de morte.
— Não tem ideia? — replico, entredentes, enfurecido por sua dissimulação. — Não mente pra gente, Haibara.
— Não tô mentindo.
— É… — murmura Nanami, o rosto pálido como o de um fantasma. — É você. — Seus olhos alternam rapidamente entre o
desenho no livro e a face do amigo. — Como pode?Vendo que não sou o único que demanda respostas diante daquilo, me sento à mesa, me esquecendo completamente do
café da manhã na bandeja. Haibara se recolhe no assento, tentando, inutilmente, escapar dos projéteis disparados pelos olhos de Nanami.— Não sei — responde, exasperado. — Não pode ser. — Ele pega o livro e o leva até bem próximo do rosto, lendo com
cuidado todas as informações sob sua ilustração. — Eu não tenho
ligação nenhuma com o fundador deste colégio. — Diz, num frenesi, tentando se defender.— Não tem nenhuma ligação, mas tem sua foto no livro dele?
— Eu não sei porque...
— Não estou acusando ninguém de nada, tô apenas repetindo o que tá escrito no livro — rebato, ainda severo e inflexível. — Sabe o que mais ele diz? — Apanho o livro das mãos de Haibara e aponto uma informação particular ao lado da data de nascimento. — Diz que você morreu há cento e trinta anos.
O rosto de Haibara empalidece como o de Nanami, mas de uma maneira peculiar. Suas bochechas pontudas ainda estão coradas, talvez resultado do embaraço que sente diante de minha acusação. Seus olhos marejam, e suas palavras se tornam mais e mais desengonçadas a cada vez que volta a abrir a boca.
— Isso é loucura, Satoru. Uma loucura sem pé nem cabeça. — Haibara respira fundo na busca por controlar as lágrimas, mas
falha. Logo estão descendo por seu rosto, sem controle. Meu coração afunda um pouco no peito ao vê-lo dessa forma. Estou
machucando um dos meus melhores amigos aqui. Mesmo que a situação peça por isso, não significa que seja menos doloroso. — Deve ser algum tipo de erro ou…— Ou o quê?
Haibara cerra os punhos sobre o metal entre nós.
— Não sei, uma pegadinha…
Fecho o livro com força, deixando o couro de sua capa em evidência.
— Essa coisa parece ser tão velha quanto os muros deste castelo. Isso parece uma piadinha pra você? — Me descuido do
tom e acabo elevando a voz além do necessário na última frase.— Ei, Satoru, pega leve — me repreende Nanami.
Reteso a mandíbula, mas não rebato imediatamente, reconhecendo meu descontrole. Em vez disso, fico calado, e um silêncio asfixiante se ergue como um muro entre nós três. Haibara enxuga as lágrimas na manga do terno. Nanami o encara com descrença. E eu… eu reavalio certas considerações que havia feito.
— Você já viu ele comendo alguma vez? — pergunto a Nanami.
O garoto de cabelos castanhos se volta para mim lentamente, os olhos estreitos, e sei que está se aproximando da mesma conclusão que eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
-» Entre neblina e desejo / Satosugu
Romance- A Academia Masters é um dos internatos mais prestigiados dos Estados Unidos. Escondido em uma ilha na costa da Flórida e cercado por muros impenetráveis, o internato recebe novas turmas anualmente. Mas, além dos alunos, abriga segredos sinistros e...