05 - Desafios

67 6 0
                                    

Eu só ia postar esse capítulo próxima semana :)... Só que tô MUITO ansiosa!
Wednesday Addams
Point of View;

O que deveria ser uma manhã comum se tornou algo irritantemente fora da ordem quando percebi que Enid havia sumido após nossa breve interação. Sua desculpa para sair e pegar os livros era fraca, quase patética. Algo estava errado, e isso me incomodava mais do que eu gostaria de admitir. Não era como se eu estivesse preocupada, mas havia algo em sua expressão, em sua voz, que sugeria um desespero maior do que o normal.

Depois de observar a diminuição no fluxo de alunos do lugar, fiquei sozinha com Eugene, que continuava tagarelando sobre algo trivial. Minhas tentativas de me concentrar no livro à minha frente falharam miseravelmente. A inquietação começou a se enraizar dentro de mim. Não era típico de Enid simplesmente desaparecer assim. Ela é previsível, de uma forma irritantemente consistente.

Fechei o livro com um estalo e me levantei. Eugene me lançou um olhar curioso, mas eu o ignorei. Não havia tempo para explicações. Minhas pernas me levaram até a entrada de Nevermore quase por instinto. O portão de ferro estava ligeiramente aberto, algo que certamente a diretora Weems não apreciaria quando viva.

Com um movimento ágil, passei pelo portão e adentrei a floresta. O ar estava carregado de umidade, e a névoa grossa limitava minha visão, mas não importava. Segui a trilha mesmo assim.

À medida que avançava, a névoa começou a dissipar-se, e a floresta, que parecia um local tão sombrío quanto meus sonho, começava a ganhar vida com cores vibrantes. Flores molhadas se abriam, e o sol, rompendo as nuvens, lançava seus raios dourados sobre as árvores. O cenário era quase bonito, como se eu fosse dada a apreciar esse tipo de coisa.

Então, a encontrei. Enid estava sentada em um campo, cercada por flores de todas as cores, principalmente Géberas. Seu corpo parecia relaxado, quase como se estivesse em paz. Ela não percebeu minha aproximação imediata, e por um momento, considerei virar as costas e deixá-la sozinha. Mas algo me deteve. Talvez fosse o fato de que, apesar de todo o caos que ela causa, sua ausência era desconcertante.

Fiz um movimento que provocou um som suave, o suficiente para captar sua atenção. Ela se virou rapidamente, seus olhos arregalados de surpresa ao me ver ali.

― Wednesday? ― Ela sussurrou, quase como se estivesse vendo um fantasma.

― Sinclair, que... Desprazer em vê-la. ― Respondi, com um olhar que espelhava minha frustração com toda aquela situação.

Ela se levantou devagar, visivelmente abalada. ― O que você está fazendo aqui? ― Perguntou, a voz instável.

Dei de ombros, mantendo minha expressão indiferente. ― Você não é a única que sabe como escapar de Nevermore, Enid. E, francamente, suas habilidades de furtividade deixam muito a desejar.

Ela desviou o olhar, claramente desconfortável. ― Eu só... precisava de um tempo sozinha. ― Murmurou, parecendo vulnerável de uma forma que eu não via há algum tempo. ― Minha cabeça estava doendo, apenas isso. Eu só queria... só queria um pouco de ar.

― E você achou que o melhor lugar para isso seria se esconder na floresta, sozinha? ― Perguntei, meu tom carregado de ceticismo.

― Não estava me escondendo. ― Ela respondeu com um tom defensivo. ― Eu precisava de um lugar para pensar, para clarear a cabeça. Isso... aqui é o único lugar onde eu consigo respirar, sem sentir que estou sendo sufocada por tudo o que está acontecendo.

Observei-a por um momento, avaliando suas palavras. Eu podia ver a dor em seus olhos, o peso das últimas semanas claramente começando a esmagá-la. Contra todas as probabilidades, senti uma ponta de compreensão. Não que eu fosse admitir isso em voz alta.

Romance | WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora