O Legado dos Blackwood

9 0 0
                                    

- A loja de bonecas "O Lar das Bonecas dos Sonhos" parecia flutuar na manhã em Revenswood, com suas vitrines reluzentes e fachadas ornamentadas que atraem olhares curiosos de criança que passavam pela loja. No entanto, por trás do encanto e da elegância da loja da minha família, meu pai, Richard Blackwood de 45 anos, se movia com um propósito sombrio. Em seus 20 anos como dono da loja, meu pai havia se tornado uma figura de destaque na nossa pequena cidade, não apenas pela riqueza da nossa família, mas também pelo mistério "da onde vem esse dinheiro todo"

- Lembro-me como se fosse hoje.. Meu pai estava em seu escritório particular na parte de trás da loja, enquanto eu estava brincando do lado de sua mesa cercado por bonecas antigas, cada uma com uma história de fabricação que ele conhecia bem. Ele sentou-se em sua cadeira de couro escuro, colocou mãos sobre sua escrivaninha de carvalho, enquanto refletia e me falava sobre o legado da nossa família e o papel crucial da loja em seu destino e no destino dos nossos ancestrais

- A história da nossa família está completamente ligada a essas bonecas filho" - dizia meu pai, enquanto eu apenas queria brincar. Meu pai começou a contar, com uma voz carregada de um tom quase melancólico. - "É uma tradição que vem de gerações, uma herança que construiu nossa fortuna e, ao mesmo tempo, selou nosso destino.. Eu muito novo não entendi e por muitos anos não entendia o que ele quis dizer sobre essa frase...

- A loja havia sido fundada pelo meu bisavô, Edmund Blackwood, um homem com uma visão excepcional para negócios. Edmund era um artesão excepcional, cuja paixão por bonecas começou após o nascimento de sua primogênita Florence, que depois veio o nascimento do meu avô Adam, depois do nascimento de sua filha, Edmund percebeu que precisava dar um futuro para sua filha, assim dentro de sua cabeça passava uma mistura com uma astúcia implacável para os negócios e medo de seu futuro. Segundo meu avô, que logo mais falaremos deles, Edmund percebeu o amor de sua filha pelas suas bonecas, e decidiu abrir uma loja de bonecas e pediu pra sua filha escolher o nome da novo negócio de seu pai.. Assim, o nome geracional "O Lar das Bonecas dos Sonhos" nasceu.

- Sob sua direção, "O Lar das Bonecas dos Sonhos" se tornou um símbolo de prestígio em Revenswood, e o sucesso da repentino loja ajudou a moldar o status da nossa família como umas das famílias mais ricas da cidade.

- "Meu avô e sua irmã transmitiram o seu legado a meu pai e seus irmão e primos, mas após uma briga, meu pai que era o mais velho herdou a loja e prometeu ter apenas um filho" - Dizia meu pai enquanto seu olhar se perdia nas lembranças.
- "Victor, logo mais passarei o bastão para você, e apenas para você, mas lembre-se que toda geração da nossa família trouxe algo novo para a loja, mas a essência sempre permaneceu a mesma. A perfeição, a exclusividade, e o poder que vem de manter a tradição.

Meu pai olhou para uma das bonecas em sua mesa, uma peça rara e incrivelmente detalhada feita pelo meu bisavô que parecia quase viva. Ele a acariciou com um cuidado meticuloso, como se fosse uma extensão de minha tia-avó Florence

- "Mas as bonecas são mais do que apenas objetos de coleção e brinquedos," disse ele. - "Elas carregam a história da nossa família e os sacrifícios que fizemos para manter essa loja aberta. O que poucos sabem é que cada boneca representa algo muito mais profundo, algo que nós, Blackwood, pagamos com muito mais do que dinheiro"...

Ele fez uma pausa, como se lembrasse de algo, enquanto suas palavras não voltavam a soar naquele escritório. O legado da família não era apenas sobre sucesso financeiro, mas sobre a construção de um império que tinha suas raízes em algo mais sombrio..

Meu pai se casou depois de anos, com minha mãe, Eleanor de 39 anos, que sempre foi a âncora da nossa família. Ela entendeu desde o início que a reputação da nossa loja não poderia ser manchada, não importa o custo. William e Amelia, meus irmãos, também estão imersos nesse mundo. William, meu irmão mais velho, sempre buscou usar o poder que a fortuna e fama da nossa família para oferecer festas em nossa casa de praia, enquanto Amelia, com sua sensibilidade, sente o peso das expectativas criadas pela nossa mãe, até mais do que pelo nosso pai. Não é atoa que muitas vezes meus pais brigavam a noite, por que segundo meu pai, eu sempre fui o mais preparado para seguir o legado da família após ele, algo que minha mãe não concordava.

Voltando a história do escritório, meu pai se levantou e caminhou até a janela, observando a cidade que se estendia abaixo. O céu estava claro, e a vida na cidade parecia seguir seu curso, alheia aos enigmas que se escondiam nas sombras da loja de bonecas que até então ninguém sabia..

- "Em última análise," ele disse, voltando-se para a sala, "a loja é uma marionete, e nós somos os seus manipuladores. As bonecas representam o controle que temos sobre o nosso destino e, talvez, sobre o destino de outros. Cada uma delas é um lembrete de que, para manter a nossa fortuna e o nosso legado, tivemos que fazer escolhas difíceis.. E eu sem entender nada apenas concordei.

Meu pai se aproximou da vitrine onde uma boneca particularmente enigmática estava exposta, uma expressão de satisfação distendida em seu rosto. A loja e sua família eram partes de um todo complexo, onde a glória e o mistério estavam entrelaçados em um balé sutil e sombrio.

- "Este é o preço do passado.." Ele concluiu com uma nota de resoluta certeza. -"E é um preço que estamos dispostos a pagar para garantir que nossa marionete continue a dançar conforme nossos desejos."

Não vou mentir, na hora fiquei com um pouco de medo do meu pai, mas resolvi não falar nada para ninguém, nem para o meu avô, depois de um dia longo de trabalho, depois de ajudar meu pai a fechar o caixa, fui ao banheiro, enquanto meu pai se preparava para encerrar seu dia, as luzes da loja começaram a se apagar, uma a uma. Revenswood se envolvia na escuridão, mas para meu pai a noite era apenas o início de mais uma cena no grande teatro da sua vida.

O Preço do Passado..Onde histórias criam vida. Descubra agora