11

229 11 43
                                    

meta: 40 comentários

meta: 40 comentários

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

carolina pimenta ~

Essa manhã passa como um borrão. Raphael Veiga traz pra mesa um café farto, com pão de queijo, pão francês, mussarela, presunto, um rocambole, mini empadas e um docezinho chamando língua de sogra.
E ao mesmo tempo que me sinto grata, não consigo falar com todas as letras o quanto aquilo me deixa bem.

– Você não quer nem um pedaço? - Ele oferece pela segunda vez o bolo.

– Não, obrigada - Digo sincera e tomo um gole do café.

Meu Deus. Café amargo faz mal pra alma, o Veiga devia colocar pelo menos um pouquinho, pro bem da minha sanidade, que já não está das melhores. Eu me levanto e vou direto no pote de açúcar.

– Carol, você tá bem? - Quebra o silêncio. Essa sua pergunta realmente demonstra que ele pode ler através do meu corpo.

Eu volto à mesa e faço que sim. Veiga me encara por inteiro e eu tento disfarçar que isso não causa arrepios na espinha.

– Hum, se você diz eu acredito - Ele resmunga mais baixo que o usual. - o Endrick... ele tem perguntado sobre você.

Que informação aleatória. Onde quer chegar com isso?

– É? Só vi ele duas vezes - Digo me sentando. - o que ele perguntou?

– Na realidade, ele não para de falar do meu aniversário - Veiga conta com um sorrisinho, de quem parece hesitar nas próprias palavras. - você... bom, eu trouxe algo, Carol.

– O quê?

Eu fico curiosa quando ele levanta um pouco a camisa e tira da lateral do corpo um envelope.
Veiga estende o braço e me entrega. Eu observo bem.

"RV 29"

É seu aniversário? - Pergunto, chocada, querendo me bater por não ter ideia dessa data.

– Não, não - Nega. - ainda não. É na quarta-feira, mas a comemoração será na sexta.

– Ah, que bom - Dou um sorriso meio aliviada. - E é um convite? Tipo, tá me chamando pro seu aniversário?

Óbvio que isso me deixa meio sem jeito e chocada. Por que ele quer que eu vá?
Eu me imagino como uma parte da vida do Veiga na qual ele apenas se mete em furadas e depois volta pro mundo dele.
Sua risada gostosa ecoa na cozinha.

– É a reação mais peculiar que eu presenciei - Fala quase que impressionado. - normalmente agradecem e tal...

– Não! É que não tava esperando... nossa, obrigada - Tento corrigir a minha reação de merda. - só quero entender o que o Endrick tem a ver.

– Ah, o moleque queria saber se eu ia te convidar.

Por um segundo, um pensamento me prende. Talvez ele tenha me convidado porque o Endrick fez questão de lembrá-lo.

Uma linda mulher - Raphael Veiga.Onde histórias criam vida. Descubra agora