➤ Capítulo 17!

530 44 354
                                    

📍Boston | 2017

O fim de semana de Christopher se resumiu em poucas tarefas.

Ele acordou no domingo, fez um café forte. Aquela mera ação o fazendo lembrar de Scarlett. Depois, deu ração para Otto e o devolveu para o vizinho. Girou a chave na Cruel e foi ver o que tinha dado o incêndio no prédio.

Chegando lá, tudo parecia normal, todos os carros e motos no mesmo lugar. Até mesmo o porteiro cochilava no mesmo lugar e mesma posição de sempre.

Deu uma risada e subiu para o seu apartamento, destrancando a porta e conferindo se tudo estava ok. Olhou para a porta ao lado, de onde saia a fumaça no dia anterior e não achou marcas de queima em lugar algum. Christopher bateu a mão na porta e foi atendido por uma moça jovem e com sobrancelhas finas.

— Desculpe o horário, sei que ninguém gosta de ser atrapalhado em um domingo — ele disse, indicando sua porta — Bom dia, eu sou seu vizinho aqui no 3C.

— Bom dia — falou cordial — Entendo o motivo de vir. Provavelmente referente ao incêndio, não é?

— Sim. Imagino que algumas pessoas já vieram te perguntar isso antes, mas eu preciso perguntar mesmo assim — Chris apontou para a fresta na porta que ela segurava — O que aconteceu?

— Deixei um bolo assando e saí para comprar a cobertura dele no mercadinho próximo. Jurei que daria tempo de fazer as duas coisas — respondeu ela — Aparentemente não deu.

— Foi um acidente seu, então. Eu precisava saber porque se fosse algo relacionado a fiação do prédio ou coisa assim, seria muito mais perigoso.

— Bom, fui só eu mesmo. O bolo estava muito na beirada e derramou no forno, aí escorreu pra fora e começou a pegar fogo. Não tive nenhum dano além dessa bomba de fogão.

— Que bom que teve menos estragos, fez uma fumaceira — comentou — Era só isso, obrigado.

— Bom domingo.

A tarde voou como um jatinho particular. Ele nem teve tempo de sentir o calor de sua cama quando o despertador tocou, indicando que era mais um início de segunda-feira.

Mas dessa vez, isso não o chateou tanto. Até porque teria a presença de Scarlett para diminuir o tédio do dia. Isso, claro, se ela realmente não estivesse fugindo dele. O pensamento fez com que Christopher largasse o copo descartável na lixeira e seguisse para a universidade.

Antes da aula, tinha marcado de encontrar com os amigos e curtir uns minutos de sossego. Elizabeth estava sentada com o notebook aberto, provavelmente verificando as últimas notícias, quando ele sentou ao seu lado.

— Cadê o resto do pessoal? — perguntou Christopher, trocando um cumprimento com a amiga.

— Sei lá. Devem estar chegando — ela respondeu, dando de ombros. Mas se lembrou de algo em seguida, afastando o aparelho — Aliás... não ficou sabendo? Eles saíram no fim de semana.

— Saíram? Você foi? — Chris disse, sem entender onde ela queria chegar.

— Não. Tive que fazer um trabalho de última hora e gastei a noite toda — Lizzie contou — Isso me fez lembrar que mandamos mensagem no grupo. Tipo, um milhão. E você não respondeu nenhuma.

— Qual a sua conclusão, Lizzie? — ele riu, revirando os olhos.

— Eu não tenho uma. Só achei estranho você ficar fora o final de semana todo — resmungou curiosa — Fiquei sabendo que não parou em casa.

— Quem te disse isso? — sorriu.

— Tenho os meus meios — desviou da pergunta.

— Bom, eu parei sim.

Aprendendo com Sra.Johansson | EvanssonOnde histórias criam vida. Descubra agora