Gabriela Guimarães.

930 88 14
                                    

O olhar de Gabriela parecia pegar fogo em cima de você.

Mesmo estando consideravelmente distante, Gabriela mantinha a atenção inteiramente voltada na direção do bar em que você estava, seus olhos vidrados em sua figura enquanto você se esforçava para não retribuir o olhar. Não iria alimentar as vontades dela naquela noite. Você havia aceitado ir àquela festa em comemoração a vitória contra a Polônia, e nada além de algumas cervejas e conversas sendo jogadas fora aconteceria.

No entanto, enquanto você tentava manter a cabeça no lugar para não cometer nenhuma merda, Gabi parecia pensar o completo oposto. A cacheada segurava um copo de bebida em uma mão e o celular na outra, pronta para digitar uma mensagem e enviar para o seu contato. Apesar do olhar e atenção dela estarem voltados totalmente para você, ela não estava sozinha; Thaísa, Roberta e Rosamaria conversavam sobre algum assunto que Gabriela não se importava muito em compreender, e as outras três mulheres também não pareciam notar que o foco de uma delas naquela mesa estava em outra pessoa. 

— Aquele seu ataque em que você marcou o último ponto foi histórico — Carol comentou, tirando você de qualquer pensamento que estivesse se perdendo, completamente longe da conversa do casal que te acompanhava no bar.

— Meus meses de treinamento valeram a pena. Até eu mesma fiquei surpresa com um ataque daqueles. — Anne e Carol concordaram, voltando a falar de alguma novela brasileira em que estavam ansiosas para assistir juntas.

Seu celular vibrou em seu colo e você suspirou, se esforçando para não revirar os olhos. Por mais que a curiosidade fosse um alvo forte, você se manteve firme com a atenção voltada para a conversa do casal em sua frente, que agora comentavam sobre a culinária francesa. Carol falou sobre como vinha sentindo falta de alguns pratos brasileiros muito específicos, principalmente os de sua terra natal, Minas Gerais. Você e Anne tiveram que concordar com a cacheada, e a loira contou que também sentia falta da feijoada que, surpreendentemente ou não, apenas você sabia fazer. Um sorriso satisfeito se abriu em seu rosto, e você disse que poderia fazer um prato para ela quando as Olimpíadas acabassem e elas passassem alguns dias no Brasil antes de voltar para a Itália.

— Sem querer me gabar, mas já me gabando, eu na cozinha sou o puro talento. Qualquer prato típico brasileiro que você quiser que eu faça, eu estarei fazendo. — Você levantou um ombro em sinal de deboche e sorriu.

— Temos que concordar que você é a nossa salvação na cozinha, e é bom mesmo que faça uma feijoada para nós quando estivermos no Brasil, necessito matar a saudade da culinária brasileira. — Carol suspirou, fazendo você e Anne soltarem uma risada.

— Claro que faço! Não é atoa que vocês são o meu casalzinho favorito. — Você revirou os olhos na brincadeira, tomando um gole de sua bebida.

Mesmo com toda aquela interação e sua distração por certos minutos, você sentiu seu celular vibrar mais uma vez em cima de suas pernas. A situação começava a ficar meio desconcertada ao seu favor, e Gabriela sabia bem disso. Você se endireitou no banco onde estava sentada, ajeitando um pouco a cintura da saia branca que usava, fazendo ela subir um pouco mais pelas suas coxas enquanto você passava a mão na parte de baixo do seu top azul marinho. Logo, o aparelho estava tremendo novamente, porém, nesse momento, você sorriu porque agora sabia que havia provocado a cacheada pelo menos um pouquinho.

Do outro lado do salão, a camisa 10 estava indo a loucura por ter você tão perto, mas ao mesmo tempo tão distante no mesmo ambiente. Você e ela nunca se deram muito bem, desde a sua entrada para o time brasileiro, e nunca houve uma razão exata para esse desentendimento. Algumas das jogadoras, como Rosa, Carol e Roberta, especularam na brincadeira que poderia ser tesão acumulado de ambas partes. Roberta até mesmo disse que sentia uma certa atração entre as duas, e que os opostos se atraíam – ou, nesse caso, as ponteiras. Você apenas revirou os olhos para as três e soltou uma risada exagerada, dizendo que Gabriela poderia ser a tentação que fosse, mas que nunca sentiria nenhum tipo de atração por ela. As três apenas olharam para você em uma falsa aceitação, mas também não tocaram mais no assunto.

𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄 𝐆𝐈𝐑𝐋𝐒 Onde histórias criam vida. Descubra agora