Autora: eu
---
~Título: Um Encontro ao Entardecer - Parte 2
Com o início do outono, Vila Serene se transformou em uma cidade de cores vibrantes e aromas de canela e maçã. Lúcia e Miguel estavam agora inseparáveis, explorando juntos os encantos da temporada.
Durante uma tarde especialmente fria, Miguel sugeriu uma visita à velha biblioteca da cidade, um lugar que ele descobrira por acaso e achou que poderia ser o cenário perfeito para um novo capítulo em suas vidas. Lúcia concordou com entusiasmo, ansiosa para descobrir os segredos daquele local.
Ao entrar na biblioteca, foram recebidos pelo cheiro de livros antigos e pelo som suave dos pés sobre o piso de madeira. Entre as estantes, encontraram um canto acolhedor com uma grande janela que dava para o jardim. O sol da tarde iluminava suavemente o espaço, criando uma atmosfera perfeita para conversas íntimas e novas descobertas.
Enquanto Miguel folheava um livro de poesias antigas, Lúcia se perdeu em suas próprias lembranças, refletindo sobre a mudança que havia ocorrido em sua vida desde que conhecera Miguel. Ela tinha se tornado mais confiante, e a ideia de um futuro compartilhado parecia não só possível, mas também desejável.
“Lúcia, olha só o que encontrei,” disse Miguel, segurando um volume desgastado de poesias românticas. “Este livro tem alguns versos que me fazem pensar em você e nas nossas conversas.”
Lúcia sorriu, se aproximando para ver o livro. Ele leu em voz alta um poema sobre amor e novos começos, e suas palavras pareceram refletir exatamente o que ambos sentiam. Em um impulso, Lúcia puxou uma folha de papel da bolsa e começou a esboçar rapidamente um desenho inspirado no poema, enquanto Miguel observava, encantado.
“Você sempre me surpreende, Lúcia,” disse Miguel, olhando para o desenho que estava tomando forma. “Cada momento com você é como um poema em si.”
Os dois passaram a tarde imersos em conversas e risos, trocando ideias sobre arte, literatura e os sonhos que tinham para o futuro. Quando o sol começou a se pôr novamente, a luz dourada da tarde filtrava através das janelas da biblioteca, lançando uma aura mágica ao ambiente.
No caminho de volta para casa, Miguel segurou a mão de Lúcia, e os dois caminharam lado a lado, sem necessidade de palavras. A conexão que haviam construído ao longo dos meses parecia sólida e natural, como se cada um tivesse encontrado a peça que faltava para completar o quebra-cabeça de sua vida.
Chegando à praça central, onde o parque e o entardecer estavam esperando, Miguel parou e, com um olhar carinhoso, disse: “Lúcia, a cada dia que passa, sinto que estamos escrevendo nossa própria história. E quero continuar escrevendo com você, para sempre.”
Lúcia, com os olhos brilhando de emoção, respondeu: “Eu também quero. Você é meu melhor capítulo.”
E assim, enquanto o céu se tingia de cores suaves e o vento trazia o aroma das folhas caídas, Lúcia e Miguel se abraçaram, sentindo que, juntos, estavam começando a construir um futuro cheio de promessas e aventuras.
---