Aemond Targaryen
Se Asshai já era fria, o Acampamento da Lua Sangrenta, cravado nas montanhas negras, parecia o próprio inferno congelado. Cercado por florestas densas e penhascos íngremes, torres de vigia se erguiam em cada canto, enquanto enormes portões negros protegiam a entrada principal, onde inúmeras bandeiras com o emblema da Casa Targaryen tremulavam ao vento.
Embora a cidade fosse aterrorizante, Aemond não podia negar que a arquitetura ainda era... majestosa, mesmo com sua fachada sombria. Ele poderia compará-la à Astraea, mas o âmago de sua sobrinha era exatamente o oposto. Por fora, parecia um jardim resplandecente, com flores radiantes e etéreas, mas por dentro, o príncipe sabia que havia uma escuridão de brasas noturnas tão semelhante à que ele carregava dentro de si. Se não mais intensa.
Mas não que isso o amedrontasse, pelo contrário. Talvez fosse essa coisa estranha e profana que os atraía como imãs, mesmo que ambos a odiassem com todas a força de seus seres.
Era como um espelho distorcido: a beleza que escondia o caos, e o caos que seduzia a beleza.
O príncipe foi tirado de seus pensamentos quando a comitiva parou diante de uma entrada cavernosa. Um portão circular, com um símbolo de dragão incrustado no centro, estava embutido nas pedras sombrias.
━━ O que é isso?
━━ questionou Aemond, franzindo a testa.━━ Uma das nossas passagens secretas.
━━ respondeu Astraea, pousando a mão no centro do emblema. O portão se abriu com um som metálico, revelando um caminho sombrio. Ela logo entrou sem hesitar, com Merikh, Saphira e Miraak logo atrás.━━ Não somos mais tão bem-vindos aqui.
━━ explicou Thaelor, sorrindo com ironia antes de também entrar. Aemond foi o último a seguir o grupo, mergulhando no caminho escuro e úmido que se estendia à frente.Eles caminharam em silêncio, rodeados pela umidade e pelas sombras cavernosas, os sons abafados de seus passos ecoando ao longo do túnel. Aemond estava logo atrás de Thaelor e Miraak, enquanto Astraea e as garotas lideravam o caminho. Foi por isso que, quando um som inesperado ecoou pelas paredes cavernosas ━━ um gritinho estridente, suas mãos instintivamente se moveram para o cabo das espadas, apressando os passos.
Ao virarem a esquina, a visão que tiveram fez com que franzissem o cenho. O grito que ouviram não era de terror, mas de pura alegria. Merikh, Saphira e Astraea estavam abraçando uma garota de pele morena e cabelos encaracolados, como se fossem amigas de longa data. Mulheres...
━━ Brynna.
━━ murmurou Miraak, reconhecendo-a imediatamente. Ele se aproximou, com Thaelor logo atrás, arqueando uma sobrancelha em reconhecimento. Aemond, observando de onde estava, deduziu que esse devia ser o nome da garota.Com um sorriso de canto de boca, Brynna se desvencilhou de Saphira e seus olhos verdes se voltaram para o restante do grupo.
━━ Venham. Descobrirão que as coisas mudaram por aqui.
━━ disse ela, o tom velado deixando claro que, desde que partiram, o Acampamento não fora mais o mesmo.Astraea trocou um olhar com os companheiros, que assim como ela suspiraram, se preparando para o que estava por vir.
Quando chegaram finalmente no fim do corredor, encontraram uma porta circular de ferro idêntica à da entrada ━━ que se abriu sozinha, como se movida por um vento espectral. Brynna parou antes de atravessar o umbral, virando-se com um sorriso enigmático.
━━ E então? Que tal um pouco de diversão, como nos velhos tempos?
A onda de nostalgia atingiu Astraea como um soco no estômago. Aquele lugar aprendera a ser acolhedor de seu próprio jeito ao longo do tempo, ainda mais pelas relações que ela colecionara lá. Um sorriso involuntário surgiu em seus lábios, e ela assentiu para Brynna, como se dissesse "vamos lá".
━━ Ei, pessoal! Tenho uma surpresa para vocês!
━━ Brynna anunciou, enquanto os deixava escondidos nas sombras. A passagem os conduziu a uma vasta biblioteca, onde grupos de jovens estavam reunidos, conversando em tons sussurrados.━━ Algo melhor do que a cabeça do Ancião Kalathos?
━━ perguntou um deles, arrancando risadas dos outros.Brynna manteve a expressão divertida e moveu o corpo para revelar o que estava oculto atrás dela. Foram poucos segundos até que os jovens processassem o que estavam vendo: as roupas de couro e os longos cabelos escuros trançados, os olhos violetas e o sorriso divertido. E os outros que estavam atrás dela. Então a reação foi imediata: gritos, risadas, assobios e aplausos ecoaram pela biblioteca.
━━ É a Astraea!
━━ Eles estão de volta! Todo mundo!
Astraea mal teve tempo de se mover antes de ser engolida por uma onda de abraços. Ela retribuiu o máximo que pôde, e viu Merikh, Saphira, Miraak e até Thaelor sendo igualmente acolhidos. Havia alunos todas as idades, desde veteranos ━━ como Astraea e seus companheiros ━━ até crianças e adolescentes.
━━ Ei! Calma! Calma!
━━ Brynna tentou conter a euforia dos colegas, mas era claro que havia um toque de sarcasmo em sua voz.
━━ Ao menos deixem um pedaço deles para os Anciões!A multidão começou a se dissipar, os alunos agora mais calmos, embora ainda oscilassem de excitação. Aemond observava tudo de perto, até que sentiu os olhos predatórios de Brynna se voltarem para ele, avaliando-o com uma curiosidade quase animalesca.
━━ Você... é Aemond, não é?
━━ A pergunta foi feita com uma confiança desarmante, como se ela já soubesse a resposta.━━ Sou.
━━ ele respondeu, mantendo a expressão inabalável, mas se perguntando como diabos ela sabia quem ele era. Brynna apenas sorriu de forma irônica antes de se virar para o restante do grupo.Astraea, Merikh e Saphira se aproximaram, agora todos posicionados enquanto olhavam para a frente. A atmosfera no ar mudou, e os alunos se tornaram subitamente tensos ao perceberem a presença do príncipe Targaryen.
━━ Não ajam com hostilidade.
━━ disse Astraea, em um tom calmo, mas firme.
━━ Este é o príncipe Aemond Targaryen. É... um aliado.Aemond percebeu a hesitação sutil na voz de Astraea ao proferir a última palavra, mas, obedientes, as expressões dos outros suavizaram. Eles agora o observavam com uma mistura de curiosidade e cautela.
━━ Ele é o montador de Vhagar. O maior dragão do mundo.
━━ murmurou um garoto de cabelos escuros. O tom era neutro, mas Aemond captou uma pitada de admiração, algo inesperado vindo de um garoto que não devia ter mais que doze anos.Aemond manteve seu olhar firme sobre o garoto e os outros ao redor, até que sentiu uma cotovelada discreta.
━━ Seja mais simpático!
━━ sussurrou Astraea, indignada, mantendo um sorriso para não atrair suspeitas.━━ E o que diabos você quer que eu faça?
━━ retrucou ele, no mesmo tom.━━ Sei lá! Sorria, caralho!
O príncipe lançou-lhe um olhar de pura indignação, mas Astraea sequer piscou, mantendo a expressão firme que deixava claro que sua ordem permanecia. Exatamente como fazia na infância. Mandona irritante.
Mas então, Aemond se virou para frente novamente e, relutante, repuxou os lábios em um sorriso. O único que poderia oferecer. Para sua surpresa, foi suficiente para arrancar vários e vários sorrisos em resposta.
Aquilo o pegou totalmente desprevenido, tanto que ele não conseguiu esconder a descrença que atravessou seu rosto. Nunca tinha experimentado algo assim; tão poucas pessoas sorriram para ele, nem mesmo na infância. A estranheza da situação o deixou momentaneamente paralisado. E até podia jurar que os lábios de Astraea se curvaram, mesmo que de forma quase imperceptível.
━━ Bom...
━━ Brynna interveio, avançando e assumindo a frente do grupo.
━━ Qual é o plano?Astraea cruzou os braços, um sorriso astuto brincando em seu rosto.
━━ Diga que a princesa convoca esses velhos para uma reunião. Temos uma guerra para discutir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗡𝗜𝗚𝗛𝗧 𝗘𝗠𝗕𝗘𝗥 ☄Aemond Targaryen
FantasiUm Targaryen sozinho no mundo é uma coisa terrível, de fato, mas o que dizer de um Targaryen sem um dragão? Uma verdadeira anomalia. Astraea Velaryon carregava esse estigma. Filha de Rhaenyra Targaryen, herdeira do Trono de Ferro, e também com o san...