Naquela manhã, acordei descansada e alegre. Mais uma vez, o clima estava ótimo e quente, bem típico daquela época do ano. Devagar, levantei de minha quente e macia cama, e fui até a varanda do meu quarto, onde saí para a rua, e senti o sol me acolher como um abraço de mãe. Sem evitar,sorriso, e agradeci por mais um dia lindo daqueles.
-vamos lá, SN-digo á mim mesma-seu dia vai ser cheio!
Saltitante, fui até o meu banheiro, e não resisti quando vi a minha banheira ali, totalmente perfeita para mim. A enchei com água quente e sais de abanho, e literalmente relaxei nas águas,pensando no dia bom que terei.
Depois de me formar em agricultura em minha Terra natal, Floratta foi o primeiro lugar pelo qual quis vir, principalmente aqui, na Capital, de mesmo nome alias. Quando estive aqui pela primeira vez, me vi em um paraiso de flores! Aqui ha tantas espécies, destes deflores de beira de estrada, até as mais raras possíveis!
Floratta conquistou meu coração de várias maneiras, e aqui, me sinto em casa de verdade.Claro, foi difícil deixar a minha cidade para vir morar na Capital, mas tive todo apoio de Cauã Reymond e Marina Reymond,meus pais. Foi realmente difícil sair do ninho, mas cá estou eu,há quase um ano morando no lugar que sempre quis, com uma casa própria e linda, e uma floricultura que construí com todo meu suor.
Depois de pensar bastante, terminei meu banho, e me vesti de forma aconchegante, pronta para mais um dia de trabalho. Desci para a minha floricultura, que aliás, ficava no primeiro andar de minha casa, e pus as mãos na massa! Reguei minhas flores,pus adubo nas que precisavam, preparei os arranjos para a venda, e por fim preparei todo meu material para fazer novas mudas de flores.
-olá!-disse uma voz animada- bom dia, SN!
-oh,Sutatta !-sorri- bom dia, quanto tempo!
Sutatta Udomsilp, dentre todas as pessoas foi a primeira a me acolher quando cheguei aqui. Dona de um café bem em frente á minha floricultura, ela é minha melhor amiga, e também uma das minhas clientes preferidas.
realmente-disse ela- esses dias tenho viajado muito para conseguir cafés de todos os tipos!
-imagino que sim-sorri- eu também ando muito ocupada ultimamente.
-oh, sim!-disse ela de repente- Chayanit comentou que você virou o florista do palácio, é verdade?
-é sim-sorri- nem acreditei quando recebi o convite! Ao que parece, a governanta do palácio gostou das minhas flores, e me contratou para cuidar do jardim real.
-nossa,que bom Sn- Sutatta sorriu- soube que é um lugar lindo!
-pois é, vou até lá ainda hoje-digo.
-estou feliz por você, amiga!-disse Sutatta-algo me diz que você vai se dar muito bem!
-Deus te ouça, Sutatta!-sorri.
Depois de passar boa parte da manha conversando com Sutatta, arrumei todas as minhas flores e comecei a ter vários clientes no dia. Recebi casais pedindo buquês, senhoras querendo flores, e também, fiz varios arranjos por encomenda para os bares e restaurantes da região. Sabe, mesmo que meu negócio não desse certo, eu não desistiria deles! Mas, mesmo que tenha pouco menos de um ano, minhas flores fazem sucesso por toda a região, e meu pequeno sonho cresce á cada dial
-ufa, acabei!-suspirei, assim que entreguei o último arranjo por encomenda- mas ainda tenho que ir até o palácio... Bom, vou tomar um chá e partir!
Tomei um fôlego, e fui até a minha cozinha. Fervi um pouco de água, peguei um pouco de face, e preparei uma bela xícara. Degustei meu café tranquilamente, e após isso, arrumei a minha bolsa, e sai trancando a casa.
O palácio ficava um pouco longe de minha casa, mas ainda assim,preferi uma bela caminhada até lá. Pelo caminho, fui observando as plantinhas de todos os cantos,, como de costume, e apreciando a vista.
Demorou menos do que eu esperava para que eu chegasse até lá, e logo na estrada do grandes portões, mostrei meu passe, e achei senhora Cinthia me esperando.
-olá, Sn-sorriu ela-tudo bem com você?
-sim senhora-sorri-e com a senhora?
-jå disse para não me chamar de senhora!-disse bem humorada-estou na flor da idade!
-sim-acabei por rir-bom, oque tem para mim hoje?
-oh, que bom que perguntou-disse ela- bem, no jardim principal surgiram algumas ervas daninhas, e algumas das flores daquele canteiro têm estado murchinhas essa semana. Você acha que pode cuidar disso Sn?
-claro que sim-sorri eu preciso apenas de um regador cheio e um pouco de açúcar!
-ok!-disse ela- já, ja lê trarei!
Senhora Cinthia me acompanhou até o jardim e também me trouxe tudo oque lhe solicitei. Para as flores murchas, preparei uma solução cheia de nutrientes para hidratá-las e depois disso, parti para as ervas daninhas que estavam consumindo o terreno do jardim.
Sn , querida-disse Cinthia- vou busca um refresco para você,sim?
-ah,sim-sorri-obrigada!
-disponha, querida!-disse ela- volto já!
Eu fiquei ali, cuidando do solo, até que um soldado do palácio aparecesse. Eu não estava sequer lhe dando atenção, mas, de repente, o cretino pisou com tudo no gramado com suas botinas enormes.
-ei! Oque está fazendo?!-berrei-tire os pés daí!
-como é?!-me encarou- eu piso onde eu quiser, até neste gramado!
-seu idiota! Não está vendo que não se pode pisar neste gramado com essas botas enormes?!-berrei.
-como é?! Cuidado como seu tom, garotinha de merda!-disse o soldado.
Assim que ouvi essas palavras, me enfureci. Mas, antes que eu respondesse, ouvi uma voz...
Oque estar havendo aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O rei teimoso
FanfictionMesmo em um mundo de Modernidade, os Reinos ainda existem. O Reino de Floratta era um grande exemplo disso. Com seu jovem Rei, Lee Thanat, o reino prosperava, e era uma Terra de paz e harmonia. O jovem Rei era querido por todos em que no reino habit...